Incrível Experiência de Materialização

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Re: Re.: Incrível Experiência de Materialização

Mensagem por Vitor Moura »

Botanico escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Voa torradeira, voa...

Fala isso pro Zangari, é ele quem diz que já viu a tampa de um bule voar....

Um abraço,
Vitor

Ei, Vitor

Poderia por favor dar mais detalhes desse lance?

Grato

Do livro "Conversando sobre Casas Mal Assombradas:

Estando o pesquisador e a família reunidos à mesa tomando o lanche da tarde, a tampa do bule de café começou a girar e saltou, alcançando o teto. No mesmo instante um ruído foi ouvido em outro cômodo da casa. O pesquisador sozinho correu até o local e verificou que uma lata de cerveja utilizada como cofrinho havia sido atirada da estante em que ficava guardada, indo parar a cerca de dois metros de distância da mesma.
Os fenômenos pareciam estar realmente relacionados ao filho de 12 anos. O garoto dizia ser capaz de se comunicar com os vultos que, segundo ele, faziam exigências absurdas: mudar de casa, trocar de carro, deixar o garoto ficar em casa ao invés de ir à escola... As exigências eram atendidas, pois a família temia a represália dos espíritos.
O pesquisador verificou que os fenômenos eram utilizados, inconscientemente pelo menino, como forma de livrar-se de obrigações e também para satisfazer seus desejos e dominar a família. Sendo também psicólogo, o próprio investigador iniciou uma terapia familiar com a finalidade de discutir e redefinir os papéis familiares. À medida que o relacionamento familiar ia recuperando o equilíbrio, os fenômenos foram escasseando até cessarem por completo"7."

O pesquisador era o Zangari.

Um abraço,
Vitor

APODman

Mensagem por APODman »

Botanico escreveu:
APODman escreveu:
"2) Essa idéia de se produzir moldes com as próprias mãos dos presentes já existia na época. Mas confrontando suas tentativas de fazer moldes com os moldes obtidos pelos espíritos, a coisa não conferia. O molde dos espíritos era bem mais fino do que os que eles obtinham com suas mãos. Além disso, o molde dos espíritos não conferia com a medidas de nenhum dos presentes. Nem do médium."

Dizem que :emoticon14:

[ ]´s

Melhor dizer por escrito. Sou burro demais para entender o emoticom 14.

Quanto a isto não sou nem um pouco cético ! :emoticon12:

Mas pergunte a um espírito na próxima sessão que vc comparecer, talvez ele seja menos burro. :emoticon14:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vitor Moura

APODman escreveu:
Vitor Moura escreveu:VC PODE REPLICAR! Se vc acha que era tudo fraude, faça um experimento e veja se consegue por vias normais replicar os acontecimentos nos relatórios das sessões. Aí publique seu resultado numa revista científica!

Vamos lá, faça isso, não sinta vergonha!

Um abraço,
Vitor

Ora e vc PROVA que aconteceram de verdade, da forma que aconteceram e com os resultados relatados ?

Vc está invertendo o ônus da prova! Vc diz que é fraude, logo...vc prova!

APODman escreveu:Se Maria do caso da carta psicografada houvesse falecido isto validaria o caso dela como uma prova autêntica de um fenômeno mediunico ?

Do que diabos vc está falando? Não conheço este episódio.

APODman escreveu:O que nós temos até agora é um "dizem que aconteceu".

Não, não, vc tem fotos, tem os relatórios das sessões, etc. Está bem acima disso!

APODman escreveu:Tanto é que Richet apontou que a duvida razoável sobre os experimentos de materialização era legítima, seja quanto aos seus resultados, seja quanto a forma que foram feitos que não eliminava completamente a possibilidade de fraude.

