Claudio Loredo escreveu:Logo que começei a ler o tópico, tive a impressão que iria ler vários comentários deste tipo
Então você blefou, Claudio. Em momento nenhum disse que ela merecia ser estuprada por ser roubada, já tinha deixado claro no próprio tópico: "(não que eu concorde com este tipo de punição)". Pensei que já seria o suficiente para entenderem o que eu estava dizendo.
Aqui neste tópico tive a oportunidade de me explicar melhor, dizendo que a punição deve ser proporcinal ao crime, e o que ela merecia, pra mim, era ir pra cadeia, mas esta é a única punição cabível. O que fizeram foi tirar toda a dignidade que ela tinha, ou deixar que tirassem, e não cabe ao Estado aplicar este tipo de sanção, ainda mais para crimes pequenos.
Só que realmente, via todo mundo comentando, revoltado, como se fosse algo inédito. Uma aberração jamais imaginada.
A menina não pronunciou, mas alguns meios que li na época davam a entender que ela não estava tão revoltada.
O que fizeram com ela é digno de repúdio sim, só que não consegui ficar chocado com este caso tanto quanto todo mundo ficou. Qualquer um sabe que mesmo um rapaz mais novo e limpinho que recém-chegado na penitenciária vira a moça da vez.
Ela foi vítima duma punição injusta, isso é inegável. Só que ela não deixa de ser uma ladra por isso, também inegável. (repetindo mais uma vez: não concordo com a punição dada a esta menina)
Nem todos que foram crucificados eram Cristos.
Claudio Loredo escreveu:O Jeanioz disse: Ninguém mandou roubar...
Acho que o Jeanioz estava parodiando os direitistas perna-de-mortistas.
Ou talvez seja o Niels, melhor não dar atenção.
Claudio Loredo escreveu:Mas na última mensagem do tópico você fala coisas legais.
Não que seja alguma novidade. Marta Suplicy mandou relaxar e gozar com pessoas correndo risco de vida devido ao caos aéreo. Outra otoridade fez sinal de "ih, fudeu" quando centenas de pessoas morreram num acidente.
Mas, algumas vezes, eu realmente fico mais revoltado com o descaso das autoridades do que com as tragédias oriundas deste descaso.