mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Erivelton

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Bom, aí já é outra questão. Enquanto não houver uma prova concreta dessa tal inteligência, nós ateus vamos permanecer esperando. Tá bom assim pra você?[/color]
Tá bom.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Citação de Erivelton: Você não entende NADA de evolução.
Organizar trilhões de células formando órgãos específicos para executar diversas funções inteligentes é algo extremante inaceitável e impossível de acontecer. Por isto a ciência ainda não tem a resposta para esta etapa da evolução.
No mínimo teríamos que aceitar que existiu ou existe uma força atraente na natureza das células que fazem elas se organizarem seqüencialmente a ponto de criar órgãos em blocos com bastante perfeição e posiciona-las para trabalharem em conjunto.
Mas mesmo assim como explicar que simples células em evolução iriam saber que unindo algumas milhões de células iriam criar órgãos para trabalharem em conjunto de uma forma bem seqüencial?
Assim é o DNA (masculino e feminino), que ao unir-se se transforma numa espécie X.
O engenheiro fez a planta do DNA e depois a colocou em prática para que se tornassem seres sexuados.
Foi na ciência que encontrei Deus e depois consegui entender a bíblia completamente.
EU ACREDITO EM DEUS.
Não vejo outro meio de entender a evolução sem uma inteligência atuante.
Como vocês conseguem enxergar isto?

Citação de Apo: Isto aqui prova que você nao estudou nem até a sexta série. Mente quando diz que fez o segundo grau. Admita.
IMPOSSÍVEL discutir com um anencéfalo destes. Tô fora. Mil desculpas.
Voce deve saber mais que a ciência, pois a mesma não tem resposta para a questão em debate.
Sua falta de argumentos e o notável ataque para me humilhar mostra o teu orgulho.
Não adianta eu participar de debates científicos, pois o mesmo não tem resposta ainda. Voce tem???????

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Ele acredita no deus dele e só. Pronto. Entenderam? Ou vocês são retardados ou são cegos!
:emoticon6:
Me forneçam respostas para a origem da complexidade da vida e acreditarei no ateísmo. Enquanto isto só um deficiente mental não consegue enxergar isto.
Olhem para os animais e perguntem se eles entendem isto. Alguns se comportam como verdadeiros animais irracionais.
Não vejo porque não acreditar em Deus.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Apo, eu já falei mais de 100 vezes que ele pode acreditar no que quiser. O problema é que ele não se conforma que NÓS NÃO ACREDITEMOS numa coisa tão clara e explícita que é deus.
Voces passaram por cima de muitos argumentos meus e só falam mentiras na qual nunca expressei.
O que eu não me conformo é aceitar que ateus se julgam donos da verdade.
Como voces sabem que Deus não existe?
Uma afirmação precisa ser provada e voces afirmam não existir.
Como teísta eu não afirmo nada e acredito pela fé.
Agora se voces provam alguma coisa precisam confirmar.
Se eu disser que fulano de tal não existe eu tenho que provar que ele morreu.
Enquanto não se achar o corpo ele permaneçe vivo.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Para o Erivelton, com carinho
Imagem
Muita baixaria para quem se julga inteligênte.
Prove que Deus não existe ou pelo menos me de as respostas científicas de uma evolução cêga.
Cuidado com suas afirmações, pois nem a ciência tem resposta absoluta para a teoria da evolução.
A única coisa que sabemos é que temos uma inteligência e outra maior também pode existir num Deus no universo.
Suas mensagens agressivas e desconjuntadas só servem para desabafar teu inconformismo.
Voce não sabe de nada é apenas um fruto do materialismo cêgo.

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
marta escreveu:Apo, eu já falei mais de 100 vezes que ele pode acreditar no que quiser. O problema é que ele não se conforma que NÓS NÃO ACREDITEMOS numa coisa tão clara e explícita que é deus.
Voces passaram por cima de muitos argumentos meus e só falam mentiras na qual nunca expressei.
O que eu não me conformo é aceitar que ateus se julgam donos da verdade.
Como voces sabem que Deus não existe?
Uma afirmação precisa ser provada e voces afirmam não existir.
Como teísta eu não afirmo nada e acredito pela fé.
Agora se voces provam alguma coisa precisam confirmar.
Se eu disser que fulano de tal não existe eu tenho que provar que ele morreu.

