Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Azathoth escreveu:Carlus, se Física pudesse ser resolvida com papagaiada e indagações filosóficas apenas, teríamos continuado com a tradição aristolética do ímpeto e outros conceitos absurdos. Você realmente não faz idéia da consequência de um Universo com seres vivos que esperou até a Queda do Homem para receber a segunda lei da termodinâmica, é uma situação tão grotesca que encontra-se na lista de argumentos que criacionistas não deveriam usar do Answers In Genesis:
Nâo Azatoth.A Queda do Homem simula identicamente uma criaçâo súbita e repentina do mesmo.A conclusâo final dos postulados da segunda lei nos informa que houve um instante na história do universo no qual o universo estava totalmente carregado com energia potencial útil e aproveitável.A partir daí com a dissipaçâo constante de entropia a energia começou a degenerar.O ponto temporal de início da degeneraçâo pode ser identificado com a queda tanto quanto com a criaçâo súbita.
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend! Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas: "Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria." Martinho Lutero -----//-----
Simão_Bacamarte escreveu:Eu não entendi uma coisa,a humanidade tem uns 10 mil anos no máximo, e os teístas dizem que o mundo tem apenas 6000 anos, até ai tudo bem, mas se a colisão a 300 milhões de anos, como pode o mundo ter 6000 anos, e como, o pecado pode influenciar algo que aconteceu antes do surgimento dos que o causaram?
Você generalizou um postulado aceito por parte dos teísta de filosofia judaica-cristã, como aceitado por todos os teístas. Não é verdade. Abç Leo
Vou aproveitar que não me envolvi diretamente no assunto para tirar umas dúvidas a respeito da forma de se expressar do “o pensador”. Você acha que suas sentenças expressam com clareza o que você tenta dizer? Vou relacionar o que não entendi da postagem acima (já fiz isto antes, só não lembro quando e em que tópico).
Ok.
1. “Só que a segunda lei da termodinâmica implica num princípio súbito do universo juntamente com as suas variáveis operacionais.” Entendi que vc quis dizer que a segunda lei da termodinâmica resulta diretamente na formação do universo e, conseqüentemente, as leis físicas que o regem.
Sim.
2. “O universo entâo surgiria em pleno estado de energia útil para serviço.” Desta declaração, meu entendimento é que vc julga que existem pelo menos 2 tipos de energia no universo: útil e não útil. O que diferencia a energia? Que tipo de serviço é este que vc se refere?
Leonardo,vc mais que eu deve saber que a energia térmica inaproveitável difere da energia mecânica e da energia potencial em geral,que podem ser empregadas na realizaçâo de trabalho(fazer estrelas funcionarem,etc.)
Vou me ater a somente este trecho de um dos seus parágrafos. Abç Leo
Ok.Tchau.
Ok. Mas sugiro que procure ser mais claro em suas postagens. Quanto as 2 energias, só vi tal definição em seu texto (ainda bem), aliás, a qual discordo. Abç Leo
Mesmo sendo criacionista de Terra Antiga (seja lá o que isso for), não tem a mínima lógica, você dizer que uma galáxia colidiu com outra a 300.000.000 de anos atrás (olha, isso é ano pra cacete), por causa de seres humanos que não existem senão de uns cem mil anos pra cá.
mais sem lógica ainda, é dizer que por causa da viadagem do Javé, o Universo inteiro vai se foder.
Imagina se houvesse vida em algum ponto daquelas galáxias àquela época!
O barbudão antevendo que Adão iria pisar na bola destruiu tudo por lá sem se preocupar com nada!!!!
INCRÍVEL!!!!!!!!
O que lhe garante que ele não vá fazer o mesmo com a Terra por causa de um desgraçado que também vai pecar e o pior:
só vai existir daqui uns 2.900.000 anos numa galáxia que ainda nos é deconhecida????
O telescópio de Calar Alto, na Espanha, e o observatório espacial Sptizer, da Nasa, registraram imagens da colisão de cinco galáxias na constelação Pégaso, informou a agência espacial americana nesta sexta-feira.
Apenas uma correção.
Apesar de parecem 5 galáxias interagindo na verdade são apenas 4, a 5a galáxia (NGC 7320 - veja seta ) não faz parte do grupo, ela está muito mais próxima ( 35 milhões de anos-luz do que as outras (270 milhões de anos-luz ) e é um caso de justaposição:
Tudo devido a "queda do homem", os habitantes destas galáxias devem nos xingar muito !
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend! Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas: "Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria." Martinho Lutero -----//-----
Mesmo sendo criacionista de Terra Antiga (seja lá o que isso for), não tem a mínima lógica, você dizer que uma galáxia colidiu com outra a 300.000.000 de anos atrás (olha, isso é ano pra cacete), por causa de seres humanos que não existem senão de uns cem mil anos pra cá.
mais sem lógica ainda, é dizer que por causa da viadagem do Javé, o Universo inteiro vai se foder.
Imagina se houvesse vida em algum ponto daquelas galáxias àquela época! O barbudão antevendo que Adão iria pisar na bola destruiu tudo por lá sem se preocupar com nada!!!!
