Filmes indicados por Olavo e Olavetes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
André

Mensagem por André »

Soviete Supremo escreveu:Já que você puxou conversa nem no filme eu acho que o Batman é um bom exemplo. Quando ele vai em busca do Falcone ele desqualifica completamente o poder policial enquanto investigador. É da ficção Gotham que estamos falando, o que faz parecer até aceitável a atitude do vigilante. Mas o Bruce Wayne é bilionário, ele simplesmente poderia pagar alguém para resolver o problema. A psicose do personagem é tamanha que ele quer resolver tudo pessoalmente. Vai falar que isso não é vingança?

Lógico que não. Falcone contratou a pessoa que matou o cara que matou a família dele(Joe Chill), se fosse vingança sua motivação ele iria agradecer o Falcone.

Pagar alguém para fazer o que? Matar o Falcone? Isso sim seria um crime. Fora que Bruce Wayne estaria se expondo pagando alguém.

O que o Superman faria diferente?
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

André escreveu:
Soviete Supremo escreveu:Já que você puxou conversa nem no filme eu acho que o Batman é um bom exemplo. Quando ele vai em busca do Falcone ele desqualifica completamente o poder policial enquanto investigador. É da ficção Gotham que estamos falando, o que faz parecer até aceitável a atitude do vigilante. Mas o Bruce Wayne é bilionário, ele simplesmente poderia pagar alguém para resolver o problema. A psicose do personagem é tamanha que ele quer resolver tudo pessoalmente. Vai falar que isso não é vingança?

Lógico que não. Falcone matou o cara que matou a família dele, se fosse vingança sua motivação ele iria agradecer o Falcone.

Pagar alguém para fazer o que? Matar o Falcone? Isso sim seria um crime. Fora que Bruce Wayne estaria se expondo pagando alguém.

André, não sei porque você fica enfiando guela baixo que eu gosto do Superman. Somente o citei em um post para falar que ele era o arquétipo do herói. Já li muitas de suas histórias é claro, mas ele está longe de ser meu personagem favorito.

Lógico que não. Falcone matou o cara que matou a família dele, se fosse vingança sua motivação ele iria agradecer o Falcone.

Estou com minha memória fraca. Dessa parte especificamente eu não lembro. Daria para você descrever só um tantinho da cena para refrescar a memória?

Pensei que o Batman pegou o Falacone porque ele era o chefe da máfia.

Edit: Isto é, mesmo indiretamente o Falcone estaria envolvido, não estaria?
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

André

Mensagem por André »

Soviete Supremo escreveu:
André escreveu:

1)André, não sei porque você fica enfiando guela baixo que eu gosto do Superman. Somente o citei em um post para falar que ele era o arquétipo do herói. Já li muitas de suas histórias é claro, mas ele está longe de ser meu personagem favorito.

2)Estou com minha memória fraca. Dessa parte especificamente eu não lembro. Daria para você descrever só um tantinho da cena para refrescar a memória?

Pensei que o Batman pegou o Falacone porque ele era o chefe da máfia.

Edit: Isto é, mesmo indiretamente o Falcone estaria envolvido, não estaria?

1)Foi uma impressão apenas. Qual seria seu favorito?

2)Sem problema. Resumindo: Joe Chill matou os pais de Bruce quando esse tinha 8 anos, tentando roubar eles. Muitos anos depois Joe ia ser solto, por bom comportamento, e por estar ajudando a policia a prender Falcone. Joe tinha sido colega de cela de Falcone e ouviu detalhes. Estava passando para a policia prender um chefão do crime, e para ter sua pena diminuída.

Falcone (já fora da prisão), para evitar isso, mandou uma pessoa matar Joe. Nessa época o Bruce estava sim consumido por vingança e confuso (sentimentos que ele irá superar com o tempo). Quando Joe morre, se fosse apenas vingança, Bruce deveria agradecer Falcone, já que foi Falcone o responsável, pela morte, do homem, que matou os pais de Bruce. Mas um confuso Bruce não faz isso, resolve enfrentar Falcone e dizer que não tem medo dele(Uma tentativa patética nesse momento de se sentir bem consigo mesmo). Depois que Falcone demonstra sua ingenuidade, Bruce decide, abrir mão, temporariamente, de tudo que tem, para conhecer o mundo do crime, entende-lo, mas sem nunca se tornar um deles. Depois de treinado na liga das Sombras, com o tempo, ele entende que deve combater criminosos, mas não pode ser um carrasco. E quando na Liga pedem que ele mate um assassino, ele se nega, e destrói a casa da Liga. Volta para Gotham, e ai decide se transformar em um símbolo, para com ajuda de outros como Alfred, Fox (Nas industrias Wayne), Gordon (policial), entre outros, salvar a cidade do caos. Resolve enfrentar então os chefões do crime, Batman dificilmente vai atrás de criminosos comuns não tem nem condições, e impedir que Rãs`algul (algo assim líder da Liga das Sombras) destrua a cidade.

