Teste de honestidade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fabricio Fleck
Contato:

Teste de honestidade

Mensagem por Fabricio Fleck »

Saiu da Veja - São Paulo desta semana um teste que a equipe de reportagem da revista fez para testar a honestidade dos paulistanos.

Eles deixaram carteiras espalhadas em vários pontos da cidade. Na carteira havia um cópia de RG, telefone, endereço para contato e...R$ 70.

Imagem

Em algum pontos onde as certeiras foram deixadas elas foram devolvidas (com o dinheiro e tudo).

Imagem

O interessante é que foi deixada uma dessas carteiras numa cadeira da Igreja Pentecostal Deus é Amor que fica na Avenida do Estado. E ela não foi devolvida. A equipe de reportagem está esperando até agora...:-)

O ENCOSTO
Contato:

Re: Teste de honestidade

Mensagem por O ENCOSTO »

Fabricio Fleck escreveu:Saiu da Veja - São Paulo desta semana um teste que a equipe de reportagem da revista fez para testar a honestidade dos paulistanos.

Eles deixaram carteiras espalhadas em vários pontos da cidade. Na carteira havia um cópia de RG, telefone, endereço para contato e...R$ 70.

Imagem

Em algum pontos onde as certeiras foram deixadas elas foram devolvidas (com o dinheiro e tudo).

Imagem

O interessante é que foi deixada uma dessas carteiras numa cadeira da Igreja Pentecostal Deus é Amor que fica na Avenida do Estado. E ela não foi devolvida. A equipe de reportagem está esperando até agora...:-)

Mais uma matéria PARCIAL dessa revistinha panfletária, entregista e neoliberal.

Colocaram carteiras com dinheiro dentro de mesquitas, sinagogas, centros espiritas, etc, etc? Qual é o objetivo? Mostrar que os crentes da Deus é Amor são mais ladrões que os da Univer$al, ou Adventistas?

Além disso, não especificaram em quais pontos da cidade foram depositadas as carteiras.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Fabricio Fleck escreveu:O interessante é que foi deixada uma dessas carteiras numa cadeira da Igreja Pentecostal Deus é Amor que fica na Avenida do Estado. E ela não foi devolvida. A equipe de reportagem está esperando até agora...:-)

Os R$ 70,00 já devem ter virado dízimo e já foram gastos pelo pastor. Ora, uma vaguinha no céu custa caro. Mais importante do que ser honesto, é dar o dízimo. :emoticon12:

Fabricio Fleck
Contato:

Não, Não Encosto. Eles especificaram tudo. Fui eu que resumi na hora de postar aqui.

A lista completa foi:

Café do cinema Reserva Natural, Av Paulista (devolvida)
Bando da Igreja Nossa Senhora, Av Brasil (devolvida)
Rua 25 de março (não devolvida)
Mesa do bar Pirajá, Pinheiros (não devolvida)
Escadas do Shopping Igautemi, (devolvida)
Bando de um táxi, Vila Olimpia (não devolvida)
Banheiro da Daslu (não devolvida)
Ponto de ônibus, Av St. Amaro (devolvida)
Vestiário da academia Reebock Sports (não devolvida)

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Teste de honestidade

Mensagem por Aurelio Moraes »

Foi coisa de algum crente desonesto! :emoticon2:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Como afirmei antes, uma revistinha elitista e entreguista. TOTALMENTE PARCIAL. Vejamos:

Fabricio Fleck escreveu:Não, Não Encosto. Eles especificaram tudo. Fui eu que resumi na hora de postar aqui.

A lista completa foi:

Quem frequenta café de reserva natural é pobre? NÃO!

Elitismo puro. Mostra que em ambientes bem frequentados não há ladrões.

E assim confirma a minha suspeita: Revistinha murrinha que defende a religião estatal do Brasil!

A rua 25 de março não é aquela conhecida por ser repleta de ambulantes? ELITISMO

O nome do bar já diz tudo.

Alguma madame pegou e devolveu.

Discriminação contra os taxistas.

Reparem no detalhe subliminar: Todo mundo vai achar que quem ficou com a carteira foi o faxineiro.

Ah! Não interessa. Revista parcial.

E por quê eles não abordam temas criticando os EUA e israel?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Teste de honestidade

Mensagem por Aurelio Moraes »

A Veja é comunista. E tenho dito.

Fabricio Fleck
Contato:

O ENCOSTO escreveu:Como afirmei antes, uma revistinha elitista e entreguista. TOTALMENTE PARCIAL. Vejamos:

Fabricio Fleck escreveu:Não, Não Encosto. Eles especificaram tudo. Fui eu que resumi na hora de postar aqui.

A lista completa foi:

Quem frequenta café de reserva natural é pobre? NÃO!

Elitismo puro. Mostra que em ambientes bem frequentados não há ladrões.

E assim confirma a minha suspeita: Revistinha murrinha que defende a religião estatal do Brasil!

A rua 25 de março não é aquela conhecida por ser repleta de ambulantes? ELITISMO

O nome do bar já diz tudo.

Alguma madame pegou e devolveu.

Discriminação contra os taxistas.

Reparem no detalhe subliminar: Todo mundo vai achar que quem ficou com a carteira foi o faxineiro.

Ah! Não interessa. Revista parcial.

E por quê eles não abordam temas criticando os EUA e israel?

AHAHAHAHAHA

:emoticon239: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon239:

Huxley

Mensagem por Huxley »

Não acho que esse experimento realmente teste de verdade a honestidade.Ora, 70 reais numa carteira não é tanto e qualquer um que não fosse tão sem-vergonha devolveria.Agora, imagine um teste, quantos brasileiros teriam aceito o mensalão caso eles fossem deputados fosse oferecido...Pelo menos , entre os meus conhecidos, a maioria afirma que teria dito "sim" ao mensalão.E eu já vi uma reportagem da TV mostrando que várias pessoas dizendo que aceitariam.O ideal mesmo num testes deste seria colocar 30.000 reais numa carteira e esperar se as pessoas entravam.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Ben Carson
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

O penteca deve ter pensado que achar aquela carteira era uma bênção do Céu, uma resposta às suas orações! :emoticon16:

Falando mais sério, uma vez eu encontrei na rua (num momento difícil financeiramente) um maço de notas. Mas no caso era só o dinheiro, sem nada acompanhando. Eu tinha uns 11 anos na época e não tive naquele momento a idéia de ficar por perto para ver se aparecia alguém procurando o dinheiro. Só fui ter essa idéia depois, aí não fazia mais sentido.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Fabricio Fleck
Contato:

*** TRIcolor *** escreveu:O penteca deve ter pensado que achar aquela carteira era uma bênção do Céu, uma resposta às suas orações! :emoticon16:

AHAHAHAA...provável, provável....muito provável

Trancado