Johnny escreveu:Bem Apo, em caso de maus tratos à mulher e à criança, isso tem feito progresso sim. Minha cunhada mesmo foi chamada, ou melhor, visitada pela assistente social por ter sido acusada de bater demais nos filhos (ela é TJ e a vizinha sei lá...). Melhorou um pouco )até a vizinha mudar-se...
Faz um passeio no meio da favela, onde as paredes são relativas, onde as famílias se misturam e dormem no chão e em camas comunitárias ( tipo 1 cama para o casal e 3 filhos), para ver como é que as coisas funcionam.
OU, em casas onde as 4 paredes são tão bem construídas que não se sabe o que se passa lá dentro....
Quero dizer que a dependência tira as pessoas do seu juízo. Tanto quando a pessoa está drogada, quanto qunado ela está sentindo falta da droga, colocam todos que convivem com ela em estado de perigo constante.
Não dá para negar isto, Johnny...
Quando eu critico o vício, não estou criticando ou querendo ser tirana com meus amigos ou pessoas que se drogam ou viciam ficando na sua, sem encher o saco ( mesmo que nenhum dos meus amigos atualmente fume ou esteja se drogando, ainda bem), mas com o contexto macro.
Seria infantil e egoísta demais, se eu estivesse falando do meu círculo restrito de amigos.
Eu não sou o centro do mundo e nenhum de nós aqui.
Precisamos pensar no que os vícios fazem com o ser humano no mundo.
E isto parece bem claro nas pesquisas e nos noticiários.
Só para ilustrar, meu síndico bebe todas. Eu sou sub-síndica, o condomínio está inadimplente, e não tenho mais diálogo possível com ele. O cara enche a cara, dá escândalo, as contas do condomínio estão uma bagunça e ninguém se atreve nem a destituí-lo do cargo.