Estatais chinesas lucram 33,5% entre janeiro e julho

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

RicardoVitor escreveu:
- Apenas não defendo seu capitalismo, patrocinado por Pinochets onde os caixas tenham de usar fraldas para não ir ao banheiro como você faz.

Vamos ver se alguém responde agora:

Qual o problema? Uma rede de supermercado que necessita de pessoas trabalhando por períodos longos non-stop encontra pessoas dispostas ao trabalho, que aceitam as condições previamente anunciadas, livremente assinam um contrato onde ambas as partes concordam com o estabelecido, e vagabundos sindicalistas tentam dar palpites sobre a vida dos outros... Esse último sim, é o grande problema nessa história. Ora, se eu aceito trabalhar em tais condições por livre escolha, por que idiotas como esses se acham no direito de me impedir?

Trabalhar nessas condições já estavam preescritas no contrato?

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Jack Torrance escreveu:
RicardoVitor escreveu:
- Apenas não defendo seu capitalismo, patrocinado por Pinochets onde os caixas tenham de usar fraldas para não ir ao banheiro como você faz.

Qual o problema? Uma rede de supermercado que necessita de pessoas trabalhando por períodos longos non-stop encontra pessoas dispostas ao trabalho, que aceitam as condições previamente anunciadas, livremente assinam um contrato onde ambas as partes concordam com o estabelecido, e vagabundos sindicalistas tentam dar palpites sobre a vida dos outros... Esse último sim, é o grande problema nessa história. Ora, se eu aceito trabalhar em tais condições por livre escolha, por que idiotas como esses se acham no direito de me impedir?

Sim, a carga horária de nove horas estava prevista no contrato. Inclusive, somente algumas delas necessitaram usar fraldas, por iniciativa própria, pois não aguentavam cumprir as 9 horas ininterruptas sem ir ao banheiro.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re.: Estatais chinesas lucram 33,5% entre janeiro e julho

Mensagem por Fernando Silva »

Alguém sabe como trabalham os mergulhadores em plataformas de petróleo?
Primeiro, eles são trancados no sino de mergulho e a pressão é aumentada aos poucos, aumentando a quantidade de ar dissolvida no sangue. Dependendo da profundidade em que o cara vai trabalhar, pode levar muitas horas.
O cara desce, sai do sino, faz o serviço, volta ao sino, é içado de volta e leva o mesmo número de horas descomprimindo.

Se houver alguma emergência durante esse tempo, não há o que fazer: uma descompressão súbita causaria sua morte instantânea.
Lá pelos 28 anos, o cara já está imprestável para o serviço e tem que parar.

Cadê os sindicatos que não acabam com esse abuso?!!

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

RicardoVitor escreveu:
Jack Torrance escreveu:
RicardoVitor escreveu:

Sim, a carga horária de nove horas estava prevista no contrato. Inclusive, somente algumas delas necessitaram usar fraldas, por iniciativa própria, pois não aguentavam cumprir as 9 horas ininterruptas sem ir ao banheiro.

Isso é coisa de país pobre, onde o capitalismo dá errado e permite esses abusos, em um país rico, onde as pessoas são inteligentes isso não acontece....

RicardoVitor

Re.: Estatais chinesas lucram 33,5% entre janeiro e julho

Mensagem por RicardoVitor »

Que abusos?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fabi
Gênero: Feminino

Re: Re.: Estatais chinesas lucram 33,5% entre janeiro e julh

Mensagem por Fabi »

RicardoVitor escreveu:Que abusos?

9 horas inenterruptas... isso é mentalidade de país pobre e tribal... não do capitalismo, veja que essas coisas aconteciam na europa no século XIX por que a europa era pobre, primitiva...e é por esse tipo de coisa que Karl Marx veio com sua teoria comunista, mesmo no japão onde as pessoas trabalham 12 horas por dia (se quiserem, pois é uma questão de escolha) eles não trabalham sobre esse típo de condições que acontece no Chile.... isso é coisa de país pobre subdesenvolvido...em país rico e desenvolvido as pessoas nem aceitam isso...trabalhar em condições subumanas faz as pessoas renderem muito menos, mas em países subdesenvolvidos, com mentalidade subdesenvolvida acho que eles não entendem o que os paises ricos já tiraram de letra faz tempo...

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fabi escreveu:
RicardoVitor escreveu:Que abusos?

9 horas inenterruptas... isso é mentalidade de país pobre e tribal... não do capitalismo, veja que essas coisas aconteciam na europa no século XIX por que a europa era pobre, primitiva...e é por esse tipo de coisa que Karl Marx veio com sua teoria comunista, mesmo no japão onde as pessoas trabalham 12 horas por dia (se quiserem, pois é uma questão de escolha) eles não trabalham sobre esse típo de condições que acontece no Chile.... isso é coisa de país pobre subdesenvolvido...em país rico e desenvolvido as pessoas nem aceitam isso...trabalhar em condições subumanas faz as pessoas renderem muito menos, mas em países subdesenvolvidos, com mentalidade subdesenvolvida acho que eles não entendem o que os paises ricos já tiraram de letra faz tempo...

- Você só esqueceu de citar que países desenvolvidos tem leis contra esse tipo de abuso.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Jack Torrance
Contato:

Jack Torrance escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Abmael escreveu:Apenas não defendo seu capitalismo, patrocinado por Pinochets onde os caixas tenham de usar fraldas para não ir ao banheiro como você faz.

Eu preferiria usar fraldas para trabalhar do que morrer de fome.

Prefere nada, você não passou por aquela situação. E outra, é sim uma bosta o que aconteceu naquele supermercado, pelo menos poderiam reconhecer que já é demais ter que ser obrigado a usar fraldas.

As pessoas são livres para assinarem qualquer tipo de contrato que quiserem. Entre morrer de fome e trabalhar com fraldas eu prefiro trabalhar com fraldas.

O contrato previa o uso de fraldas?

Sim, concordo, pessoas são livres para isso, e, não minha opinião, duvido que você usaria fraldas para trabalhar. É fácil falar quando não se está em certas situações.

Cara, quando você está morrendo de fome você faz qualquer coisa. Mas eu digo sem ter presenciado esse tipo de situação, não sei se na hora minha opinião mudaria.

Tudo bem, você acha que pessoas poderiam se submeter a isso por estarem passando fome, as chances são de 50%; é aceitar ou não. Uns aceitariam outros não. Ponto.

Agora quero saber que o contrato dizia, já que você afirmou: "As pessoas são livres para assinarem qualquer tipo de contrato que quiserem.". Essa coisa estava no contrato ou foi imposta (sem base no contrato)?

Pelo que li na notícia, se tudo aquilo for verdade, é uma coisa que fere as leis trabalhistas chilenas.

Trechos da notícia:

""Nunca recebemos uma reclamação formal sobre as operadoras de caixa dos supermercados Santa Isabel que tenham que usar fraldas, diante da impossibilidade de ir ao banheiro", assinala o texto."

""As políticas de trabalho dos supermercados Santa Isabel são claras e estritas, respeitando sempre as leis trabalhistas, e as horas de descanso estabelecidas pela Lei trabalhista", acrescenta."

Nesses trechos, pelo que pude ver (para uma melhor análise leia a notícia completa), a coisa seria em um supermercado isolado. Já que a empresa demonstrou que tem horários de descanço.

Isso demonstra que o contrato, provavelmente, estava estabelecido que há horários para descanço.

Mais uma coisa (e eu mudando de opinião também), as pessoas são livres para assinarem um contrato desde que esse não esteja infringindo as leis. Portanto, não sou a favor de assinarem um contrato que fere as leis, pois esse é inconstitucional e, acredito, não tem valor legal. Daria na mesma assinar ou não.

Jack Torrance
Contato:

RicardoVitor escreveu:
Jack Torrance escreveu:
RicardoVitor escreveu:

Aqui está a notícia:

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=22 ... 6b6417e763

Em que parte ela fala que a carga horária de nove horas ininterruptas estava prevista no contrato?

Em que parte as caixas ou terceiros afirmam que partes delas usavam fraldas por iniciativa própria?

Trancado