Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Mas tanta assim, para dizer isso em quase todos os tópicos que participa???
é muita raiva.... muita!!!!! :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Apocaliptica escreveu:Então abstenham-se de ficar quotando mais e mais vezes as fraseolas do emmmcri. Ele só queria chamar a atenção com isto. Parece que obteve êxito.
Também é possível...
... aí fiquei entediado e resolvi puxar assunto para chamar atenção também...
... hum...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola." Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte
Mais uma viuva de Felinto Müller, Hitler, Franco, Salazar, George W. Bush, Ronald Reagan, "et caterva". Malditos fascistas! Malditos verdes! Anauê...(saudação dos integralistas brasileiros)
"o homem não aceita estar só. Por isso quer acreditar que alguém o olha, o observa, por ele se preocupa ou até mesmo ilumina seu caminho, e assim, usando a imaginação, criou a religião: uma ponte, um cordão umbilical que o une ao cosmos. Acreditando cegamente na "ponte" religiosa caminha boa parte da humanidade, aos trancos e barrancos, tropeçando em completa escuridão enquanto aguardam a luz prometida.”
Aleixo Belov
docdeoz escreveu:Tem uma fumaça lá no horizonte-são os comunistas assando uma criancinha...
docdeoz escreveu:La sei eu o quê! Mas é culpa do PT!
Malditos vermelhos!
A culpa é deles !
Malditos!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
emmmcri escreveu:Intriga de comunistas ! Malditos vermelhos!!
emmmcri escreveu:Malditos comunistas!
... and so on...
Emmmcri, afinal de contas que @#$%&* é essa???
Parece-me que ele está ridicularizando os paranóicos direitistas. Mas eu posso estar enganado.
Minha homenagem aos direitinhas do REV
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.