Acho que Richet mudou de opinião:

o Professor Charles Richet, fisiologista mundialmente renomado (e presidente da S.P.R. em 1905), desculpou-se publicamente a Crookes pela sua ridicularização anterior e confirmou tudo o que Crookes tinha reivindicado para os fenômenos de materialização. Escreveu:

' A idolatria das idéias correntes era tão dominante nesse tempo que nenhuma medida foi tomada para verificar ou refutar as afirmações de Crookes. Os homens ficavam satisfeitos em ridiculariza-las, e eu declaro com vergonha que eu estava entre os intencionalmente cegos... Eu ri ' ' Eu estava absolutamente certo que Crookes devia ter caído em algum erro terrível. E assim também Ochorowicz. Mas ele arrependeu-se, e disse, como eu faço, batendo no meu peito, 'Pater, peccavi!'3

Nem estava Richet atrás de Crookes ao reivindicar o mesmo cuidado em conduzir suas experiências:

' Tendo visto muitas materializações... minha única preocupação, e a que preencheu meu ser por completo, foi sempre a de que não devia ser enganado.'

Suas afirmações foram tão enfáticas que nós podemos ser perdoados por citar ainda:

Certamente nós não a compreendemos [isto é, a materialização]. É muito absurda, se uma verdade puder ser absurda.

Espiritualistas culparam-me usando esta palavra 'absurdo'; e não puderam compreender que admitir a realidade destes fenômenos me era uma dor real; mas para pedir a um fisiologista, um médico, ou a um químico que admita que uma forma que tenha uma circulação de sangue, calor e músculos, que exala ácido carbônico, tem peso, fala, e pensa, pode sair de um corpo humano devem pedir dele um esforço intelectual que seja realmente doloroso. Sim, é absurdo; mas não importa - é verdade.

Em outra parte no mesmo volume Richet observa:

A alternativa... é que ou os fenômenos são genuínos ou são devidos à fraude. Eu estou muito bem ciente que eles são extraordinários, mesmo tão monstruosamente extraordinários que a princípio a hipótese de imensurável, repetida, e ininterrupta fraude parece a explicação mais provável. Mas seria tal fraude possível? Eu não posso pensar assim. Quando eu recordo as precauções de que todos nós tomamos, não uma vez, mas vinte, cem, ou mesmo mil vezes, é inconcebível que nós tenhamos sido iludidos em todas estas ocasiões.

APODman escreveu:Mas eu ADORARIA que algum medium que alega ser de Efeitos Fisicos se submetesse a um experimento, pero ... sabe como é ..."não há mais necessidade" deste tipo de fenômeno :emoticon16:

Ok, mas não alegue fraude se vc não pode provar!

Um abraço,
Vitor

Botanico

Mensagem por Botanico »

Eclesiastes 1:2
Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade

Isto me lembra do caso, que postei no antigo RV, do presidente de uma grnade associação de vitimas do Holocausto.

Ele sempre disse que havia estado nos campos de concentração e vivenciado todo horror, até que uma pesquisa de sua vida
revelou que ele nunca esteve por lá. Perguntado o pq mentiu afirmou quer devido a necessidade reforçar a credibilidade dos argumentos em prol de uma causa maior que ele acredita ser justa.
Ô meu caro! É o mesmo caso do coreano, só que com um evento histórico. Fazer papel de vítima... Ora, o PT não fica dizendo que é vítima de um golpe da direita quando se fala de mensalão? Ah! Está na Folha de hoje. O Greenhalgh está puto da vida com o Suplicy, pois esse falou em investigação paralela no caso do Celso Daniel. Greenhalgh chiou horreres, acusando-o de fazer o jogo da direita. Tem por acaso alguém em perfeito juízo que proclama alto bom som que foi soldado da SS e massacrou tantas mil pessoas por gosto, etc e tal? Só vi isso em filme...

A mesma justificativa foi usada por Daniken quando questionado sobre suas falsificações.

Mas o Botânico sabe disto, ele apenas dá uma de turrão.
E vou continuar dando até que demonstrem que estavam mesmo errados. Mas tem que se refutar TODO O EXPERIMENTO e não só um aspecto dele.