INCRÍVEL!!!!!!!!
O que lhe garante que ele não vá fazer o mesmo com a Terra por causa de um desgraçado que também vai pecar e o pior: só vai existir daqui uns 2.900.000 anos numa galáxia que ainda nos é deconhecida????
Agora, haja embromação pra responder, né?
Compreendo.Eu sou criacionista e acredito que a queda ocorreu num dado momento e influenciou negativamente o universo inteiro num instânte simultâneo.A Luz daquelas galáxias levou bilhôes de anos para nos alcançar de modo que se houve uma modificaçâo neste ínterim de tempo nós nâo teríamos como medir.Isto possibilita relacionar o início da dgradaçâo de energia à Queda.
Azathoth escreveu:Carlus, se Física pudesse ser resolvida com papagaiada e indagações filosóficas apenas, teríamos continuado com a tradição aristolética do ímpeto e outros conceitos absurdos. Você realmente não faz idéia da consequência de um Universo com seres vivos que esperou até a Queda do Homem para receber a segunda lei da termodinâmica, é uma situação tão grotesca que encontra-se na lista de argumentos que criacionistas não deveriam usar do Answers In Genesis:
Nâo Azatoth.A Queda do Homem simula identicamente uma criaçâo súbita e repentina do mesmo.A conclusâo final dos postulados da segunda lei nos informa que houve um instante na história do universo no qual o universo estava totalmente carregado com energia potencial útil e aproveitável.A partir daí com a dissipaçâo constante de entropia a energia começou a degenerar.O ponto temporal de início da degeneraçâo pode ser identificado com a queda tanto quanto com a criaçâo súbita.
rapha... escreveu:Desculpem-me a ignorância quanto aos assuntos ligadas à astronomia, mas, até onde sei, as galáxias estão num processo de afastamento umas das outras, como no exemplo de Hawking: ao se desenhar circunferências num balão e enchê-lo, elas se afastariam numa mesma proporção, como se todas se empurrassem.
Bem, tomando por base isto, me parece impossível elas se colidirem.
Vendo esta imagem, a impressão é de que elas vêm de diversos lados e têm deslocamentos diferentes.
Acho que preciso de um pouquinho de elucidação...
Olá Rapha! Sua informação inicial está correta. Já tem algum tempo que li sobre o assunto e posso estar escrevendo bobagem, mas se for o caso não tardará em aparecer correções. O caso de galáxias se chocando se enquadram num caso particular, por isto pouco comum, de formação destas em distância que em que estão num meio termo entre o “rompimento” do enlace gravitacional (que levaria a se afastarem conforme você descreveu) e o amalgama (formação de uma só galáxia). Nestes casos, a gravidade as mantém unidas, de forma similar a que une os planetas às estrelas, ou sistemas estelares numa galáxia. Com o tempo, a estrutura vai colapsando em direção ao centro gravitacional do conjunto (como em sistemas estelares), vindo o colidir. Vejamos se aparece algum complemento ou correção. Abç Leo
[ ]´s
Qual é a graça APOD ?Faz sentido o que eu disse.
Este "sentido" também deve ser uma novidade nos ramos da lógica, física, matemática, filosofia, astrofísica, entre outras.
rapha... escreveu:Desculpem-me a ignorância quanto aos assuntos ligadas à astronomia, mas, até onde sei, as galáxias estão num processo de afastamento umas das outras, como no exemplo de Hawking: ao se desenhar circunferências num balão e enchê-lo, elas se afastariam numa mesma proporção, como se todas se empurrassem.
Bem, tomando por base isto, me parece impossível elas se colidirem.
Vendo esta imagem, a impressão é de que elas vêm de diversos lados e têm deslocamentos diferentes.
Acho que preciso de um pouquinho de elucidação...
Olá Rapha! Sua informação inicial está correta. Já tem algum tempo que li sobre o assunto e posso estar escrevendo bobagem, mas se for o caso não tardará em aparecer correções. O caso de galáxias se chocando se enquadram num caso particular, por isto pouco comum, de formação destas em distância que em que estão num meio termo entre o “rompimento” do enlace gravitacional (que levaria a se afastarem conforme você descreveu) e o amalgama (formação de uma só galáxia). Nestes casos, a gravidade as mantém unidas, de forma similar a que une os planetas às estrelas, ou sistemas estelares numa galáxia. Com o tempo, a estrutura vai colapsando em direção ao centro gravitacional do conjunto (como em sistemas estelares), vindo o colidir. Vejamos se aparece algum complemento ou correção. Abç Leo
Compreendo (acho que sim).
Muito obrigado pela explanação, Leonardo.
É, parece improvavel, essas galaxias acabam se fundindo para formar outras como irão fazer a via lactea e andromeda no futuro.
Sabia que uma galaxia pode orbitar outras?
A via lactea possui umas tres galaxias satélites a orbitando como uma lua em torno de um planeta, duas dessas são a pequena e grande nuvem de magalhaes.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais