"Em nome de Jesus..."

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

"Em nome de Jesus..."

Mensagem por Alter-ego »

Não, não é um tópico de anúncio de adesão a alguma igreja pentelhocostal... :emoticon12:

Ontem à noite saí do trabalho por volta das 23:30. Meu último post no Rev, no tópico "Chinese democracy" bate com o horário das 23:26.
Fui para casa... Não costumo sair com dinheiro, justamente para em caso de assalto não ter prejuízo. Ando apenas com cartões de débito, faço pagamentos on line, não vou a bancos, deixando o dinheiro para situações extremas.
Só havia sofrido, até então, uma única tentativa de assalto, frustrada. Naquele dia eu estava com uma boa quantia em dinheiro, mas percebi que o marginal estava blefando e não possuia uma arma. Reagi e me dei bem.
Ontem, segui meu trajeto normal. Por volta de meia-noite e dez, eu já estava bem próximo do meu bairro, (Onde moro os bandidos não entram, pois são executados), o que me fazia sentir mais seguro. Até que uma dupla de marginais, caminhando pelo meio da pista, fez com que eu parásse e tivesse que descer com eles. Avisei logo que não tinha dinheiro, ao ver que um deles estava armado. Passei por uma revista e então o que dirigia a situação disse que eu iria com eles e depois iria me matar.
Como eles estavam visivelmente drogados, não duvidei de que poderiam fazê-lo. Mantive a calma e apelei para um expediente psicológico com o qual já obtive muitos efeitos. Olhei-o, calmamente e, sem aparentar qualquer nervosimo, bradei: - Me deixe ir, em Nome de Jesus!
O marginal mandou que o outro me devolvesse a carteira e deixasse ir embora, porque eu havia pedido em nome de Jesus... :emoticon131:

Ainda revoltado com o constrangimento a que fui submetido, fui até em casa e me armei para voltar e pegá-los, mas minha esposa me impediu de sair.
De qualquer forma, já avisei para meu vizinho da Civil, que disse que vai passar essa noite por lá, pelo mesmo horário. Se ele os apanhar, estarão duplamente f*.
"Noite escura agora é manhã..."

Dick

Re.: "Em nome de Jesus..."

Mensagem por Dick »

A Cézar o que é de Cézar. Se gezúis os fazem ter compaixão e disto depende vossa vida, então somos crentes até o osso. Bem pensado.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Najma
Gênero: Feminino

Re: Re.: "Em nome de Jesus..."

Mensagem por Najma »

Usuário deletado escreveu:Agora falando sério:

Situação horrível essa hein cara, eu não sei o que faria se estivesse em seu lugar, talvez eu teria até morrido. (se não tivesse a perspicácia de dizer o que você disse) Mas felizmente ou infelizmente muitos criminosos têm um "lado religioso", imagine se fossem criminosos ateus hein, você estaria enrolado... :emoticon12:

Pensei exatamente isso... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagina? Mas tipos marginais assim não são ateus. Teriam, quando muito, algum pacto com o diabo... :emoticon19:
Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Deviam estar drogados mesmo... :emoticon144:

Não sabia que Jesus estava tão amigado assim com a bandidagem...

Najma

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:Deviam estar drogados mesmo... :emoticon144:

Nada... o Alter deve ter usado aquela voz de pregador de domingo de manhã, toda estudada, acompanhada por um olhar superior, imperativo, também todo estudado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:

Nada... o Alter deve ter usado aquela voz de pregador de domingo de manhã, toda estudada, acompanhada por um olhar superior, imperativo, também todo estudado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Recomendam os entendidos da arte de não-enfrentamento que jamais se olhe nos olhos dos caras, isto os perturba e eles sabem que se você olhar eles podem ser reconhecidos.
Sei lá como ele se safou desta...

A voz do alter deve ter sido arrebatadora, ou Jesus tá amigado mesmo...