Voce quer uma comprovação de que deus não existe?
É fácil.
Fala pra ele aparecer no meio da favela da Rocinha e acabar com todos os traficantes e meliantes de la. Pra deus deve ser facil, já que ele, supostamente, inundou toda a Terra.
Se ele não fizer isso, fala pra ele curar agora nesse exato instante todos os pacientes terminais que estão nos hospitais. Pra ele deve ser fácil, já que Jesus que, como voce mesmo disse, NÃO é filho de deus, ressuscitou até os mortos.
Ainda tá dificil? Então fala pro seu deus alimentar todos os famintos do mundo, especialmente os da Africa. Já que no exílioi, ele alimentou mais de 40 mil pessoas, isso deve ser fichinha pra ele.
Mas fala pra deus fazer isso agora, nesse instante. Se ele for o todo poderoso como voce alega que ele seja, fará tudo isso agora, enquanto eu escrevo essas linhas.
Se ele não fizer isso agora, nesse exato momento, a resposta é muito simples.
Ele simplesmente NÃO EXISTE!!
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Deus curou seu filho?
Deus cura qualquer doença. Se muitos não são curados isto não é problema meu.
Jesus disse: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES.
Temos dúvida sobre tudo. Só religiosos têm certeza.
Eu sei que ateus possuem dúvidas e não certezas.
Então fiquemos com o enigma, em vez de inventar um deus para explicar tudo.
Morrer na fé científica é o mesmo que acreditar na fé de um DEUS.
E se Deus existir?????
Fé na ciência seria uma boa opção?
Há ateus que dizem que a ciência jamais terá resposta para a origem da vida.
Mas você não tem essa explicação.
Os estudiosos a tem. Nós confirmamos o que eles nos ensinam.
O fato de sermos tão imperfeitos e cheios de falhas mostra que não fomos pensados. Somos frutos do acaso.
Deus disse a caim: MALDITO É A TERRA POR TUA CAUSA.
Nosso corpo não é perfeito, muito pelo contrário. Por que você acha que somos mais perfeitos que o polvo, que não tem joelhos?
E SE ANOSSA INTELIGÊNCIA ESTIVESSE NUM POLVO SERIA ALGO PERFEITO?
Por que você acha que existem os médicos?
Misericórdia de Deus para mostrar uma ciência.
Jesus escolheu um médico(LUCAS), para mostrar os seus milagres.
Nossa inteligência é limitada e falha, nosso corpo é uma boa porcaria.
O ser humano está sempre querendo mais. Isto é natural e faz parte do instinto humano.
Deus não dá asa a cobra. Se o mundo tivesse a disposição de nós para tudo com certeza não existiríamos mais.
Com esta pequena inteligência estamos conseguindo destruir a natureza.
Prove que é impossível.
Use a lógica de uma inteligência perfeita.
Onde estão as respostas científicas para os diversos órgãos se agruparem numa sequencia coerente para exercitar diversas funções perfeitas???????
Eu enxergo esta perfeição.
Obra do acaso jamais vai conseguirá fazer isto.
Use a matemática e terá uma resposta melhor.
E quando tiver, você vai alegar o quê?
Na minha inteligência admito que nunca terá.
Ainda bem que os cientistas não são como você, caso contrário ainda não teríamos aprendido a fazer fogo.
Toda ciência pertence a DEUS.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Voce quer uma comprovação de que deus não existe?
É fácil.
Fala pra ele aparecer no meio da favela da Rocinha e acabar com todos os traficantes e meliantes de la. Pra deus deve ser facil, já que ele, supostamente, inundou toda a Terra.
Se ele não fizer isso, fala pra ele curar agora nesse exato instante todos os pacientes terminais que estão nos hospitais. Pra ele deve ser fácil, já que Jesus que, como voce mesmo disse, NÃO é filho de deus, ressuscitou até os mortos.
Ainda tá dificil? Então fala pro seu deus alimentar todos os famintos do mundo, especialmente os da Africa. Já que no exílioi, ele alimentou mais de 40 mil pessoas, isso deve ser fichinha pra ele.
Mas fala pra deus fazer isso agora, nesse instante. Se ele for o todo poderoso como voce alega que ele seja, fará tudo isso agora, enquanto eu escrevo essas linhas.
Se ele não fizer isso agora, nesse exato momento, a resposta é muito simples.
Ele simplesmente NÃO EXISTE!!
Agora falta encontrar o seu corpo.
Onde está?
Volto a repetir: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES.
Nenhum apóstolo teve vida fácil e morreram brutalmente.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Senhor Erivelton, o nosso corpo não é totalmente perfeito.
Vamos ver se consigo explicar para o senhor do mesmo jeito que fiz com um certo outro forista.
Se temos as células e órgãos tudo no lugar onde temos hoje e funcionando, tudo isso foi por causa de milhões e milhões de acertos e erros da mãe natureza que chamamos carinhosamente de EVOLUÇÃO.
E mesmo assim não podemos dizer que nosso corpo é perfeito, pois sempre apresenta várias imperfeições. Ex: Um corpo perfeito não apresentaria nenhum tipo de anormalidade genética ou pegaria ou teria qualquer doença, visto os casos da dengue e cancer.
Agora, por que o senhor considera o nosso corpo perfeito? Porque temos mãos? Os macacos e primatas tambem tem mãos, aliás muito parecidas com as nossas. Eles são imperfeitos?
A tromba de um elefante substitui muito bem o uso de mãos. Eles são imperfeitos?
Em relação a nossa anatomia: Não temos força bruta, nossa velocidade e agilidade, se em comparação com o reino animal, são ridiculas, temos menos terminações nervosas em nossos narizes o que faz com que não captemos um décimo do que um cachorro consegue cheirar. Nossa visão noturna é ridicula se compararmos com a dos gatos; nossa capacidade de ficar embaixo d'água é inferior ao de uma lontra.
E aí voce vai citar a inteligencia: Já foi comprovado cientificamente que os golfinhos e orcas (que são da mesma espécie; orcas não são baleias) são extremamente inteligentes, o que difere as nossas duas espécies é que não entendemos o que eles "falam" entre si.
Voce vai dizer que, com a nossa inteligencia podemos viver em sociedade. Matilhas de lobos, formigas, abelhas, vespas e etc, conseguem viver em total e harmoniosa sociedade. As únicas vezes que essas espécies entram em conflito com outras é para se alimentar ou para defender o ninho ou filhotes. A raça humana é o único ser "racional" e "sociável" que entra em conflito com outros povos por causa de um deus que ninguém consegue provar que existe.
Fala a verdade: Quem são os seres perfeitos da natureza? Nós ou os animais??

