Falta de evangélicos no forum

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Falta de evangélicos no forum

Mensagem por Tranca »

Minha sugestão: a criação de mais uma área no fórum.

Ficaria assim:

* Religião É Veneno
*Top Secret
*Ô Psit!
*Cercadinho Do Aurélio (lá ele pode xingar, malhar, esculachar, ofender, foto-postar, dinamitar e até elogiar os crentes)
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

rapha...
Administrador

Re: Re.: Falta de evangélicos no forum

Mensagem por rapha... »

Najma escreveu:
rapha... escreveu:Na verdade há muito o que modificar no RéV (no quesito técnico), mas o administrador é demasiado ocioso. :emoticon146:

Não é não... :emoticon146:

Sim, é sim.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

*Cercadinho do Aurélio*... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tranca, poderiam também criar uma área para tratar bem os crentes quando todos os petardos do Aurélio já tiverem sido lançados. Uma espécie de área de convalescença... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Sugiro que o Dantas e o Pug fiquem responsáveis dessa área com altas doses de proselitismo budista e islâmico à disposição para os que apresentem sinais de crise de abstinência religiosa... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É só uma sugestão... :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

rapha... escreveu:
Najma escreveu:
rapha... escreveu:Na verdade há muito o que modificar no RéV (no quesito técnico), mas o administrador é demasiado ocioso. :emoticon146:

Não é não... :emoticon146:

Sim, é sim.

Não, não é... :emoticon2:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

MEU VOTO:

- Soltem os crentes MALUCOS (Sodré, Porissocri, K e Mellinger)

- Matem o Aurélio! - Morra Aurélio!!! MOOOORRRRRRAAAAA!!!!!

:emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Tranca

Mensagem por Tranca »

Eu só não sei porquê depois de tantos anos esta súbita implicância de uns aí com o nome do fórum. E muito menos entendo porquê outros tantos polemizaram o assunto, dando munição ao(s) interessado(s).

Parece coisa de gente que está querendo fender as estruturas semeando discórdia, já sabendo de antemão que certas bases racham facilmente.

A proposta do RV, pelo que sei, desde o finado Forumnow, era a de discussão, porém sem os freios que outros fóruns continham, o que tornava este espaço um local único na net, pelo humor e pela irreverência.

Não vejo sentido nesta discussão a esta altura do campeonato.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Pug

Mensagem por Pug »

satanismo também é uma religião...

poderão dizer alguns - a minha religião é melhor do que a tua :emoticon14:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Najma escreveu:*Cercadinho do Aurélio*... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tranca, poderiam também criar uma área para tratar bem os crentes quando todos os petardos do Aurélio já tiverem sido lançados. Uma espécie de área de convalescença... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Sugiro que o Dantas e o Pug fiquem responsáveis dessa área com altas doses de proselitismo budista e islâmico à disposição para os que apresentem sinais de crise de abstinência religiosa... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Certa feita, eu já tinha dado a idéia para um área mais ou menos assim, de convalescença e tratamento dos foristas crentes e afins pisoteados pela manada incréu louca do RV.

Seria a sessão *Fraldas e Panos Quentes. :emoticon12:

É de se analisar...

Roberto Campos

Najma

Mensagem por Najma »

Pug escreveu:satanismo também é uma religião...

poderão dizer alguns - a minha religião é melhor do que a tua :emoticon14:

Ô se seria... *SE* eu fosse satanista... :emoticon14:

Essa denominação, aliás, vem do meu jeitinho sem jeito e da total falta de critérios do Dantas que vê em tudo o que eu falo a marca de Satan. Faz parte do condicionamento dele. Não se pode falar mal.

Aliás, é como eu sempre digo: *SE* há necessidade de seguir com uma religião a fim de domar os próprios instintos irrefreáveis apenas pelo uso da razão e boas bases éticas adquiridas no correr da vida, sou totalmente a favor de que pessoas assim incapazes sigam uma religião pelo menos para não serem presas por seus atos insanos que, de outra forma, teriam vazão sem questionamento interno conveniente à boa convivência em grupos humanos. :emoticon1:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- O ENCOSTO levantou uma questão válida: - Devemos ou não colocar focinheira no Aurélio?