Najma

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:

Recomendam os entendidos da arte de não-enfrentamento que jamais se olhe nos olhos dos caras, isto os perturba e eles sabem que se você olhar eles podem ser reconhecidos.

Eu já sou da teoria de que o Alter "incorporou" Jesus... :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:

Eu já sou da teoria de que o Alter "incorporou" Jesus... :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Ô misifi! :emoticon12:

DIG

Mensagem por DIG »

Legal , Alter :emoticon13:
Não se esqueça de agradeçer a deus por ele ter amolecido o coração dos criminosos :emoticon12: :emoticon22: !

Fabi

Mensagem por Fabi »

Eram bandidos evangélicos será? :emoticon5:
Imagem

Jeanioz

Re: "Em nome de Jesus..."

Mensagem por Jeanioz »

Alter-ego escreveu:Não, não é um tópico de anúncio de adesão a alguma igreja pentelhocostal... :emoticon12:

Ontem à noite saí do trabalho por volta das 23:30. Meu último post no Rev, no tópico "Chinese democracy" bate com o horário das 23:26.
Fui para casa... Não costumo sair com dinheiro, justamente para em caso de assalto não ter prejuízo. Ando apenas com cartões de débito, faço pagamentos on line, não vou a bancos, deixando o dinheiro para situações extremas.
Só havia sofrido, até então, uma única tentativa de assalto, frustrada. Naquele dia eu estava com uma boa quantia em dinheiro, mas percebi que o marginal estava blefando e não possuia uma arma. Reagi e me dei bem.
Ontem, segui meu trajeto normal. Por volta de meia-noite e dez, eu já estava bem próximo do meu bairro, (Onde moro os bandidos não entram, pois são executados), o que me fazia sentir mais seguro. Até que uma dupla de marginais, caminhando pelo meio da pista, fez com que eu parásse e tivesse que descer com eles. Avisei logo que não tinha dinheiro, ao ver que um deles estava armado. Passei por uma revista e então o que dirigia a situação disse que eu iria com eles e depois iria me matar.
Como eles estavam visivelmente drogados, não duvidei de que poderiam fazê-lo. Mantive a calma e apelei para um expediente psicológico com o qual já obtive muitos efeitos. Olhei-o, calmamente e, sem aparentar qualquer nervosimo, bradei: - Me deixe ir, em Nome de Jesus!
O marginal mandou que o outro me devolvesse a carteira e deixasse ir embora, porque eu havia pedido em nome de Jesus... :emoticon131:

Ainda revoltado com o constrangimento a que fui submetido, fui até em casa e me armei para voltar e pegá-los, mas minha esposa me impediu de sair.
De qualquer forma, já avisei para meu vizinho da Civil, que disse que vai passar essa noite por lá, pelo mesmo horário. Se ele os apanhar, estarão duplamente f*.

A religião nunca deixou de ser uma ferramenta útil nas mãos de quem tem a cara de pau de manipula-la.

Você evitou um assalto em um gesto amador de manipulação da fé. Um profissional da área usaria isso para ganhar dinheiro... :emoticon7:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Phil Scotch

Mensagem por Phil Scotch »

Se fossem criminosos ateus, primeiro que usariam mascaras e segundo que te deixariam ir, se estivesse sem dinheiro. Pra que matar alguem por nada? Ainda mais se você sabe que só temos essa vida...
http://youtube.com/phillipetrindade - Diálogo razoável sobre ateísmo. Por favor visitem, dêem suas notas e comentem. Obrigado!