Uma coisa que já entendi claramente é que ateus não conseguem entender a bíblia e or isto acreditam na ciência. Eu para aprender a interpretar a bíblia eu tive que estudar alguma coisa em biologia.
Eu quero explicações científicas e voces querem explicações bíblicas.
A pergunta do Lúcifer é justamente para entender a bíblia, mesmo que a ciência não lhe dê resposta.
Vamos lá:
Se temos as células e órgãos tudo no lugar onde temos hoje e funcionando, tudo isso foi por causa de milhões e milhões de acertos e erros da mãe natureza que chamamos carinhosamente de EVOLUÇÃO.
Onde estão então as ossadas da evolução para obtermos provas de que isto é verdade?
Se a evolução é lenta e se dá em milhões de anos falta então os elos perdidos.
A ciência nunca mostrou esta fase evolutiva.
E mesmo assim não podemos dizer que nosso corpo é perfeito, pois sempre apresenta várias imperfeições. Ex: Um corpo perfeito não apresentaria nenhum tipo de anormalidade genética ou pegaria ou teria qualquer doença, visto os casos da dengue e cancer.
Agora, por que o senhor considera o nosso corpo perfeito?
Eu não estou vendo o lado imperfeito e sim saber como ele conseguiu se agrupar para exercer funções perfeitas.
O lado imperfeito é uma outra questão a resolver, pois a cura Deus promove. Nisto vemos o lado da perfeição.
Agora, por que o senhor considera o nosso corpo perfeito? Porque temos mãos? Os macacos e primatas tambem tem mãos, aliás muito parecidas com as nossas. Eles são imperfeitos?
A tromba de um elefante substitui muito bem o uso de mãos. Eles são imperfeitos?
Cada espécie tem a sua perfeição de acôrdo com a evolução. O ser humano foi trabalhado para receber uma consciência inteligênte.
Em relação a nossa anatomia: Não temos força bruta, nossa velocidade e agilidade, se em comparação com o reino animal, são ridiculas, temos menos terminações nervosas em nossos narizes o que faz com que não captemos um décimo do que um cachorro consegue cheirar. Nossa visão noturna é ridicula se compararmos com a dos gatos; nossa capacidade de ficar embaixo d'água é inferior ao de uma lontra.
E aí voce vai citar a inteligencia: Já foi comprovado cientificamente que os golfinhos e orcas (que são da mesma espécie; orcas não são baleias) são extremamente inteligentes, o que difere as nossas duas espécies é que não entendemos o que eles "falam" entre si.
Já expliquei que Deus achou por bem adaptar a inteligência em nosso corpo.
Talvez se ela aparecesse numa águia a humanidade seria mais violenta.
Já pensou milhões de exércitos de águia sobrevoando um país com armamentos pesados para invadi-lá?
Deus sabe o que faz.
A raça humana é o único ser "racional" e "sociável" que entra em conflito com outros povos por causa de um deus que ninguém consegue provar que existe.
O instinto do homem é mau desde a sua mocidade.
Fala a verdade: Quem são os seres perfeitos da natureza? Nós ou os animais??[/color]

