Well-Fare State ou Well-"fairy tales"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flush

Mensagem por Flush »

Esse artigo é ridiculo. :emoticon12: :emoticon12:

O IDH é duvidoso?? lol
Quem duvida do IDH? Os Neofundamentalistas capitalistas cristãos. Excelente começo de raciocinio! Ao ler imaginei um Texano aos tiros feito maluco sem acertar em nada nem ninguém.

Também podia achar o IDH duvidoso. Acho que deve refletir as exportações de Vinho do Porto e de cortiça. Estes dois produtos são importantissimos para a economia de um país. Encaixava estes argumentos no meu IDH ideal e tinha, quem sabe, Portugal em primeiro! lol

Partir de uma conclusão, a de que os E.U.A. são superiores à Suécia dá nisto. Um artigo sem pés nem cabeça. Ataca a credibilidade da O.N.U. sem sentido, coloca argumentos à força de marreta no artigo e suprime os argumentos que não conveem.

Parece que a casa Branca anda a remar contra a maré com paus.

Só alguns pontos, poucos porque o artigo nem merece grandes considerações.

O autor esqueceu-se de falar num indice importante:

Lista de países por esperança média de vida à nascença:

Suécia em 5º e E.U.A. em... 29º...

Ui. Que derrota! :emoticon12:

Deixa ver outro....

Lista de países por igualdade de riqueza:

Suécia em 3º e E.U.A. em... 74º!!

Ui. Esta até a mim doeu!

Lista de países por índice de mortalidade infantil (A contar ao contrário):

Suécia em 2º e E.U.A. em... 43º!!

Mas nem deixo ficar mais exemplos senão os cowboys ficam aborrecidos.

Mania dos capitalistas neofundamentalistas cristãos atirarem areia para a cara das pessoas.

Se eu quisesse fazia um artigo baseado apenas em esperança de vida e taxa de mortalidade infantil e humilhava os E.U.A.. O que é que isso contribuia para a minha felicidade?

Ou se é honesto a expôr as situações ou então mais vale nada dizer...

Led Zeppelin
Contato:

Re.: Well-Fare State ou Well-"fairy tales"

Mensagem por Led Zeppelin »

Pra que tanta briga? Existem quatro maneiras principais de uma sociedade se desenvolver, economicamente, militarmente, socialmente e tecnologicamente.

Os Estados Unidos são mais desenvolvidos militarmente e economicamente, a Suécia socialmente. Qual é mais importante e melhor é julgamento pessoal.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Mesmo disfarçando a fonte, eu paro por aqui, como sempre.

Led Zeppelin
Contato:

Re: Re.: Well-Fare State ou Well-"fairy tales"

Mensagem por Led Zeppelin »

Ateu Tímido escreveu:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Flush

Mensagem por Flush »

Ateu Tímido escreveu:

lol

O autor tem um blog intitulado: "Nadando Contra a Maré Vermelha"!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mais um com a mania das perseguições.

Num é este da foto?

Imagem

Flush

Mensagem por Flush »

O catálogo IKEA, contendo cerca de 12.000 produtos, tem uma tiragem de cerca de 175 milhões de cópias anuais mundialmente e é distribuído gratuitamente através dos correios ou nas lojas. Tiragem maior que a da Bíblia (estimado entre 53 e 100 milhões de cópias anuais).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ikea

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Ateu Tímido escreveu:

entrei no tópico já procurando por isso.

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Flush escreveu:Esse artigo é ridiculo. :emoticon12: :emoticon12:

Concordo.
Flush escreveu:O IDH é duvidoso?? lol
Quem duvida do IDH? Os Neofundamentalistas capitalistas cristãos. Excelente começo de raciocinio! Ao ler imaginei um Texano aos tiros feito maluco sem acertar em nada nem ninguém.

O IDH é duvidoso sim...
No Brasil o índice inflou após eliminarem a repetência nas escolas publicas, terminando de matar o já em coma sistema de educação brasileiro.
Pros índices isso foi ótimo, mas gente completando o segundo grau... isso resultou em índices melhores... que resultou em mais dinheiro do FMI...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Stora Koppaberg é uma firma sueca. Foi fundada em 1288. É a empresa privada mais antiga do mundo.