Apesar de todo o oba-oba em cima do Pompéia, parece que a ciência não mudou tanto assim, ou talvez os cientistas não tenham mudado. Lá nos tempos de Kardec, um médico (Jobert de Lamballe) que observou que alguns pacientes seus podiam produzir um estalo através da colisão do músculo curto-perônio contra a goteira do osso. E concluiu daí que isso explicava TUDO sobre as tais mesas falantes e girantes. Bem, muito mal e porcamente explica os barulhos, mas QUEM ESTAVA ENVOLVIDO COM A COISA, sabia que esse estalo muscular não fazia a mesa levitar, movimentar-se, vibrar ao som das pancadas, etc e tal. Mas como sempre, tais detalhes são irrelevantes para a comunidade cética. Certo?

E é o que eu vejo aqui hoje em dia:
Massino Polidoro demonstrou que é perfeitamente possível retirar a mão de um molde de parafina sem danificá-lo. Parece-me que para vocês céticos ISSO EXPLICA TUDO (Xi! Sonhei essa noite que um índio furioso amassou minha cabeça vazia com um massudo tacape!). Bem, lendo sobre os tais moldes espirituais, vieram aquelas informações de que as mãos e pés e rostos obtidos não conferiam com ninguém que estava presente na sessão. Foi colocado um marcador na parafina, pro caso do molde já ter sido trazido pronto antes da sessão e o médium não sabia disso. E várias outras precauções foram tomadas, mas os céticos as acham insuficientes e ficam apelando para o "alguém podia mentir". Alguém sim, mas e todos?
Eu sou turrão...

[ ]´s[/quote]

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: Incrível Experiência de Materialização

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Caro botânico, se o médium queria impressionar os céticos, esculturas de parafina são muito ineficazes.

Tenho certeza que esses ectoplasmas são tão competentes ao moldar aço maciço quanto são com parafina. Eles bem que poderiam fazer algo nessa linha, mesmo que não convencesse por completo, seria muito mais interessante.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Eclesiastes 1:2
Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade

Isto me lembra do caso, que postei no antigo RV, do presidente de uma grnade associação de vitimas do Holocausto.

Ele sempre disse que havia estado nos campos de concentração e vivenciado todo horror, até que uma pesquisa de sua vida
revelou que ele nunca esteve por lá. Perguntado o pq mentiu afirmou quer devido a necessidade reforçar a credibilidade dos argumentos em prol de uma causa maior que ele acredita ser justa.
Ô meu caro! É o mesmo caso do coreano, só que com um evento histórico. Fazer papel de vítima... Ora, o PT não fica dizendo que é vítima de um golpe da direita quando se fala de mensalão? Ah! Está na Folha de hoje. O Greenhalgh está puto da vida com o Suplicy, pois esse falou em investigação paralela no caso do Celso Daniel. Greenhalgh chiou horreres, acusando-o de fazer o jogo da direita. Tem por acaso alguém em perfeito juízo que proclama alto bom som que foi soldado da SS e massacrou tantas mil pessoas por gosto, etc e tal? Só vi isso em filme...

A mesma justificativa foi usada por Daniken quando questionado sobre suas falsificações.

Mas o Botânico sabe disto, ele apenas dá uma de turrão.
E vou continuar dando até que demonstrem que estavam mesmo errados. Mas tem que se refutar TODO O EXPERIMENTO e não só um aspecto dele.

Apesar de todo o oba-oba em cima do Pompéia, parece que a ciência não mudou tanto assim, ou talvez os cientistas não tenham mudado. Lá nos tempos de Kardec, um médico (Jobert de Lamballe) que observou que alguns pacientes seus podiam produzir um estalo através da colisão do músculo curto-perônio contra a goteira do osso. E concluiu daí que isso explicava TUDO sobre as tais mesas falantes e girantes. Bem, muito mal e porcamente explica os barulhos, mas QUEM ESTAVA ENVOLVIDO COM A COISA, sabia que esse estalo muscular não fazia a mesa levitar, movimentar-se, vibrar ao som das pancadas, etc e tal. Mas como sempre, tais detalhes são irrelevantes para a comunidade cética. Certo?

E é o que eu vejo aqui hoje em dia:
Massino Polidoro demonstrou que é perfeitamente possível retirar a mão de um molde de parafina sem danificá-lo. Parece-me que para vocês céticos ISSO EXPLICA TUDO (Xi! Sonhei essa noite que um índio furioso amassou minha cabeça vazia com um massudo tacape!). Bem, lendo sobre os tais moldes espirituais, vieram aquelas informações de que as mãos e pés e rostos obtidos não conferiam com ninguém que estava presente na sessão. Foi colocado um marcador na parafina, pro caso do molde já ter sido trazido pronto antes da sessão e o médium não sabia disso. E várias outras precauções foram tomadas, mas os céticos as acham insuficientes e ficam apelando para o "alguém podia mentir". Alguém sim, mas e todos?
Eu sou turrão...

[ ]´s[/quote]

Botanico

Mensagem por Botanico »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Caro botânico, se o médium queria impressionar os céticos, esculturas de parafina são muito ineficazes.

Tenho certeza que esses ectoplasmas são tão competentes ao moldar aço maciço quanto são com parafina. Eles bem que poderiam fazer algo nessa linha, mesmo que não convencesse por completo, seria muito mais interessante.

E se o médium não queria impressionar ninguém e sim apenas produzir os fenômenos que conseguia, fossem quais fossem? É mais impressionante para mim a fé cética que diz que TODOS OS CIENTISTAS QUE INVESTIGARAM TAL COISA ERAM BURROS DEMAIS PARA TOMAREM AS PRECAUÇÕES ADEQUADAS ou, quando essa burrice já fica ridícula demais, ENTÃO DIZ QUE ERAM CANALHAS. Como eu tenho dito e repito: _ CÉTICO É UMA PESSOA CHEIA DE FÉ. E MUITA FÉ, MAS SÓ QUE O OBJETO DE FÉ DIFERE DO OBJEOTO DA FÉ DOS RELIGIOSOS.

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:Vc está invertendo o ônus da prova! Vc diz que é fraude, logo...vc prova!

Euuuuu disse que era fraude ? onde ? :emoticon4:

Apenas gostaria de saber o que o leva a ter tanta confiança na palavra de alguém a ponto de valer como uma prova cientifica.

A não ser que vc tenha conseguido replicar os experimentos , ai vc me cala a boca.

Eu havia postado o link para o caso logo acima:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=3435#3435

Não, não, vc tem fotos, tem os relatórios das sessões, etc. Está bem acima disso!

Billy Meier tb possui fotos de Ovnis, já viu ?

Ele possui relatórios de suas conversas com os "Pleiadianos".

E onde esta citação foi publicada ? Qual sua data ?

Um abraço,
Vitor

E vc não pode alegar que foi verdade.

Assim, não podendo definir pelo falso nem pelo verdadeiro, chegamos a fabulosa, estonteante, estupenda, incrivel conclusão que :

[center]TECNICAMENTE NÃO TEMOS PROVAS !!![/center]

Uhuuuu !! Esta é nova hein ? Ninguém nunca disse isto por aqui antes :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Vitor Moura escreveu:
Botanico escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Voa torradeira, voa...

Fala isso pro Zangari, é ele quem diz que já viu a tampa de um bule voar....

Um abraço,
Vitor

Ei, Vitor

Poderia por favor dar mais detalhes desse lance?

Grato

Do livro "Conversando sobre Casas Mal Assombradas:

Estando o pesquisador e a família reunidos à mesa tomando o lanche da tarde, a tampa do bule de café começou a girar e saltou, alcançando o teto. No mesmo instante um ruído foi ouvido em outro cômodo da casa. O pesquisador sozinho correu até o local e verificou que uma lata de cerveja utilizada como cofrinho havia sido atirada da estante em que ficava guardada, indo parar a cerca de dois metros de distância da mesma.
Os fenômenos pareciam estar realmente relacionados ao filho de 12 anos. O garoto dizia ser capaz de se comunicar com os vultos que, segundo ele, faziam exigências absurdas: mudar de casa, trocar de carro, deixar o garoto ficar em casa ao invés de ir à escola... As exigências eram atendidas, pois a família temia a represália dos espíritos.
O pesquisador verificou que os fenômenos eram utilizados, inconscientemente pelo menino, como forma de livrar-se de obrigações e também para satisfazer seus desejos e dominar a família. Sendo também psicólogo, o próprio investigador iniciou uma terapia familiar com a finalidade de discutir e redefinir os papéis familiares. À medida que o relacionamento familiar ia recuperando o equilíbrio, os fenômenos foram escasseando até cessarem por completo"7."

