Pela redução urgente da maior idade penal
Pela redução urgente da maior idade penal
"Os búfalos são presas passivas, mas, surpreendentemente, a manada de Duba aprendeu a unir-se contra os leões. Eles reagiram à agressão em mais de três quartos dos ataques que observamos ao longo de dois anos, às vezes ferindo de maneira letal as leoas."
Revista Nacional Geographic
Pessoal, eu vi este documentário outro dia desses e me ocorreu como o ser humano é o único animal estúpido que tem piedade de seus predadores.
Os búfalos chegam a caçar os filhotes de leão e os matam pisoteando-os, pois sabem o que eles se tornaram no futuro.
Chega de conversa mole, ECA e direitos para os "desumanos". Está na hora de revisarmos algumas leis e começar uma reação contra nossos predadores-marginais.
Revista Nacional Geographic
Pessoal, eu vi este documentário outro dia desses e me ocorreu como o ser humano é o único animal estúpido que tem piedade de seus predadores.
Os búfalos chegam a caçar os filhotes de leão e os matam pisoteando-os, pois sabem o que eles se tornaram no futuro.
Chega de conversa mole, ECA e direitos para os "desumanos". Está na hora de revisarmos algumas leis e começar uma reação contra nossos predadores-marginais.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- Led Zeppelin
- Contato:
Re.: Pela redução urgente da maior idade penal
Vamos pisotear os filhos de bandidos?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Re: Re.: Pela redução urgente da maior idade penal
Led Zeppelin escreveu:Vamos pisotear os filhos de bandidos?
Os filhotes de bandidos são, (ou serão)
bandidos, também?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Deu no que deu !!! ...

- Led Zeppelin
- Contato:
zencem escreveu:Led Zeppelin escreveu:Vamos pisotear os filhos de bandidos?
bandidos, também?
Não sei, talvez sim talvez não.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Led Zeppelin escreveu:zencem escreveu:Led Zeppelin escreveu:Vamos pisotear os filhos de bandidos?
bandidos, também?
Melhor então pisotear só os bandidos, já que este mal, certamente não é hereditário.
Neste caso, pode até ser uma medida que salvaria os seus filhos.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...

- Led Zeppelin
- Contato:
zencem escreveu:Led Zeppelin escreveu:zencem escreveu:Led Zeppelin escreveu:Vamos pisotear os filhos de bandidos?
bandidos, também?
Melhor então pisotear só os bandidos, já que este mal, certamente não é hereditário.
Neste caso, pode até ser uma medida que salvaria os seus filhos.
Pena de morte para certos crimes sou a favor.
- betossantana
- Contato:
Re: Pela redução urgente da maior idade penal
DarkWings escreveu:Chega de conversa mole, ECA e direitos para os "desumanos".
Ai, meu saco, aaaaaaaaai, meu saaaaaacooooo.
DarkWings escreveu:Está na hora de revisarmos algumas leis e começar uma reação contra nossos predadores-marginais.
Você é que está PREDANDO a minha paciência.
Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!
As pessoas adoram repetir as coisas que "engolem" pela TV...
Reduzir a maioridade penal, acarreta em mandar pra cadeia junto com bandidos adultos de todo tipo, pirralhos de 16 anos que foram pegos roubando fichas no fliperama por diversão e mulecagem.
Punir menores homicidas, estupradores e sequestradores, é necessário, mas não é preciso reduzir a maioridade penal pra isso.
A redução da maioridade penal resulta em diversos problemas, como o já citado por mim.
Reduzir a maioridade penal, acarreta em mandar pra cadeia junto com bandidos adultos de todo tipo, pirralhos de 16 anos que foram pegos roubando fichas no fliperama por diversão e mulecagem.
Punir menores homicidas, estupradores e sequestradores, é necessário, mas não é preciso reduzir a maioridade penal pra isso.
A redução da maioridade penal resulta em diversos problemas, como o já citado por mim.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Tommy Vercetti
NadaSei escreveu:As pessoas adoram repetir as coisas que "engolem" pela TV...
cadeia pra menor q mata estupra ou outro crime pesado.
roubo?? ele presta algum serviço...
- Led Zeppelin
- Contato:
NadaSei escreveu:As pessoas adoram repetir as coisas que "engolem" pela TV...
Quem dera se todo menor de 18 apenas roubasse ficha de fliperama...
- Tommy Vercetti
por coincidencia a sigla do estatuto é ECA....
pudera.... é tao higienico..... quanto Pepe le pew e Cascão...
pudera.... é tao higienico..... quanto Pepe le pew e Cascão...
O ReV virou um antro de papagaiada "senso comum" que não diz nada com nada.
Re: Pela redução urgente da maior idade penal
betossantana escreveu:DarkWings escreveu:Chega de conversa mole, ECA e direitos para os "desumanos".
Ai, meu saco, aaaaaaaaai, meu saaaaaacooooo.DarkWings escreveu:Está na hora de revisarmos algumas leis e começar uma reação contra nossos predadores-marginais.
Você é que está PREDANDO a minha paciência.
Bjs.
Bem se vê que você é fã de Ivete Semgalo e ouitras porcarias. Se gostas de bandido vai lá no presídio fazer cafuné nos presos vai!
