Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Recebi por email. Se isso for verdade acho um absurdo que a população intelectual não se manifeste, deixando esses ratos agirem livremente!
O Senador Marcelo Crivela está prestes a aprovar, no Senado Federal, uma emenda à Lei da Rouanet que permite a construção e reforma de templos religiosos com renúncia fiscal, passando a disputar verbas com a cultura. Quem for contra deve se manifestar o quanto antes!
Esta notícia tem pelo menos um mês. Acho que não passou, já que até os outros evangélicos foram contra, mas não tenho certeza.
Houve pelo menos um tópico no RV a respeito.
Fernando Silva escreveu:Esta notícia tem pelo menos um mês. Acho que não passou, já que até os outros evangélicos foram contra, mas não tenho certeza. Houve pelo menos um tópico no RV a respeito.
De qualquer modo, não custa protestar.
Como estou com uma preguiça, do patamar das preguiças gigantes, não pesquisei nada! Se alguém souber se essa sujeira foi vetada de fato favor postar!!!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Me parece que na verdade, segundo ele ao menos, não é algo que não aconteça agora mesmo de qualquer forma. Não são quaisquer templos e igrejas, mas templos e igrejas que sejam considerados patrimônio histórico do local. A alteração seria de certa forma quase uma redundância, mas que apenas deixaria mais evidente o que se faz de qualquer forma... segundo ele.
Eu já não vou muito com a cara da própria lei Rouanet de qualquer forma, mesmo levando em consideração apenas o lado cultural-laico...
...melhor seria algo relacionado à educação, que é inerentemente mais laica e de utilidade pública menos discutível que "cultura" em acepções tão abrangentes...
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.