Todos são perfeitos. O ser humano é mais devido a sua inteligência.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Citação de Erivelton: Você não entende NADA de evolução.
Organizar trilhões de células formando órgãos específicos para executar diversas funções inteligentes é algo extremante inaceitável e impossível de acontecer. Por isto a ciência ainda não tem a resposta para esta etapa da evolução.
No mínimo teríamos que aceitar que existiu ou existe uma força atraente na natureza das células que fazem elas se organizarem seqüencialmente a ponto de criar órgãos em blocos com bastante perfeição e posiciona-las para trabalharem em conjunto.
Mas mesmo assim como explicar que simples células em evolução iriam saber que unindo algumas milhões de células iriam criar órgãos para trabalharem em conjunto de uma forma bem seqüencial?
Assim é o DNA (masculino e feminino), que ao unir-se se transforma numa espécie X.
O engenheiro fez a planta do DNA e depois a colocou em prática para que se tornassem seres sexuados.
Foi na ciência que encontrei Deus e depois consegui entender a bíblia completamente.
EU ACREDITO EM DEUS.
Não vejo outro meio de entender a evolução sem uma inteligência atuante.
Como vocês conseguem enxergar isto?

Citação de Apo: Isto aqui prova que você nao estudou nem até a sexta série. Mente quando diz que fez o segundo grau. Admita.
IMPOSSÍVEL discutir com um anencéfalo destes. Tô fora. Mil desculpas.
Voce deve saber mais que a ciência, pois a mesma não tem resposta para a questão em debate.
Sua falta de argumentos e o notável ataque para me humilhar mostra o teu orgulho.
Não adianta eu participar de debates científicos, pois o mesmo não tem resposta ainda. Voce tem???????

É por isto mesmo que você não participa de debates científicos, Erivelton?
Você não cansa de pagar mico? Está querendo enganar a quem? Só se for a você mesmo. Aqui todo mundo já percebeu o seu enorme arsenal na área das Ciências.

Parece um menino de 10 anos fazendo pirraça para não dar o braço a torcer para os coleguinhas de escola...Coisa mais feia isto...

Que respostas para quê? Você tá batendo nesta tecla sobre respostas para algo que ninguém tem, muito menos a sua religião com seu livreco. Embora você encerre o assunto sempre dizendo que acredita em Deus e PRONTO!

Não respondeu às outras questões. Desistiu de todas? Aceito sua desistência.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Uma coisa que já entendi claramente é que ateus não conseguem entender a bíblia e or isto acreditam na ciência.

Não entendeu nada. Você pensa que entende porque sua mente está lavada. Ateus não acreditam na Ciência. A Ciência apresenta-se tão real que você está aí teclando nela! E deve ir ao médico quando está doente. E deve ter levado seu filho ao médico várias vezes. Ou ele ficou sofrendo 20 anos enquanto você rezava?
Ateus geralmente foram criados dentro de alguma religião e já leram e assimilaram tudo o que a Bíblia ou outros livros sagrados contêm( você parece não admitir que existem outros livros sagrados) .
Mas vimos através do uso da lógica que estes livros são tão obtusos e contraditórios que seria incoerente viver de acordo com o que neles consta. Além de se mostrarem péssimo exemplos de moral e ética.
Além do mais, o que a não crença em entes imaginários tem a ver com um livro apenas? Estes livros falam de dogmas e são doutrinários, nada tem a ver com crença em deuses.
Você confunde conceitos o tempo todo.

Eu para aprender a interpretar a bíblia eu tive que estudar alguma coisa em biologia.