Led Zeppelin escreveu:Vamos pisotear os filhos de bandidos?
É uma questão de sobrevivência do mais forte. Ou você prefere continuar sendo a parte mais fraca?
Desde quando um guri de 16 anos e 1,90 de altura, forte pra cacete que estupra e mata merece alguma piedade?
Entre eles e eu, fico comigo!
- Led Zeppelin
- Contato:
Samael escreveu:O ReV virou um antro de papagaiada "senso comum" que não diz nada com nada.
Isso serve para as duas posições.
Led Zeppelin escreveu:Samael escreveu:O ReV virou um antro de papagaiada "senso comum" que não diz nada com nada.
Cara, eu até poderia dizer isso se houvesse, com algum entusiasmo, a oposição "boazinha que passa a mão na cabeça de bandido" aqui no ReV. A imensa maioria é totalmente contra nesse sentido.
- Led Zeppelin
- Contato:
Samael escreveu:Led Zeppelin escreveu:Samael escreveu:O ReV virou um antro de papagaiada "senso comum" que não diz nada com nada.
Cara, eu até poderia dizer isso se houvesse, com algum entusiasmo, a oposição "boazinha que passa a mão na cabeça de bandido" aqui no ReV. A imensa maioria é totalmente contra nesse sentido.
Você é contra ou a favor da redução?
Led Zeppelin escreveu:Samael escreveu:Led Zeppelin escreveu:Samael escreveu:O ReV virou um antro de papagaiada "senso comum" que não diz nada com nada.
Você é contra ou a favor da redução?
A favor para a redução até 16 anos. E, sim, claro, por motivo moral. Acho que um rapaz de 16 anos já tem plena consciência de seus atos. Da mesma forma, sou plenamente a favor de reformas prisionais e legais das instituições que "recuperam" os menores criminosos.
- Led Zeppelin
- Contato:
Samael,
Também sou a favor da redução para 16 anos, até me embasei em um artigo muito bom de um juiz de Direito do estado de Goiás para escrever um artigo para a faculdade em fevereiro. Fui um dos poucos a favor da redução.
Artigo: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=3374
Nele cita motivos históricos e teleológicos pertinentes para a redução.
Quanto ao grupo de papagaios que exijem pena de morte para 99% dos tipos de crime, procuro ignorar. Não compensa o desgaste.
Também sou a favor da redução para 16 anos, até me embasei em um artigo muito bom de um juiz de Direito do estado de Goiás para escrever um artigo para a faculdade em fevereiro. Fui um dos poucos a favor da redução.
Quanto ao grupo de papagaios que exijem pena de morte para 99% dos tipos de crime, procuro ignorar. Não compensa o desgaste.
Certíssimo, Led.
Led Zeppelin escreveu:Samael,
Existe mesmo alguém que exige pena capital para 99% dos crimes? Acho que não. É só forma de falar, como deve ter sido forma de falar esta percentagem também.
Sobre o artigo, ele é interessante porque mostra que ainda temos uma idéia antiga sobre uma pessoa de 16 anos.
Até algumas décadas atrás, adolescentes de 16 anos eram vistos e protegidos como se crianças fossem.
Mas a sociedade abriu muito espaço para eles, e desde muito mais cedo a noção de se auto-determinar, compreender o certo e o errado, saindo mais cedo do controle disciplinar e protecionista do lar, mudou as regras.
A prova disto é que cada vez mais jovens tomam suas próprias decisões, participam mais e obtêm sucesso em suas iniciativas.
Em contrapartida, cada vez mais as crianças e adolescentes ingressam no mundo do crime. E ao se falar com ambos os perfis de comportamento, percebe-se muito bem que eles sabem o que estão fazendo e porque decidiram fazer.
Sendo assim, que se premie os jovens colaboradores do desenvolvimento da sociedade, e também se responsabilize os que querem destruí-la.
- Led Zeppelin
- Contato:
Apocaliptica,
Foi uma hipérbole sim a percentagem. Tem gente que sem embasamento ou conhecimento técnico e empírico algum dá opiniões em temas complicados e o pior, têm a mais pura fé que estão certos.
Foi uma hipérbole sim a percentagem. Tem gente que sem embasamento ou conhecimento técnico e empírico algum dá opiniões em temas complicados e o pior, têm a mais pura fé que estão certos.
Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica,
Opiniões irrelevantes em qualquer discussão séria a respeito. Concordo.
Mas é difícil alguém que defenda a pena de morte a não ser em casos extremos. Eu pelo menos, nunca vi e tenho debatido isto muito entre amigos e conhecidos.
- Poindexter
Que redução de maioridade penal que nada! Basta pôr criminosos menores na frente de psicólogos para que seja decidido se devem ou não ser julgados como adultos, como se faz na América!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- Led Zeppelin
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica,
Opiniões irrelevantes em qualquer discussão séria a respeito. Concordo.
Mas é difícil alguém que defenda a pena de morte a não ser em casos extremos. Eu pelo menos, nunca vi e tenho debatido isto muito entre amigos e conhecidos.
Não vou citar ninguém, mas já vi aqui no RV gente defendendo a política do "matou morreu".