- Isso que deveria estar sendo discutido, se os exageros dele deveriam ou não ser mais contidos pelos moderadores, a fim de termos mais crentes no fórum e crentes mais ativos, não constrangidos pelos constantes ataques do Aurélio.

- O Luís colocou essa questão do nome só para disvirtuar o debate, um nome se constrói e se transforma em patrimônio, a Coca-Cola pode hoje em dia achar seu nome constrangedor pela associação com a cocaína, mas nem cogita em mudá-lo, por razões mais que óbvias.

Abraços,
Ben Parker

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Tranca-Ruas escreveu:Eu só não sei porquê depois de tantos anos esta súbita implicância de uns aí com o nome do fórum.

Prefiro chamar de atenção à responsabilidade em vez de implicância. Seja como for não é súbita, nem é a primeira vez, Tranca. Foi um tema levantado antes e durante a época da Ateus do Brasil, e neste tópico é uma pergunta muito natural diante do assunto em si e da preocupação do Cláudio em particular, não concorda?

E muito menos entendo porquê outros tantos polemizaram o assunto, dando munição ao(s) interessado(s).

Porque é essa a finalidade do fórum: dar munição ao(s) interessado(s)...

Parece coisa de gente que está querendo fender as estruturas semeando discórdia, já sabendo de antemão que certas bases racham facilmente.

Do que você está falando, Tranca? Que eu saiba o assunto era o RV, não uma enfermaria.

A proposta do RV, pelo que sei, desde o finado Forumnow, era a de discussão, porém sem os freios que outros fóruns continham, o que tornava este espaço um local único na net, pelo humor e pela irreverência.

Não vejo sentido nesta discussão a esta altura do campeonato.

Eu também não vejo sentido em você pedir freios ao mesmo tempo que reclama deles, mas enfim...
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Najma

Mensagem por Najma »

Tranca-Ruas escreveu:
Najma escreveu:*Cercadinho do Aurélio*... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Certa feita, eu já tinha dado a idéia para um área mais ou menos assim, de convalescença e tratamento dos foristas crentes e afins pisoteados pela manada incréu louca do RV.

É de se analisar...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... eu acho que me lembro disso!! A Salgueiro também estaria convocada a participar ativamente carregando as fraldas. :emoticon12:

Beijão!
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Abmael escreveu:- O ENCOSTO levantou uma questão válida: - Devemos ou não colocar focinheira no Aurélio?

- Isso que deveria estar sendo discutido, se os exageros dele deveriam ou não ser mais contidos pelos moderadores, a fim de termos mais crentes no fórum e crentes mais ativos, não constrangidos pelos constantes ataques do Aurélio.

- O Luís colocou essa questão do nome só para disvirtuar o debate, um nome se constrói e se transforma em patrimônio, a Coca-Cola pode hoje em dia achar seu nome constrangedor pela associação com a cocaína, mas nem cogita em mudá-lo, por razões mais que óbvias.

Abraços,

É que o Luis sente-se intimidado ao dizer-se ateu E budista E participar de um fórum cujo nome é Religião é Veneno. Oras... se ele defende a religião como pilar de estruturação moral, COMO ele pode participar de um forum com este nome, uh? :emoticon1:

É mais fácil questionar o nome da instituição ao invés de moldar-se a ela OU abdicar do espaço, não é? Bem... pelo menos pela lógica danteana, é. :emoticon1:

Beijos
Imagem

Luis Dantas
Contato:

A conversa já chegou na cozinha, pelo visto...
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Abmael escreveu:- O ENCOSTO levantou uma questão válida: - Devemos ou não colocar focinheira no Aurélio?

Abraços,

Acho que o fórum deve continuar exactamente como está. Não temos que nos rebaixar à vontade de crente algum. Isto é um fórum ateu.

