Por que Deus criou o universo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
APODman

Re.: Por que Deus criou o universo?

Mensagem por APODman »

Para tentar se se livrar do tédio, viver uma eternidade na monotina da escuridão deve ser terrível !

Mas ai depois de criado o Universo ele lembrou que era Onisciente, o Universo não possui nenhuma surpresa a Ele e nada poderia acontecer diferentemente do que Ele sabia que iria ocorrer, e ficou mais entediado ainda.

Ser Deus é fod* !

( Uma hipótese paralela é a do célebre deus Bumba que criou o Universo pois não conseguiu conter o vômito devido a ânsia que sentia em seu estômago :D )

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

eu acho que deus criou o universo para que todos possamos ter a nossa vida :emoticon54:
Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

É o Bumba!
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Method

Re: Re.: Por que Deus criou o universo?

Mensagem por Method »

APODman escreveu:Para tentar se se livrar do tédio, viver uma eternidade na monotina da escuridão deve ser terrível !

Mas ai depois de criado o Universo ele lembrou que era Onisciente, o Universo não possui nenhuma surpresa a Ele e nada poderia acontecer diferentemente do que Ele sabia que iria ocorrer, e ficou mais entediado ainda.

Ser Deus é fod* !

( Uma hipótese paralela é a do célebre deus Bumba que criou o Universo pois não conseguiu conter o vômito devido a ânsia que sentia em seu estômago :D )

[ ]´s

Nao havia tempo a passar. Por isso nao podia existir monotonia. :emoticon7:

Mr. Crowley
Contato:

monotonia atemporal :emoticon1:
Imagem

Method

Mensagem por Method »

Será que também pode existir nao monotonia temporal? :emoticon1:

Mr. Crowley
Contato:

se pá...
Imagem

Method

Mensagem por Method »

Je ne sabes pa? Ok...

APODman

Mensagem por APODman »

Method escreveu:
APODman escreveu:Para tentar se se livrar do tédio, viver uma eternidade na monotina da escuridão deve ser terrível !

Ser Deus é fod* !

[ ]´s

Nao havia tempo a passar. Por isso nao podia existir monotonia. :emoticon7:

Pior ainda !

Uma monotonia que não passava nunca ! :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

o pensador

Mensagem por o pensador »

Azathoth escreveu:
o pensador escreveu:E a hipótese das Variáveis Ocultas?Até o presente ela nâo foi devidamente refutada.

Aliás,nunca o será refutada porque será uma presunçâo metafísica tentar refutá-la definitivamente.

Ela não foi demonstrada - preserva-se a hipótese de nulidade.

E foi provado nos anos 60 por John Bell que mesmo que existam variáveis ocultas, elas não conseguirão remover as estranhezas de todos os fenômenos quânticos.

A hipótese nâo é para ser demonstrada.Ela é somente um sinal de advertência para a ciência,para que esta nâo cometa juízos metaempíricos.Sua validade repousa na legitimidade do método empírico da ciência.

A ciência nâo pode afirmar que nâo há variáveis ocultas e portanto a possibilidade de que existam variáveis ocultas se mantém.

o pensador

Deus pode existir em outra dimensâo espaço temporal oras..

o pensador

Fayman escreveu:
Leonardo escreveu:
PQP Pensador! Deixa de falar besteira! Você NÃO quer ver a verdade pois destrói sua crença, só isso! Eu já lhe apresentei; o Leonardo já lhe apresentou o Viper e não sei quantos outros os trabalhos que DEMONSTRAM que as VO são um total FRACASSO! SE você entendesse de Física, veria isso. A verdade é que você PRECISA de deus, não importando se para isso tenha que mentir sobre o conhecimento humano.

Deplorável!!

Grande Fay!! Teu livro parace bom...quando arrumar uma graninha pretendo comprar um para mim.Parabéns pela capa,está muito legal.

Quanto às VOs,nâo creio ser um "total fracasso".Nâo vejo como a Ciência possa afirmar que as VOs sâo falsas sem extrapolar os limites da observaçâo.
Editado pela última vez por o pensador em 19 Ago 2006, 22:40, em um total de 1 vez.

APODman

Mensagem por APODman »

Claro, junto daquela que habitam os gnomos e o dragão invisível. :emoticon16:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

o pensador

APODman escreveu:Claro, junto daquela que habitam os gnomos e o dragão invisível. :emoticon16:

[ ]´s

Nâo se esqueça do Caldo Knorr original

APODman

Mensagem por APODman »

o pensador escreveu:
APODman escreveu:Claro, junto daquela que habitam os gnomos e o dragão invisível. :emoticon16:

[ ]´s

Nâo se esqueça do Caldo Knorr original

É verdade Pensador, bem lembrado ! :emoticon4:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:Nâo é uma assertiva universal;é uma assertiva geral deduzida a partir da observaçâo e repetiçâo dos eventos naturais.