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Humm ... sei não! Essa estoria me cheira lorota :emoticon16:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Usuário deletado escreveu:Mas felizmente ou infelizmente muitos criminosos têm um "lado religioso",

Como já dizia Batman, "os criminosos são superticiosos". Alter está a um passo de ser o Cavaleiro das Trevas que usa o evangelismo como ignição de medo no coração dos bandidos. :emoticon6:

Falando sério, é uma merda. Dá muita raiva.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Graças a Deus que nada te aconteceu, cara. Mas como disseram aí em cima, esse negócio de encarar é perigoso. Se eles estivessem em sã consciência, acredito que hoje você não teria escrito essas linhas.
Mais cuidado, hein?
Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Catholico, sumiu ontem?
Cadê ele agora?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Rennan
Contato:

Mensagem por Rennan »

Acho que eles devem ter pensado "meu, vâmo logo vazá que ele é amigo de gente forte aê! Pode complicá pra nóis dispois!"

E partiram :emoticon12:

Um amigo meu que trabalha num cartório contou um caso que aconteceu com o patrão dele, que era dono do cartório - um sujeito meio ignorante e mal humorado.
Um senhor, que era evangélico, tinha ido nesse cartório pedir pra que o dono agilizasse uma documentação que ele estava precisando daquilo no mesmo dia.
No intuito de sensibiliza-lo ele disse se ele poderia fazer aquilo "em nome de Jesus".
O homem olhou pra esse senhor e dissena maior ignorância:
"Meu amigo, entendo sua situação e também respeito sua religião;mas daquela porta pra cá Jesus não manda em porra nenhuma. Tenha um bom dia!" :emoticon12:

Ainda bem que os caras não reagiram assim com o Catholico :emoticon12: .

videomaker

Re: "Em nome de Jesus..."

Mensagem por videomaker »

Se vc tivesse dito: O sangue de jesus tem poder! tava frito... :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Meu amigo, entendo sua situação e também respeito sua religião;mas daquela porta pra cá Jesus não manda em porra nenhuma. Tenha um bom dia!"

Ainda bem que os caras não reagiram assim com o Catholico .

Boa ... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Bem, voltando ao tópico...

Hoje me sinto mais à vontade para voltar ao assunto. Ontem ainda estava anestesiado, e não conseguia parar de rir ao lembrar da situação.
Acho que escapei mesmo de uma boa. Mas não foi puramente sorte.
Já fiz vários trabalhos em favelas e sei que, pelo menos por aqui, há uma espécie de código de conduta que impede os bandidos de atacarem pessoas muito religiosas, ou seu familiares. Por incrível que pareça, eles têm mais medo de um castigo de Deus que da polícia.
O mesmo expediente já usei em outras situações, com êxito, como ajudando a evitar um suicídio. O "nome de Jesus" ainda surte um grande efeito sobre as massas...
Aliás, creio que o único recurso psicológico religioso que eu poderia apelar, além do nome de jesus, seria ameaçar com alguma ataque de "sete facadas" ou do "boiadeiro". O resultado pode ser semelhante.
Minha mãe insiste que devo passar a sair com o dinheiro "do ladrão". Eu me recuso! Jesus me protege... :emoticon13:
Ps.: Se não fosse minha esposa, provavelmente eu teria feito meu primeiro tiro-ao-alvo em alvos humanos. Mas claro que não contaria aqui.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

[emmmcri]Se depois desta alguém ainda duvidar que deus existe...[/emmmcri]
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Se fosse o Vitor Alvaro os bandidos não teriam a mesma sorte, seriam espancados por vitor

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:Se fosse o Vitor Alvaro os bandidos não teriam a mesma sorte, seriam espancados por vitor

Estamos hablando de um cara que quando está apanhando, pede a deus que os homens parem com esta violência, e não dum cabra hômi que nem o vitão.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Não apanhei. :emoticon3:
E só "apelei" para Deus, pelas complicações que poderia ter com a polícia se não deixasse a 380 em casa.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apáte escreveu:
francioalmeida escreveu:Se fosse o Vitor Alvaro os bandidos não teriam a mesma sorte, seriam espancados por vitor

Estamos hablando de um cara que quando está apanhando, pede a deus que os homens parem com esta violência, e não dum cabra hômi que nem o vitão.

Tem razão, a diferença e grande :emoticon12:

Trancado