Mentira. Você nem terminou o segundo grau! "Alguma coisa" de biologia lhe daria explicações para tudo que você quer saber? Lógico que não! Porque as explicações biológicas explicam o que é biológico. Falta o resto que você não estudou.
Mas tenho certeza de que por mais que estude, seu limite o leva de volta para a bíblia chinfrim. É mais fácil ficar embotado ali do que ir para o meio acadêmico, mesmo que fosse por autodidatismo.
E aprender a interpretar a Bíblia para quê? Se aquelas coisas fossem plausíveis não precisaria grandes interpretações. Seria tudo direto e reto. Mas não é. É cheio de firulas e metáforas. Interpreta-se de acordo com os dogmas e com a inocência do leitor.

Não. Você quer respostas que satisfaçam a sua capacidade de entender dentro do seu limite. E você exige que a Ciência tenha todas as respostas prontas ...ou você acha mais fácil se debandar para o livreco divino.
A Ciência não é estática como as palavras de um livro de mandamentos, pois a vida e a existência não são estáticos! ´
Você está confundindo duas coisas: a necesidade de explicar a existência e o que você chama de explicações bíblicas. Eles apenas estão querendo confrontar você de acordo com o que você mesmo afirma que é questão de fé! Se é questão de fé, porque você tenta explicar a bíblia? Fé é fé. Burra e cega, mas fé.
Não tem como comparar fé com Ciência. Ciência exige método. Fé é fé.
A pergunta do Lúcifer é justamente para entender a bíblia, mesmo que a ciência não lhe dê resposta.

Entender a bíblia é questão de fé e aceitação. A Ciência não funciona assim.
Mas parece que você insiste em não saber a diferença entre as duas coisas.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu: instinto do homem é mau desde a sua mocidade.

Erivelton...instinto é instinto. Não existe julgamento aqui. Se somos fruto de uma evolução neuronal primitiva, com inteligencia ou sem, instinto é instinto: sobrevivência e suas demandas. Instintos estão em lugar inacessível e isto não cabe querer mudar. O desenvolvimento da consciência é parte da evolução de nosso sistema nervoso para se adaptar à sobrevivência da nossa espécie. Talvez os animais tenham um tipo de inteligência muito semelhante ao nosso, em graus diversos e de acordo com as espécies deles. Não afirme que só o homem tem inteligência pois esta afirmação está baseada num conceito muito raso e subjetivo.

Quanto à maldade: este papo de colocar a culpa na maldade humana é para tirar de deus a responsabilidade pela criação e suas vicissitudes. Se é mau é porque deus assim fez, então não nos cabe julgar. O problema aqui é que seríamos vítimas do sofrimento imposto pelo criador e não o contrário.

Agora eu pergunto: o que é mocidade? Você precisa colocar um parâmetro aqui para definir onde começa a maldade humana. Bebês são maus? Por que deus quis... ou porque eles têm culpa? Se não são, em que momento começa a maldade?
Não esqueça: se é instinto não se pode julgar. Assim como não se pode julgar o instinto animal como um todo.
Não me dê respostas bobas para esta questão, tipo: deus não queria assim, mas o homem desobedeceu a deus e foi mandado para a terra para aprender a ser bom. Isto é coisa de crente limitado.
Editado pela última vez por Apo em 08 Abr 2009, 20:55, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Onde estão então as ossadas da evolução para obtermos provas de que isto é verdade?

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Como eles gostam dos elos perdidos!!!! :emoticon11:

Erivelton...cadê as ossadas de Jesus?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Imagem
Muita baixaria para quem se julga inteligênte.
Prove que Deus não existe ou pelo menos me de as respostas científicas de uma evolução cêga.
Cuidado com suas afirmações, pois nem a ciência tem resposta absoluta para a teoria da evolução.
A única coisa que sabemos é que temos uma inteligência e outra maior também pode existir num Deus no universo.
Suas mensagens agressivas e desconjuntadas só servem para desabafar teu inconformismo.

INTELIGENTE

CEGO

Pode existir uma outra inteligência num deus no universo???? :emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:

Então você não tem certeza e pronto? Hum...

Acho que não são só os ateus que têm dúvidas...

Que ato falho ein? ( você sabe o que é ato falho? :emoticon26: )
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Vamos ver se consigo explicar para o senhor do mesmo jeito que fiz com um certo outro forista.
Voce vai dizer que, com a nossa inteligencia podemos viver em sociedade. Matilhas de lobos, formigas, abelhas, vespas e etc, conseguem viver em total e harmoniosa sociedade. As únicas vezes que essas espécies entram em conflito com outras é para se alimentar ou para defender o ninho ou filhotes. A raça humana é o único ser "racional" e "sociável" que entra em conflito com outros povos por causa de um deus que ninguém consegue provar que existe.

