Red Bull Air Race in Rio de Janeiro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Red Bull Air Race in Rio de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

"Depois de São Francisco, Budapeste, Istambul e Abu Dhabi, chegou a vez de o Rio de Janeiro receber, dia 21 de abril, a mais importante corrida de aviões do mundo, o Air Race. Sobre o mar da Praia de Botafogo, 13 dos pilotos mais competentes do planeta conduzirão seus aviões ultra-acrobáticos em vôos rasantes, a pouco menos de 400 km/h, por entre pilões, tendo como cenário de fundo o famoso Pão de Açúcar.

O Air Race é um dos eventos que reúne o maior número de expectadores dentre todos os existentes. Em 2006, nada menos de 6 milhões de pessoas estiveram presentes nas oito etapas do campeonato, vencido pelo norte-americano Kirby Chambliss. Além disso, um número incontável acompanhou o evento pelas TVs das 80 nações que recebem as imagens.

Neste ano, a prova no Rio será a segunda da temporada, que cresceu para 12 corridas ao redor do mundo. A abertura será dia 6, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

As exigências para a realização do evento são muitas. “Em geral as pessoas não têm idéia da sua complexidade. Além das ações para viabilizar a disputa, temos de pensar, em primeiro lugar, na segurança e conforto de milhares de cidadãos que irão assistir”, explica Stefan Kozak, presidente da Red Bull do Brasil, patrocinador do Air Race.

No caso do Rio, a localização do Aeroporto Santos Dumont ao lado da Praia do Botafogo é perfeita. As 13 equipes irão montar lá seus hangares-boxes para a corrida."

http://www.air-races.com/city/2007/Rio_de_Janeiro.htm

Alguém vai???
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

res extensa

Re.: Red Bull Air Race in Rio de Janeiro

Mensagem por res extensa »

Foi na semana passada... no rio Douro... no Porto. Eu fui. Ganhou Steve Jones

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Acho lindo. Mas perigoso. Estes dias aí não caiu um desses caras de esquadrlhas de fumaça num lugar do mundo? Eu vi a reportagem , mas não peguei o lugar...

Mas corrida deve muito louco...nunca vi...
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Eu fiquei quase doida durante a semana de treinamento, a zoeira foi interminável. Quem assistiu direto os treinamentos foi meu gêmeo-caçula que trabalha em frente à praia

Bjs

res extensa

Re: Re.: Red Bull Air Race in Rio de Janeiro

Mensagem por res extensa »

Apo escreveu:Acho lindo. Mas perigoso. Estes dias aí não caiu um desses caras de esquadrlhas de fumaça num lugar do mundo? Eu vi a reportagem , mas não peguei o lugar...

viver perigosamente é sempre lindo. é como fumar :emoticon16:

Apo

Mensagem por Apo »

res extensa escreveu:
Apo escreveu:Acho lindo. Mas perigoso. Estes dias aí não caiu um desses caras de esquadrlhas de fumaça num lugar do mundo? Eu vi a reportagem , mas não peguei o lugar...

viver perigosamente é sempre lindo. é como fumar :emoticon16:

:emoticon17:

:emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Falar nisto, o senhor aquele que atravessa o mundo naquele avião esquisito, tava atravessando o estado de Nevada nos EUA e desapareceu. Tão procurando desde ontem. Mas estes aviões assim não são rastreáveis por satélite?
Imagem

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Apo escreveu:Falar nisto, o senhor aquele que atravessa o mundo naquele avião esquisito, tava atravessando o estado de Nevada nos EUA e desapareceu. Tão procurando desde ontem. Mas estes aviões assim não são rastreáveis por satélite?

É culpa do Lula!!!!
Imagem

Mucuna
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Para descontrair, Comandante Souza:

http://youtube.com/watch?v=gJuolTuRcx0

(coloca logo em 50 segundos pq a abertura demora...)
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Trancado