O Estado deve reservar postos de trabalho para deficientes?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: O Estado deve reservar postos de trabalho para deficientes?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Por que raios eu sou obrigado a gastar meu dinheiro da minha empresa para fazer adaptações para contratar pessoas no lugar de outras que não teria que gastar? Me expliquem isso por favor...

Não estamos falando de uma cadeira especial. Estamos falando de rampas, elevadores, sistemas de segurança, etc, etc, etc...
No caso de um incêndio o tal deficiente vai sair correndo como? Teletransporte?

Se o governo bancasse os custos daí sim, mas daí seria mais um programa eleitoreiro...

Além de não bancar, usa de ditadura para impor uma lei desse tipo. Idem para cinema com cadeira reservada para gordos. Deviam fazer cinema com telas em braile também...ou quem sabe um tradutor em tempo real...

Que saco! Eu nunca sei quando o Johnny tá ironizando!
Digo isto baseada nas minhas próprias dualidades! É fogo saber prá que lado correr. A inércia é um lugar confortável...
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Viu como você sabe. A inércia é um lugar MUITO confortável. Agora, o contrário é questão de educação ou imposição? :emoticon5:

APO, nem tente analisar minha mente...você pode ser assimilada...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Educação pode ser imposta...por lavagem ou sob coação.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Educação pode ser imposta...por lavagem ou sob coação.

Quando a argumentação não surte efeito, vale a coação? (não entendi a lavagem... :emoticon29: )
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Educação pode ser imposta...por lavagem ou sob coação.

Quando a argumentação não surte efeito, vale a coação? (não entendi a lavagem... :emoticon29: )

Não é que valha, é que muitos pais, professores, políticos, ideologias costumam fazer. Mesmo que usando falácias para fazer valer e funcionar uma certa "ordem".

A lavagem é quando há uma certa inocência, "ignorância" sobre as intenções vinda de cima. A pessoa se convence que deve ser daquele jeito e nem questiona muito. Passa a ser verdade.

Exemplo:

Uma mãe de amiguinha da minha filha convenceu a filha desde pequena de que era correto jogar papel no chão e dependências da escola. Motivo alegado: se a gente não jogar alguma coisa no chão, as moças da limpeza não terão o que fazer, podem perder o emprego ...e afinal de contas...a gente paga embutido na mensalidade mesmo....

A menina repetia isto e achava que o raciocínio da mãe estava correto.
Já falei na tal mãe maluca aqui várias vezes: a mesma que era Juíza de Direito e espírita, que foi exonerada pois misturava conceitos e valores o tempo todo. Maluca de pedra.
Imagem

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:Por que raios eu sou obrigado a gastar meu dinheiro da minha empresa para fazer adaptações para contratar pessoas no lugar de outras que não teria que gastar? Me expliquem isso por favor...

Não estamos falando de uma cadeira especial. Estamos falando de rampas, elevadores, sistemas de segurança, etc, etc, etc...
No caso de um incêndio o tal deficiente vai sair correndo como? Teletransporte?

Se o governo bancasse os custos daí sim, mas daí seria mais um programa eleitoreiro...

Além de não bancar, usa de ditadura para impor uma lei desse tipo. Idem para cinema com cadeira reservada para gordos. Deviam fazer cinema com telas em braile também...ou quem sabe um tradutor em tempo real...

Que saco! Eu nunca sei quando o Johnny tá ironizando!
Digo isto baseada nas minhas próprias dualidades! É fogo saber prá que lado correr. A inércia é um lugar confortável...

Pois, eu o tenho praticamente equacionado... :emoticon57:

JOHNNY'S HELL = FHC + GLOBO + VEJA + SHELL + TELEFONICA + LINUX

JOHNNY'S HEAVEN = LULA + RECORD + CARTA CAPITAL + PETROBRAS + TELEMAR + WINDOWS

Ei... alguém aí sabe onde COCA-COLA e PEPSI entram nessa parada?
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tulio, Tulio...

Por que me persegues?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Trancado