Quem achar que vai ser atacado que não perca tempo a entrar. Se mesmo assim quiser enfrentar as feras, a porta está aberta.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Luis Dantas escreveu:Prefiro chamar de atenção à responsabilidade em vez de implicância. Seja como for não é súbita, nem é a primeira vez, Tranca. Foi um tema levantado antes e durante a época da Ateus do Brasil, e neste tópico é uma pergunta muito natural diante do assunto em si e da preocupação do Cláudio em particular, não concorda?

Vejo por outro ponto de vista. Em todos estes anos, nunca o nome do fórum foi barreira para que todo tipo de crentes o freqüentasse e até gostasse do espaço.

Não atingi o nível de percepção necessário para entender o que você quis dizer.

Do que você está falando, Tranca? Que eu saiba o assunto era o RV, não uma enfermaria.

Ahá! :emoticon12:

]Eu também não vejo sentido em você pedir freios ao mesmo tempo que reclama deles, mas enfim...

Eu não pedi freios, disse que não via sentido.

Ah, se por acaso se refere ao Aurélio, deixo claro que meu voto de bloqueá-lo é apenas b-r-i-n-c-a-d-e-i-r-a. :emoticon16:
Editado pela última vez por Tranca em 28 Jul 2006, 11:43, em um total de 1 vez.

Roberto Campos

Luis Dantas
Contato:

- O Luís colocou essa questão do nome só para desvirtuar o debate, um nome se constrói e se transforma em patrimônio, a Coca-Cola pode hoje em dia achar seu nome constrangedor pela associação com a cocaína, mas nem cogita em mudá-lo, por razões mais que óbvias.

Abraços,

Que é isso, Abmael, você me conhece melhor do que demonstra nessa mensagem. Muito me surpreende essa sua vontade de vilificar a mim e ao Aurélio. O que, por sinal, não ia resolver praticamente nada. Quem me dera eu ou ele tivéssemos todo esse peso.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Ele tem... você não... :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Luis Dantas escreveu:

- O Luís colocou essa questão do nome só para desvirtuar o debate, um nome se constrói e se transforma em patrimônio, a Coca-Cola pode hoje em dia achar seu nome constrangedor pela associação com a cocaína, mas nem cogita em mudá-lo, por razões mais que óbvias.

Abraços,

Que é isso, Abmael, você me conhece melhor do que demonstra nessa mensagem. Muito me surpreende essa sua vontade de vilificar a mim e ao Aurélio. O que, por sinal, não ia resolver praticamente nada. Quem me dera eu ou ele tivéssemos todo esse peso.

- Amanheci afim de briga hoje.... :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
Ben Parker

Luis Dantas
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:
Luis Dantas escreveu:Prefiro chamar de atenção à responsabilidade em vez de implicância. Seja como for não é súbita, nem é a primeira vez, Tranca. Foi um tema levantado antes e durante a época da Ateus do Brasil, e neste tópico é uma pergunta muito natural diante do assunto em si e da preocupação do Cláudio em particular, não concorda?

Vejo por outro ponto de vista. Em todos estes anos, nunca o nome do fórum foi barreira para que todo tipo de crentes o freqüentasse e até gostasse do espaço.

E como você poderia saber?

Não atingi o nível de percepção necessário para entender o que você quis dizer.

Eu tentei ser gentil ao te dizer que você está sendo arbitrário e parcial. Sequer está claro qual seria o tal interessado. Seja como for, este fórum é uma panelinha e o clima geral é de consolidá-lo como tal. Tudo bem, mas acho imaturidade querer posar como algo mais ambicioso quando a intenção declarada é se fechar no próprio umbigo.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Najma escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

É de se analisar...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... eu acho que me lembro disso!! A Salgueiro também estaria convocada a participar ativamente carregando as fraldas. :emoticon12:

Beijão!

A Sal tem uma vocação natural - e elogiável - para entender e confortar as pessoas, inclusive marmanjos chorões.