Uma coisa que já entendi claramente é que ateus não conseguem entender a bíblia e or isto acreditam na ciência. Eu para aprender a interpretar a bíblia eu tive que estudar alguma coisa em biologia.
Vamos lá:
Onde estão então as ossadas da evolução para obtermos provas de que isto é verdade?

Essa resposta eu já dei para o Famado com fotos explicativas e tudo mais. Se vode não tiver preguiça de procurar, vai na seção de "Pesquisar" e....pesquise. Eu não vou me repetir novamente para um novo Famado.

Agora, por que o senhor considera o nosso corpo perfeito?
Eu não estou vendo o lado imperfeito e sim saber como ele conseguiu se agrupar para exercer funções perfeitas.
O lado imperfeito é uma outra questão a resolver, pois a cura Deus promove. Nisto vemos o lado da perfeição.

Código: Selecionar todos

Deus promove ONDE?? Se deus promovesse curas, os hospitais não estariam lotados e seu filho estaria vivo e curado. E não venha com aquela tolice da biblia dizendo: Deus dará aflições a vós.

Cada espécie tem a sua perfeição de acôrdo com a evolução. O ser humano foi trabalhado para receber uma consciência inteligênte.

[color=#FF0000]O que voce entende por consciência inteligente? Como já disse para voce, golfinhos e orcas são extremamente inteligentes. Pode-se dizer que são os animais mais inteligentes depois do ser humano. Então essa questão de sermos perfeitos por sermos inteligentes está furada.
Aliás, eu me lembro, não sei se é mito ou não, que a NASA havia construído uma sonda para descobrir vida inteligente em outros planetas. Para tal, eles levaram em conta mobilidade, respiração, e vários fatores que certamente concluiriam ser uma sociedade de seres inteligentes. O primeiro lugar onde eles testaram a sonda foi ao redor da Terra. Sabe qual foi o resultado? NÃO EXISTE VIDA INTELIGENTE NA TERRA.[/color]

Já expliquei que Deus achou por bem adaptar a inteligência em nosso corpo.
Talvez se ela aparecesse numa águia a humanidade seria mais violenta.
Já pensou milhões de exércitos de águia sobrevoando um país com armamentos pesados para invadi-lá?
Deus sabe o que faz.

[color=#FF0000]E por que voce acha isso? Sendo águias não teríamos mãos para construirmos artefatos nucleares e milhares de vidas (incluindo a vida dos animais) não seriam destruídas por causa de explosões nucleares ou, quem sabe, não apareceriam tantos loucos que gostam de matar outros somente pela fé que acredita.[/color]

A raça humana é o único ser "racional" e "sociável" que entra em conflito com outros povos por causa de um deus que ninguém consegue provar que existe.
O instinto do homem é mau desde a sua mocidade.

[color=#FF0000]A Apo já respondeu brilhantemente essa pergunta.[/color]

Fala a verdade: Quem são os seres perfeitos da natureza? Nós ou os animais??[/color]

Todos são perfeitos. O ser humano é mais devido a sua inteligência.

Estou vendo o nivel de nossa inteligencia. Mata-se outras pessoas por causa e em nome de deus a mais de mil anos e a culpa é de uma linha da biblia que diz que alguem é mal desde que nasce.
Desculpa chinfrim.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

A propósito, estou com sono pra caramba.
Como não trabalho das 14:00 as 20:00, e minha conexão não está lá essas coisas, não vou editar a minha mensagem, porque senão vai sair alguma merda.
Obrigado pela atenção
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Eu já perguntei a ele se ele afogaria todos os seus filhos caso eles não dessem certo, que nem o fodeus fez no dilúvio, mas acho que ele não quis ou não soube responder

"Não acho que um deus que teve que afogar todos os seus filhos possa me ensinar como educar os meus". (Robert G. Ingersoll)

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Outra curiosidade: vc é Canção Nova, Opus Dei, Carismático ou segue a linha conservadora do psicopapa?? A julgar pela autoflagelação, estou apostando em Opus Dei. Acertei????

Ele não segue nenhuma seita. Inventou uma só para ele.
Ele seria queimado como herege por todas as seitas existentes.
Por exemplo, ele acredita em que:
-Deus é produto de uma evolução.
-O inferno é temporário.