O pesquisador era o Zangari.

Um abraço,
Vitor

Obrigado.
A minha dúvida era que o Zangari disse não descartar a hipótese de alucinação. Bem, seria bom se ele nos dissesse se ele tem um histórico de casos de alucinação; se há tempos vê coisas que não existem ou não acontecem. Também seria interessante saber se os outros membros da família viram a mesma coisa (existe alguma probabilidade de um grupo de pessoas TEREM EXATAMENTE A MESMA ALUCINAÇÃO?).
E finalmente: se foi alucinação, então a tampa do bule não saiu do lugar e passado o efeito da alucinação, então ela seria vista de volta no mesmo lugar, pois nunca saiu dali.

Mas se Zangari era o ÚNICO pesquisador, então a coisa complica, pois a família poderia mentir e, para os céticos, o pesquisador também estaria mentindo...

Sabe como é, né?

APODman

Mensagem por APODman »

Botanico escreveu:

E se o médium não queria impressionar ninguém e sim apenas produzir os fenômenos que conseguia, fossem quais fossem? É mais impressionante para mim a fé cética que diz que TODOS OS CIENTISTAS QUE INVESTIGARAM TAL COISA ERAM BURROS DEMAIS PARA TOMAREM AS PRECAUÇÕES ADEQUADAS ou, quando essa burrice já fica ridícula demais, ENTÃO DIZ QUE ERAM CANALHAS. Como eu tenho dito e repito: _ CÉTICO É UMA PESSOA CHEIA DE FÉ. E MUITA FÉ, MAS SÓ QUE O OBJETO DE FÉ DIFERE DO OBJEOTO DA FÉ DOS RELIGIOSOS.

Ah ! Como duvidar das intenções de mediuns ? Eles são tão bonitinhos e cheirosinhos só podem posuir boas intenções !

Mas eu protesto !

Imagem

Como visto aciam elas podem ser feitas com muitas facilidade e são até melhores do que as famosas mãos de cera do International Metapsychic Institute :

Imagem

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vitor Moura

APODman escreveu:
Vitor Moura escreveu:Vc está invertendo o ônus da prova! Vc diz que é fraude, logo...vc prova!

Euuuuu disse que era fraude ? onde ? :emoticon4:

Apenas gostaria de saber o que o leva a ter tanta confiança na palavra de alguém a ponto de valer como uma prova cientifica.

A não ser que vc tenha conseguido replicar os experimentos , ai vc me cala a boca.

Não, não, a confiança vem do fato de ninguém ter conseguido demonstrar que os fenômenos podiam ser obtidos por meios normais. Para me convencerem do contrário, basta replicar os experimentos com â ocorrência dos fenômenos por meios normais. Só isso.

APODman escreveu:

Eu havia postado o link para o caso logo acima:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=3435#3435.

E daí? Não foi em situações cientificamente controladas.

APODman escreveu:

Billy Meier tb possui fotos de Ovnis, já viu ?

Ele possui relatórios de suas conversas com os "Pleiadianos".

daí? Não foi em situações cientificamente controladas.

APODman escreveu:

E onde esta citação foi publicada ? Qual sua data ?

Traiti de Metapsychique (Alcan, Paris, 1922), traduzido do francês por Stanley de Brath, M.Inst.C.E., como Thirty Years of Psychical Research (Collins, London, 1923), p. 31.

APODman escreveu:Um abraço,
Vitor

E vc não pode alegar que foi verdade.

A prova vem do fato que ninguém conseguiu replicar por vias 'normais'! :emoticon12:

APODman escreveu:Assim, não podendo definir pelo falso nem pelo verdadeiro, chegamos a fabulosa, estonteante, estupenda, incrivel conclusão que :

[center]TECNICAMENTE NÃO TEMOS PROVAS !!![/center]

Uhuuuu !! Esta é nova hein ? Ninguém nunca disse isto por aqui antes :emoticon16:

[ ]´s

TEMOS PROVAS!!!! VC É QUEM TEM QUE SE VIRAR PRA MOSTRAR QUE ELAS NÃO SAO CONVINCENTES !! :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por Vitor Moura em 14 Fev 2006, 11:25, em um total de 2 vezes.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Botanico escreveu:

Pega leve botânico. É por isso que não gosto de discutir com espíritas.

