rapha... escreveu:Não é só pela questão do custo.
Eu tenho dinheiro para pagar uma licença do Microsoft Windows, mas uso Kubuntu Linux simplesmente porque ele é melhor que todos os outros.
Eu também uso o kubuntu nos dois computadores aqui de casa... inclusive com o beryl, aquele que deixa o desktop 3d cheio de efeitos que batem o windows vista...
Mas vamos ser sinceros...
O ubuntu também tem essa chateação de só vir por padrão com softwares livres.
Mesmo usando o automatix para instalar com facilidade muita coisa, ter que configurar o kubuntu para rodar MP3, Divx, java, videos stream padrões do mercado, etc... é sim um pé no saco!
Sempre que você acha que deixou ele redondinho, acaba descobrindo que faltou alguma coisa... dai toca visitar foruns, guias oficiais e não-oficiais, artigos, etc...
O trabalho todo, compensa ao meu ver pela estabilidade e por não ter que re-instalar tudo a cada 3 meses... mesmo porque, após intalar tudo, re-compilar o karnel, etc... eu posso gerar uma imagem do HD e sempre que precisar, restaurar todo o sistema redondo com isso tudo já pronto.
No fim, fica mais fácil que instalar o windows.
Só que até deixar o linux redondo e fazer essa imagem... tem muito chão e muita chateação pra lidar.
Para um usuário leigo, ainda é muito mais fácil hoje, instalar o windowns e a cada três meses e conviver com os vírus.
O linux é sim um verdadeiro SACO em muitos aspectos.
Mas pra quem entende, é muito menos SACO que o Ruindows... Eu disse PRA QUEM ENTENDE.
Os leigos que fiquem com o windows, é melhor pra eles.