Discernimento escreveu:Lula tá certo.
Se as pessoas gastarem ou não vai continuar tudo mesma a coisa de sempre nada vai mudar radicalmente, então que sejamos felizes nos endividando, o dinheiro é de mentirinha mesmo.
Quando o operador da empresa de cobrança ligar basta dizer a verdade, diga que não tem dinheiro.
A não ser que alguém aqui tenha uma poupança para garantir o sustento por mais de 6 mêses, não vejo motivo algum para não gastar, mesmo porquê isso é impossível. Agora, o que o Lula disse em alto e bom som foi "não fruste o seu sonho de trocar a geladeira, a tv, etc com medo da crise". Oras, se minha geladeira pifou colega, o que você quer que eu faça? Conserve em banha de porco? Se a TV pifar? Todo mundo aqui tá careca de saber que o custo benefício de consertar qualquer destas coisas é ZERO! Eu fiz a burrada de mandar consertar minha máquina de lavar roupas Brastemp (aquela merda de luxo) e na época ficou em 300 reais e uma nova ficava em 900. Depois de 4 mêses, deu problema novamente. Se eu tivesse já comprado uma nova, saía no lucro. O monitor do PC mesma coisa. Na época achei vantagem pagar 130 reais contra um novo de 350. Idem, tomei no cru, deu problema 6 meses depois. Ainda bem que não foi na minha mão, já que eu tinha dado ele e comprado um (PC) novo. O atual dono fez o que eu disse: Compre um novo, não vale a pena arrumar. Comprou um com garantia de 3 anos. Divida 300 (o que ele pagou)por 36 mese e terá 8,3 reais por mes, contra 130:6 = 21 por mes. Matemática elementar...
Só vale a pena mandar arrumar alguma coisa se for sentimental, raridade ou se o valor do reparo for menor que 20% do novo.