O que eu quero dizer é o seguinte: enquanto os médiuns continuarem a fazer coisas que podem ser reproduzidas facilmente por truques de salão, os espíritas continuarão acreditando na veracidade, enquanto os céticos continuarão com a possibilidade mais plausível de golpe.

Agora, no dia que moldarem aço maciço, sem ter tecnologia para isso, a possibilidade de truque ficaria bastante reduzida. Creio que não deve ser algo muito difícil para esses espíritos tão impressionantes.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Vitor, confundindo prova com evidência de novo?
esqueceu que em ciência falamos em evidências e não em provas?
E não se esqueça do apelo à ignorância do " ninguém pode provar que X é falso, logo X é verdadeiro".

Abraços

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:Não, não, a confiança vem do fato de ninguém ter conseguido demonstrar que os fenômenos podiam ser obtidos por meios normais. Para me convencerem do contrário, basta replicar os experimentos com â ocorrência dos fenômenos por meios normais. Só isso.

Conseguiram mesmo ?

Ah na sua palavra eu acredito !

Me dê a possibilidade de replicar o experimento.

Ah ! è verdade hoje já não existe mais a necessidade de materializações ocorrem, que pena :emoticon8:

Ah ! è verdade hoje já não existe mais a necessidade de materializações ocorrem, que pena :emoticon8:

Traiti de Metapsychique (Alcan, Paris, 1922), traduzido do francês por Stanley de Brath, M.Inst.C.E., como Thirty Years of Psychical Research (Collins, London, 1923), p. 31.

Ah, que pena a minha citação vem de um livro posterior: "Notre Sixième Sens" de 1927 ( traduzido como "Our Sixth Sense", 1929 ).

Acho que ele ainda mudou de opinião a respeito das materializações DEPOIS da citação apontada por vc. :emoticon4:

A prova vem do fato que ninguém conseguiu replicar por vias 'normais'! :emoticon12:

Replicar o que ? Algo que alguém alegou que fez ?

Para mim isto apenas parece confirmar a ... bom deixa pra lá :emoticon16:

TEMOS PROVAS!!!!VC É QUEM TEM QUE SE VIAR PRA MOSTRAR QUE ELAS NÃO SAO CONVINCENTES !! :emoticon12: :emoticon12:

SIM !!!! TEMOS PROVAS que alguem DISSE QUE fez !!

VC É QUEM TEM QUE SE VIRAR PRA MOSTRAR QUE ELAS SAO CONVINCENTES !!

Sem possibildiade de replicação, so sorry !

[ ]´s
Editado pela última vez por APODman em 14 Fev 2006, 11:44, em um total de 2 vezes.
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vitor Moura

Mr.Hammond escreveu:Vitor, confundindo prova com evidência de novo?
E não se esqueça do apelo à ignorância do " ninguém pode provar que X é falso, logo X é verdadeiro".

Abraços

Provas no sentido 'além da dúvida razoável', além disso, essa falácia que vc citou só serve para casos em que as afirmações não foram demonstradas nem falsas nem verdadeiras, mas, no caso, os fenômenos de materialização foram obtidos em situações controladas, logo, demonstrados verdadeiros. Agora cabe aos outros demonstrar que poderiams er obtidos por meios normais.

Um abraço,
Vitor

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:

Abraços

Provas no sentido 'além da dúvida razoável', além disso, essa falácia que vc citou só serve para casos em que as afirmações não foram demonstradas nem falsas nem verdadeiras, mas, no caso, os fenômenos de materialização foram obtidos em situações controladas, logo, demonstrados verdadeiros. Agora cabe aos outros demonstrar que poderiams er obtidos por meios normais.

Um abraço,
Vitor

Sério que foram feitos ?