Nossa Fernando, ele é bem pior do que eu pensei :emoticon38:
marta

marta

Mensagem por marta »

Nessa linha, lembrei-me dos elefantes que pressentiram o Tsunami. Vc lembra daquele fato, Lu? As pessoas na praia e os elefantes se afastando, Não morreu nenhum, enquanto os humanos que deixam tudo por conta do bom deus, se afogaram todos. Nós somos tão imperfeitos que temos muito a aprender com os bichos, inclusive a liberdade que eles tem para amar e principalmente por viverem sem religião
PS: Adorei a piada do Moisés :emoticon12:
Editado pela última vez por marta em 08 Abr 2009, 22:43, em um total de 1 vez.
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Voces passaram por cima de muitos argumentos meus e só falam mentiras na qual nunca expressei.

Nós não passamos por cima de nada. Seus argumentos são circulares, quando não inteligíveis. Se não quer ser mal interpretado, seja claro.

Erivelton escreveu:O que eu não me conformo é aceitar que ateus se julgam donos da verdade.

Se vc observar com atenção e reler todo esse tópico desde a primeira página, NÃO ENCONTRARÁ UMA ÚNICA AFIRMAÇÃO de que nós ESTAMOS COM A VERDADE. Quem vive se autoproclamando donos das VERDADES BÍBLICAS são vcs crentes. Então não tente transferir para nós uma soberba que quem a tem são vocês. Ateus não possuem verdade alguma, a não ser aquelas as quais a ciência já provou. O restante ainda está no departamento das dúvidas

Erivelton escreveu:Como voces sabem que Deus não existe?

Como vc sabe que Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existem??

Erivelton escreveu:Uma afirmação precisa ser provada e voces afirmam não existir.

Essa frase não tem sentido algum

Erivelton escreveu:Como teísta eu não afirmo nada e acredito pela fé.

Mas nós NÃO ACREDITAMOS baseados em fé nem em fezes. É só isso, criatura. Aceite isso.

Erivelton escreveu:Agora se voces provam alguma coisa precisam confirmar.

Outra frase sem sentido algum

Erivelton escreveu:Se eu disser que fulano de tal não existe eu tenho que provar que ele morreu.

Erivelton, é sério. Eu acho que vc deveria procurar um profissional para se tratar. Vc está completamente atordoado. Esse forum não está lhe fazendo bem.
Evivelton, quem morreu, existiu. Isso não precisa ser provado.
Agora, é uma loucura completa a gente passar uma vida inteira procurando um corpo de uma pessoa que jamais existiu ou que a gente PENSA que existiu. Isso não significa que ela existiu de fato. Pessoas tem registro de nascimento, família, conhecidos. Seja prático, vá a uma delegacia e diga que vc está produrando por uma pessoa que vc ACHA que existe, nunca viu, mas pensa que ela morreu. Eles vão te internar, cara.

SUA FRASE TRADUZIDA PARA O CRENTÊS:
Enquanto não for provado que deus não existe, ele certamente, existe.
Isso é errado, pois é impossível provar O QUE NÃO EXISTE. Só se prova, aquilo que existe e não o que não existe. Ninguém pode PROVAR que papai noel não existe. Você quer um desenho?
Imagem
Editado pela última vez por marta em 08 Abr 2009, 23:32, em um total de 1 vez.
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Ele acredita no deus dele e só. Pronto. Entenderam? Ou vocês são retardados ou são cegos!
:emoticon6:
Me forneçam respostas para a origem da complexidade da vida e acreditarei no ateísmo. Enquanto isto só um deficiente mental não consegue enxergar isto.
Olhem para os animais e perguntem se eles entendem isto. Alguns se comportam como verdadeiros animais irracionais.
Não vejo porque não acreditar em Deus.

Nós não vamos fornecer as respostas para a origem blablablá porque essa questão ainda não está totalmente resolvida pela ciência. Isso NÃO SIGNIFICA que exista deus atuando nos bastidores. Se a ciência fizer essa descoberta um dia após a sua morte, vc terá perdido todo seu tempo acreditando em vão. Por outro lado, enquanto nós esperamos as provas da ciência, só deus se fazendo presente e desfilando na avenida no carro abre alas e comandando toda a escola, desde a comissão de frente até a ala das baianas, porque até agora, quanto mais se procura deus nesse mundo, mais ele se esconde
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:
Imagem

Erivelton escreveu: Muita baixaria para quem se julga inteligênte.

Em primeiro lugar EU NÃO ME JULGO INTELIGENTE. Não sei de onde vc tirou isso. Depois diz que NÓS INVENTAMOS MENTIRAS. Em segundo, não sei por que vc trata esse desenho como baixaria, afinal fazer cocô faz parte do corpo perfeito que vc afirma que o seu deus criou, não é mesmo??

Erivelton escreveu: Prove que Deus não existe ou pelo menos me de as respostas científicas de uma evolução cêga.

blablablá, blablablá...Erivelton,olhe-se no espelho. VOCÊ é o exemplo irrefutável de que deus não fez o homem perfeito, logo, deus não é perfeito, logo, não existe.

Erivelton escreveu: Cuidado com suas afirmações, pois nem a ciência tem resposta absoluta para a teoria da evolução.

Péra aí, figura chata!! Ninguém afirmou aqui que a ciência já tem todas as respostas. Agora, quem sabe (ou acha que talvez) que existe uma inteligência, blablablá, é vc, não nós. Então não use o verbo na terceira pessoa do plural e sim na primeira pessoa, assim ó: eu sei que tem uma blablablá, OK?

Erivelton escreveu: Suas mensagens agressivas e desconjuntadas só servem para desabafar teu inconformismo.

Não senhor, essa mensagem não é agressiva, uma vez que já expliquei acima. Fazer cocô faz parte da perfeição do nosso organismo. E sim, é verdade, eu sou fruto do materialismo cego e isso não me incomoda em nada. Tá satisfeito?
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
Que ato falho ein? ( você sabe o que é ato falho? :emoticon26: )

Ele vai responder que para deus, nada é falho, nem o ato :emoticon12: :emoticon12:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Sei lá, eu sinto uma certa desconfiança quando estou pagando mico...

Deve ser algum tipo de delírio, agravado por falta de capacidade intelectual. Há algumas pessoas com demências sutis que se mostram potencialmente capacitadas. Mas este caso é de difícil disgnóstico.
Pena que o forista RCA de BH ( psiquiatra desconvertido do espiritismo e sumido deste espaço) não aparece por aqui... :emoticon8:

Percebam que eu disse ao Erivelton que ele fez 2 tópicos e só posta nos 2, onde ele ( incrivelmente!) se encontra numa área de conforto. Nos demais tópicos ele não demonstra interesse algum em ir. Por que será? Ele mesmo não me respondeu.

Grande parte do que ele escreve são frases sem sentido algum, o texto dele é truncado e contraditório.
Nem a Bíblia ele consegue entender. E tem certezas baseadas na incoerência de um discurso sem concisão alguma.

Quem sabe os raios catóditos lhe afetaram as sinapses... :emoticon38:
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:É por isto mesmo que você não participa de debates científicos, Erivelton?
Você não cansa de pagar mico? Está querendo enganar a quem? Só se for a você mesmo. Aqui todo mundo já percebeu o seu enorme arsenal na área das Ciências.
Parece um menino de 10 anos fazendo pirraça para não dar o braço a torcer para os coleguinhas de escola...Coisa mais feia isto...
Que respostas para quê? Você tá batendo nesta tecla sobre respostas para algo que ninguém tem, muito menos a sua religião com seu livreco. Embora você encerre o assunto sempre dizendo que acredita em Deus e PRONTO!
Não respondeu às outras questões. Desistiu de todas? Aceito sua desistência.
No debate anterior pedi fotos de deuses da mitologia hebraica e ninguém apresentou.
Agora mostrei que a ciência não tem resposta para as perguntas que fiz.
Existe uma engenharia genética que após os cromossomos sexuais se unirem, irão obedecer a uma regra que farão com que os órgãos tomem seus devidos lugares numa seqüência fantástica. Este é o chamado: Milagre da vida.
Ainda bem que existem cientistas que crêem em Deus provando assim como é difícil uma espécie se tornar mais complexa numa evolução de milhões de anos sobrevivendo a presença de predadores bacterianos na natureza.
Milhões de anos é a única resposta mais aceita que a ciência possui para tanta complexidade. Uma teoria diz que a vida pode surgido em algum outro lugar do universo fora do nosso planeta. Ainda é um grande mistério a origem da vida.
Será que vocês não percebem que a vida através das células foi um projeto idêntico a um computador?
O PC tem uma memória e um processador construído por alguém inteligente. O ser humano também tem uma memória e uma consciência inteligente para processar os dados. Semelhantemente ao PC, o ser humano mostra evidências claras que a humanidade foi algo de um projeto inteligente.
Não vejo pessoal como não acreditar em Deus.
Abraços.

Trancado