Isto não é dedução, IDIOTA! Isto é indução!

o pensador escreveu:Portanto é um princípio que passa pelo crivo do método cientíico.

Que método científico, seu IDIOTA?!
Existe mais de uma corrente de filosofia da ciência. E algumas rejeitam a validade da indução, IDIOTA!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

APODman

Mensagem por APODman »

UHAUHUHAUHAUHAHUA :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Que saudades da sutileza do RV :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

[ ] ´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

o pensador

Dante, the Wicked escreveu:
o pensador escreveu:Nâo é uma assertiva universal;é uma assertiva geral deduzida a partir da observaçâo e repetiçâo dos eventos naturais.

Isto não é dedução, IDIOTA! Isto é indução!

o pensador escreveu:Portanto é um princípio que passa pelo crivo do método cientíico.

Que método científico, seu IDIOTA?!
Existe mais de uma corrente de filosofia da ciência. E algumas rejeitam a validade da indução, IDIOTA!

1)meu filho,deduçâo pode ser derivada da induçâo.Nâo sâo necessariamente excludentes.

2)Meu filho,toda vertente da ciência se apega ao padrâo de experimentaçâo e repetibilidade empírica.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:
A hipótese nâo é para ser demonstrada.Ela é somente um sinal de advertência para a ciência,para que esta nâo cometa juízos metaempíricos.Sua validade repousa na legitimidade do método empírico da ciência.

A ciência nâo pode afirmar que nâo há variáveis ocultas e portanto a possibilidade de que existam variáveis ocultas se mantém.

Isso é uma imoralidade intelectual.
Faça um favor a si mesmo e pare de afirmar sobre o que você não entende.
Sua preguiça intelectual só é menor do que sua presunção.
Sobre a refutação das variáveis ocultas, ela é feita em no artigo: A. Aspect, J. Dalibard, G. Roger, Experimental test of Bell inequalities using time-varying analysers, Phys. Ver. Lett., 49, 1804-1807, 1982.
http://prola.aps.org/abstract/PRL/v49/i25/p1804_1
Ou seja, o experimento foi publicado há vinte e quatro anos. Em outros termos: desde 1982 a teoria das variáveis ocultas perdeu seu lastro, POIS FOI REFUTADA EXPERIMENTALMENTE.
Ache algum artigo científico que descaracterize o de Aspect para mostrar o contrário. Se você quiser, tenho uma tese de doutorado inteira calcada neste fundamento.
“o pensador” vai estudar, mas comece pelo básico (ensino fundamental).
Abç
Leo

videomaker

Mensagem por videomaker »

Ser Deus é fod* !

[ ]´s

Ser Deus é fod? como se vc soubesse como é ser ...
:emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

Leonardo escreveu:Isso é uma imoralidade intelectual.

:emoticon12:

Fayman

Mensagem por Fayman »

o pensador escreveu:
Fayman escreveu:
Leonardo escreveu:
PQP Pensador! Deixa de falar besteira! Você NÃO quer ver a verdade pois destrói sua crença, só isso! Eu já lhe apresentei; o Leonardo já lhe apresentou o Viper e não sei quantos outros os trabalhos que DEMONSTRAM que as VO são um total FRACASSO! SE você entendesse de Física, veria isso. A verdade é que você PRECISA de deus, não importando se para isso tenha que mentir sobre o conhecimento humano.

Deplorável!!

Grande Fay!! Teu livro parace bom...quando arrumar uma graninha pretendo comprar um para mim.Parabéns pela capa,está muito legal.

Quanto às VOs,nâo creio ser um "total fracasso".Nâo vejo como a Ciência possa afirmar que as VOs sâo falsas sem extrapolar os limites da observaçâo.

Ok, Pensador! Depois você me diz o que achou da história.

Quanto às VO's, o Leonardo já respondeu brilhantemente. Meu caro, contra FATOS não há argumento!

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Por que deus criou o Universo? Simples.

Deus criou o universo porque se cansou de viver condensado numa área menor que a cabeça de um alfinete. Então explodiu seu pequeno quitinete e fez uma mansão enorme ainda em expansão.
Para que soframos ele criou com isso o tempo, para reger nossas vidas e dar a elas um fim, pois sabia que um dia iríamos evoluir e provar que ele não existe.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Trancado