Eu acredito na sua palavra Vitor, vc usa um boa loção pós-barba e pessoas que usam esta loção não mentem ! LOGO está provadissimo !!

Logo a falácia de Apelo a Ignorância não é legitima neste caso.

Aurélio, que vergonha !! :emoticon2:

:emoticon12:

[ ]´s
Editado pela última vez por APODman em 14 Fev 2006, 11:51, em um total de 2 vezes.
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Ah ! Como duvidar das intenções de mediuns ? Eles são tão bonitinhos e cheirosinhos só podem posuir boas intenções !
Se assim o fosse, NINGUÉM OS FISCALIZARIA. Não seriam revistados (até foi feito exame gino-retal e com direito a vomitivo), não seriam obrigados a produzir seus fenômenos em ambientes controlados e previamente revistados, enfim, de acordo com a fé cética, os médiuns só produziram fenômenos nos cirquinhos que montavam e foi só nesses lugares que os cientistas crédulos e mentirosos os investigaram.
Estou exagerando?

Mas eu protesto !
Fique à vontade, mas seria tão bom se os céticos reproduzissem os experimentos feitos nas mesmas condições e chegassem aos mesmos resultados por meio de truques banais e imbecis, que qualquer criança poderia fazer...

Imagem

Como visto aciam elas podem ser feitas com muitas facilidade e são até melhores do que as famosas mãos de cera do International Metapsychic Institute :

Imagem
Pois é! Se podiam fazer tão bem assim, por que fizeram porcaria?

[ ]´s[/quote]

APODman

Mensagem por APODman »

Botanico escreveu:Se assim o fosse, NINGUÉM OS FISCALIZARIA. Não seriam revistados (até foi feito exame gino-retal e com direito a vomitivo), não seriam obrigados a produzir seus fenômenos em ambientes controlados e previamente revistados, enfim, de acordo com a fé cética, os médiuns só produziram fenômenos nos cirquinhos que montavam e foi só nesses lugares que os cientistas crédulos e mentirosos os investigaram.
Estou exagerando?

É verdade, acredito na palavra deles Botânico !

Richer estúpido, particpou de tudo isto e ainda lançou dúvidas, como pôde ? Era um estúpido ! :emoticon2:

Fique à vontade, mas seria tão bom se os céticos reproduzissem os experimentos feitos nas mesmas condições e chegassem aos mesmos resultados por meio de truques banais e imbecis, que qualquer criança poderia fazer...

Ah, é que hoje em dia não há mais necessidade de fenômenos de materialização, por isto elas não são replicáveis, só nos resta CRER nas palavras dos bonitinhos do sec 19.

Pois é! Se podiam fazer tão bem assim, por que fizeram porcaria?

[ ]´s

Pq eram um bando de gente tosca ? Pq era dificil fazer as coisas no escurinho ?

Eu acho que era pq eram toscos mesmo.

Mas esta ai a replicação de algo que sabemos que é real afinal o molde está guardado em um museu, já o ectoplasma ... :emoticon16:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vitor Moura

APODman escreveu:
Vitor Moura escreveu:Não, não, a confiança vem do fato de ninguém ter conseguido demonstrar que os fenômenos podiam ser obtidos por meios normais. Para me convencerem do contrário, basta replicar os experimentos com â ocorrência dos fenômenos por meios normais. Só isso.

Conseguiram mesmo ?

Ah na sua palavra eu acredito !

Me dê a possibilidade de replicar o experimento.

Replicaram recentemente, com os experimentos Scole, entre 1993 e 1998. Onde vc estava que não foi lá averiguar?

http://www.espiritnet.com.br/Abertura/Ano2003/junho.htm

"Através do uso de uma nova forma de energia espiritual, obteve-se em Scole diversas materializações, sendo a mais impressionante a do Espírito de Patrick, que se materializou da cabeça até a cintura. Um dos fenômeno mais interessante obtido em Scole foi a voz direta provindo das formas materializadas, ou seja, a voz comunicaste vindo diretamente da boca do Espírito materializado. Interessante notar que nos fenômenos de Scole não se produziu nenhuma forma de ectoplasma e não se registrou nenhuma forma de desmaterialização entre os médiuns."

APODman escreveu:

Ocorrem, vc é que não é bem informado :emoticon12:

APODman escreveu:

Ah, que pena a minha citação vem de um livro posterior: "Notre Sixième Sens" de 1927 ( traduzido como "Our Sixth Sense", 1929 ).

Acho que ele mudou de opinião a respeito das materializações DEPOIS da citação apontada por vc. :emoticon4:

Lembro de já ter visto a citação, mas não a analisei a fundo, peço transcrever de novo.

APODman escreveu:

Replicar o que ? Algo que alguém alegou que fez ?

Para mim isto apenas parece confirmar a ... bom deixa pra lá :emoticon16:

Não só alegou, mas testou, fotografou e publicou! :emoticon12:

APODman escreveu:
TEMOS PROVAS!!!!VC É QUEM TEM QUE SE VIAR PRA MOSTRAR QUE ELAS NÃO SAO CONVINCENTES !! :emoticon12: :emoticon12:

SIM !!!! TEMOS PROVAS que alguem DISSE QUE fez !!

VC É QUEM TEM QUE SE VIRAR PRA MOSTRAR QUE ELAS SAO CONVINCENTES !!

Sem possibildiade de replicação, so sorry !

[ ]´s

Foi replicado na década de 90, vc pode tentar replicar com mágicos, etc. Vê se se esforça!!

Abraço,
Vitor

Vitor Moura

APODman escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Abraços

Um abraço,
Vitor

Sério que foram feitos ?

Eu acredito na sua palavra Vitor, vc usa um boa loção pós-barba e pessoas que usam esta loção não mentem ! LOGO está provadissimo !!

Logo a falácia de Apelo a Ignorância não é legitima neste caso.

Aurélio, que vergonha !! :emoticon2:

:emoticon12:

[ ]´s

Apodman, vc mentiu, eu não uso loção pós-barba!

Um abraço,
Vitor

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:
Apodman, vc mentiu, eu não uso loção pós-barba!

Um abraço,
Vitor

Está vendo ? Não sou um bom medium ! :emoticon16:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Eu só gostaria de ver uma materialização cientificamente controlada nos dias de hoje.

Mas infelizmente, hoje em dia já não fazem mais materializações... agora que há vídeo e outros meios de monitorizar o experimento.

É pena...
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Malamen escreveu:Eu só gostaria de ver uma materialização cientificamente controlada nos dias de hoje.

Mas infelizmente, hoje em dia já não fazem mais materializações... agora que há vídeo e outros meios de monitorizar o experimento.

É pena...

É que não há mais necessidade de ocorrerem, os espírtos consideram que o tempo para o show da fenomenologia já acabou.

Claro que para vc considerar isto verdade tem que acreditar que existem espiritos cuja existência é demonstrada pela fenomenologia.

Ai entramos em um argumento circular lindissimo

Mas deve ser verdade já que o penteado do medium que psicografou tal informação é muito "fashion", totalmente "In" e mediuns que usam este tipo de penteado não mentem.

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

:emoticon22: :emoticon22:

Mas eu queria que a humanidade evoluísse mais um pouco... como vai ser agora?

O que será de mim?!?... :emoticon82:
Imagem

Vitor Moura

APODman escreveu:
Malamen escreveu:Eu só gostaria de ver uma materialização cientificamente controlada nos dias de hoje.

É pena...

É que não há mais necessidade de ocorrerem, os espírtos consideram que o tempo para o show da fenomenologia já acabou.

Claro que para vc considerar isto verdade tem que acreditar que existem espiritos cuja existência é demonstrada pela fenomenologia.

Ai entramos em um argumento circular lindissimo

Mas deve ser verdade já que o penteado do medium que psicografou tal informação é muito "fashion", totalmente "In" e mediuns que usam este tipo de penteado não mentem.

[ ]´s

Parece que não temos nem mais mágicos a replicar o experimento, mostrando que tudo podia ser obtido por meios normais. Que pena, o que foi, eles não estão interessados em contribuir com a Ciência?

Um abraço,
Vitor

Trancado