Avatar escreveu:Carmen escreveu:Juíza decreta prisão de oito envolvidos com a Farra do Boi
--------------------------------------------------------------------------------
Que notícia maravilhosa!
Pena que são apenas oito e pena, maior ainda, que não ficarão muito tempo presos. Mas, como você mesma disse, já é alguma coisa. Este país ainda vai mudar, Carmen, eu tenho esperanças. Um dia teremos leis mais severas e juizes com coragem para aplicá-las. Hoje mesmo estava discutindo com dois colegas sobre o quanto nossas leis favorecem bandidos. Quem não conhece, nem imagina. É revoltante.
Um dia isso muda. Tem que mudar...
Um beijo.
Perdão, Avatar ! Passei direto por esta mensagem.
Tomara que voce esteja certo quanto ao Brasil melhorar...prá variar, sou cética quanto a isto também. Enquanto o dinheiro for o valor maior a ser cobiçado custe a quem custar, e acho que vai ser sempre assim, não enxergo boas perspectivas para os que não têm voz, não votam e não podem "pagar" para que seus interesses sejam respeitados.
Na questão animal é um passo prá frente e dois prá trás, mesmo no mundo mais civilizado. Veja o exemplo do Canadá e suas focas ou dos EUA e a experimentação animal (o Penna postou uma notícia hoje em outro tópico). Aparentemente só na UE as coisas estão mais positivas, e em Israel. Embora Portugal e Espanha ainda permitam as malditas touradas...ah, esqueci, é "tradição cultural"...
Aqui no Brasil, então, com corrupção zero...temos que aplaudir atitudes como as desta juíza, e outras como proibição de animais em circos, já vigentes em umas poucas cidades. Somos um povo acostumado a festejar migalhas, em qualquer área.
Mas vamos lá, sem desistir nunca !
Beijão !