Isto indica, entre outras coisas, estabilidade do país. Entendo que as coisas cheguem a um ponto, num país rico onde a população não cresce, em que não há grandes mudanças ao longo de muito tempo.

Não é como num país como o Brasil, onde ainda resta tudo por fazer.

Há muitos desempregados? Talvez, mas estão bem de vida. E talvez seja por isto mesmo que continuem desempregados. Trabalhar para quê?

Eles estão ativamente procurando emprego ou se acomodaram?

André

Mensagem por André »

Usuário deletado escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

Está no seu direito.

Eu até lí.(apesar da fonte).Mas não concordo com a maior parte.Pq varios dos indicadores que mais fazem sentido para mim, como de pobreza, a Suécia está muito melhor.Fora o que o Flush postou.

Não que a Suécia seja perfeita, tem lá seus problemas, mas tb tem liçoes como o economista Jeffrey Sachs disse na entrevista para revista Exame.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Flush

Mensagem por Flush »

NadaSei escreveu:
Flush escreveu:Esse artigo é ridiculo. :emoticon12: :emoticon12:

Concordo.
Flush escreveu:O IDH é duvidoso?? lol

O IDH é duvidoso sim...
No Brasil o índice inflou após eliminarem a repetência nas escolas publicas, terminando de matar o já em coma sistema de educação brasileiro.
Pros índices isso foi ótimo, mas gente completando o segundo grau... isso resultou em índices melhores... que resultou em mais dinheiro do FMI...

As dúvidas devem começar com evidências e racionalmente acabar com conclusões.
Não tem nexo começar pela conclusão e depois tentar colocar argumentos à marretada num pensamento disconexo.
Falei na questão de duvidar do IDH da forma ridicula que foi exposta no artigo, não da dúvida racional inicial baseada em evidências e com argumentação racional.

Huxley

Mensagem por Huxley »

Dá para ver o caráter despudoramente ideológico do artigo desse tal de Luís Afonso, que nada mais é que um travestimento do credo liberal.Como Jeffrey Sachs falou numa entrevista a Exame, a Suécia cresceu 5% em 2005, muito mais que países de carga tributária relativamente comportada e economia ultra-liberal, como o Reino Unido e Holanda.Isso só vem destruir o dogma liberalóide (mistura de liberal com mongolóide) que uma ampla participação do gasto público na economia e a existência de uma ampla rede de assistência social implica em ineficiência e estagnação do progresso econômico.O mais incrível é ver argumentos patéticos como "Nenhuma das 50 maiores companhias da bolsa de Estocolmo foi criada depois de 1970", como se isso impedisse o bem-estar da população sueca.Progresso econômico não é um fim em si mesmo, ele deve contribuir para o bem-estar da população.Por falar nisso, a Suécia subiu uma posição no IDH de 2005 para 2006.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

André

Mensagem por André »

Huxley escreveu:Dá para ver o caráter despudoramente ideológico do artigo desse tal de Luís Afonso, que nada mais é que um travestimento do credo liberal.Como Jeffrey Sachs falou numa entrevista a Exame, a Suécia cresceu 5% em 2005, muito mais que países de carga tributária relativamente comportada e economia ultra-liberal, como o Reino Unido e Holanda.Isso só vem destruir o dogma liberalóide (mistura de liberal com mongolóide) que uma ampla participação do gasto público na economia e a existência de uma ampla rede de assistência social implica em ineficiência e estagnação do progresso econômico.O mais incrível é ver argumentos patéticos como "Nenhuma das 50 maiores companhias da bolsa de Estocolmo foi criada depois de 1970", como se isso impedisse o bem-estar da população sueca.Progresso econômico não é um fim em si mesmo, ele deve contribuir para o bem-estar da população.Por falar nisso, a Suécia subiu uma posição no IDH de 2005 para 2006.

É um pouco do que tenho dito.

Agora

"dogma liberalóide (mistura de liberal com mongolóide)"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Esse negocio de comédia pega. hehehe.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado