Se essas pessoas são mesmo céticas, não deveriam ser agnósticas, no mínimo?
Essa postura não é incoerente não?
DIG escreveu:Vira e mexe, eu sempre encontro 1 ou outro sujeito que assim se intitula.Acredita em "deus" mas é...cético(ou acredita ser)![]()
Se essas pessoas são mesmo céticas, não deveriam ser agnósticas, no mínimo?
Essa postura não é incoerente não?
Najma escreveu:NadaSei... você NÃO acredita que o homem foi à Lua?
Najma escreveu:Você NÃO acredita no Big Bang?
NadaSei escreveu:Najma escreveu:Você NÃO acredita no Big Bang?
Não, de forma alguma... acho o BIG-BANG altamente improvável.
NadaSei escreveu:A questão é que eu não "acredito" em Deus, pois não é necessário acreditar nele, assim como não é necessário "acreditar" na Lua.
A Lua e Deus, existem, quer acreditemos nisso ou não.
DIG escreveu:Olá, NadaSei![]()
DIG escreveu:NadaSei escreveu:Najma escreveu:Você NÃO acredita no Big Bang?
Não, de forma alguma... acho o BIG-BANG altamente improvável.
Porque, exatamente?
DIG escreveu:No caso da Lua, isso é óbvio, pois estamos vendo ela, e tudo o mais.
Mas e quanto a deus?
DIG escreveu:E qual deus?
DIG escreveu:Como se "sabe" por ceticismo que ele existe?Seguindo assim, eu poderia dizer: "deus não existe, quer acreditemos nisso ou não", não é?
DIG escreveu:ps:não entendi o seu novo avatar...
Avatar escreveu: Eu já apelei para o ceticismo de diversos opositores em inúmeros debates, sem nenhum sucesso. Não é fácil extirpar a crença de um homem.
Avatar escreveu:Falando por mim, digo que sou mais cético que muitos colegas ateus. Sinceramente... NISSO eu acredito!
NadaSei escreveu:Sou teísta, mas não por "acreditar" em Deus, e sim por estar ciente de sua existência.
Jeanioz escreveu:NadaSei escreveu:Sou teísta, mas não por "acreditar" em Deus, e sim por estar ciente de sua existência.
Não entendi. Qual a diferença entre "acreditar" e "estar ciente" para você?
NadaSei escreveu:Jeanioz escreveu:NadaSei escreveu:Sou teísta, mas não por "acreditar" em Deus, e sim por estar ciente de sua existência.
Não entendi. Qual a diferença entre "acreditar" e "estar ciente" para você?
É a mesma diferença entre acreditar em algo, ou saber de algo.
Alguém que morou a vida toda em uma caverna, sem nunca ter visto uma árvore, pode "acreditar" que ela existe, mas não "sabe" que ela existe.
Huxley escreveu:Nada Sei, você acredita que tem uma cabeça?
Jeanioz escreveu:Então você afirma que "sabe" que Deus existe por "ter saído da caverna", não é?
Jeanioz escreveu:O que você sabe/fez exatamente para parar de apenas "acreditar" em Deus e começar a "saber" de sua existência?
Leonardo escreveu:Então não sou nada cético. Desde meus trabalhos científicos, passando pelos meus projetos de engenharia e fechando com minha concepção de Deus (suponho q ele exista), construo-os partindo do trabalho de muitos q sequer conheço. Chego a estes por meras referências.
Tenho pouco motivo para mudar isso, uma vez q tem dado certo até aqui.
Abç
Leo
NadaSei escreveu:não existem muitos deuses, mas apenas um Deus com muitos nomes.
NadaSei escreveu:Essas praticas são as tradicionais de toda religião: Meditação, não mentir, não julgar, eliminar os maus pensamentos e cultivar os bons, eliminar os vicios, eliminar as paixões, etc...