Porém, suspeito que ela não agüentaria o peso e o mal-cheiro de certas fraldas. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já pensou ter que ser ama-seca de um Porissocri choramingante? Arre...

Beijos

Roberto Campos

Luis Dantas
Contato:

Malamen escreveu:Ele tem... você não... :emoticon12: :emoticon12:

Aparentemente nem todos concordam. Seja como for, grato pelo elogio, Mala! Valeu mesmo! :emoticon16:

Najma

Mensagem por Najma »

Vilificar, :emoticon12:

Palavras da cozinha: Está mais do que evidente. Só pessoas tolas e totalmente desprovidas de algum raciocínio lógico diriam que não há intenção alguma por trás de palavras melífluas, calculadas E dedicadas exclusivamente a derrubar a questão levantada pelo tópico a partir de outra totalmente fora de questão...

Subestimar a inteligência alheia pode ter duas origens: o fato de realmente não percebê-la OU o fato de intencionalmente tentar atingir seus propósitos a partir do ponto mais fraco de uma corrente... :emoticon1:
Imagem

Luis Dantas
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:Vejo por outro ponto de vista. Em todos estes anos, nunca o nome do fórum foi barreira para que todo tipo de crentes o freqüentasse e até gostasse do espaço.

Achei que este trecho merecia um comentário mais detalhado.

O nome do fórum é barreira para que alguns crentes o frequentem. E não só crentes. Por outro lado, como você certamente percebe, não deixa de ser uma forma de seleção que ajuda a atrair certos tipos de pessoas. Gente com mais revolta, mais casca grossa, mais condescendência, mais atitude paterna, ou mais vontade de fazer zorra, por exemplo.

Não nego que isso pode ser divertido. Há altos e baixos. Mas "todo tipo de crentes", realmente não é o que temos aqui, nem nunca foi. Ou, por falar nisso, todo tipo de céticos ou de ateus. Nem me parece ser esse o objetivo. O RV TEM sim sua própria personalidade, por mais adolescente que seja... se você acha que está bom assim, está no seu direito, mas convenhamos que não é uma amostra representativa nem de crentes nem de qualquer outro grupo de pessoas. Está mais para um boteco virtual.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Luis Dantas escreveu:E como você poderia saber?

Oras, quantos crentes passaram pelo RV nestes anos todos?

Evidente que algum mais sensível possa não ter gostado e tals, mas dê só uma olhada nos fóruns crentes e veja onde é que há uma real segregação.

Há regras tais como não se poder questionar as crenças dos mantenedores do fórum ou postar tópicos onde se evidencie que os dogmas de tais religiões padeçam de fundamentos.

Comparando, o RV é uma mãe!

Assim, finalizando, o nome significa pouco, a meu ver, quando são outros fatores que marcam um fórum.

Eu tentei ser gentil ao te dizer que você está sendo arbitrário e parcial. Sequer está claro qual seria o tal interessado. Seja como for, este fórum é uma panelinha e o clima geral é de consolidá-lo como tal. Tudo bem, mas acho imaturidade querer posar como algo mais ambicioso quando a intenção declarada é se fechar no próprio umbigo.

Uma opinião pessoal é que você mesmo seria um, pois somente o tenho visto aqui - e não é exclusividade sua, é verdade - quando interessa baixar a lenha no RV ou em certas pessoas e denotar a sua discordância quanto ao fato de que o RV é o RV (aquele fórum em que postar nele é tão sadio e seguro quanto andar em uma favela à noite, lembra? :emoticon16: ).

Quanto a eu ser arbitrário e parcial, tenho a preferência de escolha, assim como você. Eu posso, sem me esforçar, enxergar a mesma coisa nas suas postagens.

Sobre a panelinha, eu vejo o RV de forma diferente. A maioria é muito individualista para respeitar as regras de uma panelinha.

Talvez você se sinta deslocado e ache que há uma panelinha.

Roberto Campos

Trancado