P.S Tente levar na boa, estamos apenas trocando idéias. Esse mês ta complicado e vou ter que reduzir participação no fórum.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Soviete Supremo

Re.: Filmes indicados por Olavo e Olavetes

Mensagem por Soviete Supremo »

Obrigado por refrescar a memória André, nem precisava tanto. Há uma certa dose de vingança, é claro, pois indiretamente o Falcone estava envolvido.O batman simplesmente não pôde pegar O Joe Chill. Não satisfeito ele desforrou no Falcone. É um tanto pior que vingança. Foi descontar a raiva e a frustação perseguindo um terceiro.

Não tenho um personagem de quadrinhos favorito definido. Mas gosto muito do Daredevil, que tem o poder de saber quando a pessoa está mentindo. Ele não precisa fazer nenhum esforço para demonstrar as coisas nem fica coletando pistas.

E Longe de mim criar inimizades por causa de uma discussão boba.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

André

Re: Re.: Filmes indicados por Olavo e Olavetes

Mensagem por André »

Soviete Supremo escreveu:Obrigado por refrescar a memória André, nem precisava tanto. Há uma certa dose de vingança, é claro, pois indiretamente o Falcone estava envolvido.O batman simplesmente não pôde pegar O Joe Chill. Não satisfeito ele desforrou no Falcone. É um tanto pior que vingança. Foi descontar a raiva e a frustação perseguindo um terceiro.

Não tenho um personagem de quadrinhos favorito definido. Mas gosto muito do Daredevil, que tem o poder de saber quando a pessoa está mentindo. Ele não precisa fazer nenhum esforço para demonstrar as coisas nem fica coletando pistas.

E Longe de mim criar inimizades por causa de uma discussão boba.

Blz. O Bruce estava sim com espírito de vingança quando quis matar o Joe Chill, e depois pateticamente foi confrontar o Falcone apenas para se sentir bem. Ele era ainda o Príncipe de Gotham, um playboy, magoado e traumatizado, mas que não soube lidar com isso.

Se ele fosse somente isso, seria qualquer coisa, menos admirável. Mas tudo começa a mudar quando ele decide abrir mão de sua riqueza, de tudo, viaja pelo mundo (trabalhando em navios), sem nome, nem nada, e resolve conhecer o mundo do crime. Depois de aprender mais na Liga das Sombras, e quando ele se confronta com ser um carrasco, e ele recusa. Ali ele começa a encontrar o sentido da justiça. Fora que ele passa pelo processo de conhecer necessidade, ele entra num mundo que não conhecia enquanto “Príncipe de Gotham” no qual vivia uma vida protegida. Assim ele amadurece, volta para Gotham, depois de ter rejeitado os vigilantes loucos da Liga das Sombras. Decide combater o crime ao lado de pessoas de bem como Fox, Gordon, Alfred, entre outros. Decide abraçar a causa dos pais de uma Gotham prospera e melhor para todos.

Eu gosto pq ele não é bom (No sentido que sempre foi), ele se torna, ele erra, tem traumas, tem que aprender a lidar com seus medos. Aprende a usar seus medos contra seus inimigos. Enfim é humano e complexo.

Tb gosto muito do Daredevil, e estilo parecido. Perdeu o pai, teve que se virar quase que sozinho em Nova York. Tem poucos poderes, apenas a super audição, que cria um sonar, mas que permite muita coisa, inclusive saber se o cara ta mentindo. É um cara que tb passa pelo dilema de ser ou não ser parecido com os criminosos que enfrenta, e como o Bruce acaba encontrando sua diferença ao ser misericordioso, e ao fazer “pelos motivos certos”. Alias ambos Daredevil e Batman no nível psicológico querem honrar a memória dos pais que perderam.

DIG
Gênero: Masculino

Re: Re.: Filmes indicados por Olavo e Olavetes

Mensagem por DIG »

Samael escreveu:
DIG escreveu:A diferença é que o Batman não mata, como faziam os cangaceiros. Incluindo inocentes, às vezes.

Você nunca leu uma HQ antiga do Batman, né?!

O Super-Homem da Action Comics nº1 não voava, apenas saltava como se fosse 1 canguru com molas nos pés. No Superman 58, a origem do poder dele era originalmente a baixa gravidade daqui em comparação com da de Krypton, não o Sol Amarelo.
Mas não existe nenhuma referência nos dias de hoje sobre como ele aumentou os poderes ou como trocou o método de extraí-los. Isso porque o personagem foi remasterizado, como se aquele lá nunca tivesse existido, como se ele fosse 1 espécie de rascunho.

Idem ao Batman, não há referências de que no começo da sua carreira ele matava, e que só depois ele mudou a sua postura, pelo que quer que seja. Na verdade isso nem faria sentido, seguindo a idéia atual do personagem de "não vou me rebaixar ao nível deles blablabla".

Acho que você não leu nem sequer a "recente" e clássica Dark Knight, em que o Batman, já velho, retoma a vigilância e resolve "fazer a limpa".
(Acho que você nem sabe que lançaram o Dark knight 2. Uma continuação boa, mas não clássica).

Não mesmo. Não sou muito fã do Batman e dos heróis da DC, prefiro a Marvel e a Image :emoticon33: .

Trancado