Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é liberado

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vito Álvaro

Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é liberado

Mensagem por Vito Álvaro »

Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é liberado para vendas nos EUA
Sex, 22 Jun, 08h54

Por Henrique Cesar Ulbrich

Imagem
Foto: Divulgação: Foto do game Manhunt 2

O órgão que classifica os jogos nos EUA liberou ontem o jogo Manhunt2, que havia sido censurado no Reino Unido por mostrar cenas de assassinatos gratuitos com requintes de sadismo. A classificação americana dada ao game foi a de AO, ou seja, somente para adultos.

Segundo o site Game Politics, a classificação como AO significa decretar a morte do título. A maioria dos lojistas não coloca jogos com o carimbo AO em suas prateleiras - como o Wal-Mart, por exemplo, que responde por 25% das vendas de todos os videogames nos Estados Unidos.

Apesar de reduzir drasticamente as vendas, a classificação como AO ainda poderia render alguma vendagem do circuito cult dos games adultos. Entretanto, com essa classificação o jogo sequer poderá distribuído, já que quebra condições contratuais entre o desenvolvedor e o fabricante do console.

Segundo o site Gamespot, tanto a Sony, fabricante do PlayStation 3, como a Nintendo, que produz o Wii, não autorizam o lançamento de jogos com a classificação AO para seus consoles. A norma faz parte dos contratos assinados pelos desenvolvedores dos jogos - entre eles a Rockstar, que desenvolveu o Manhunt 2. Apesar de o Manhunt 2 não ter versão para o XBox 360, a Microsoft apressou-se em dizer que, se fosse o caso, também não permitiria o lançamento do jogo.

Fonte: Yahoo
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Joe
Gênero: Masculino

Re.: Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é libe

Mensagem por Joe »

Jogos violentos são legais, mas prefiro os de guerra como medalha de honra e call of dut

King In Crimson

Re: Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é liber

Mensagem por King In Crimson »

Vito Álvaro escreveu:a Sony, fabricante do PlayStation 3, como a Nintendo, que produz o Wii, não autorizam o lançamento de jogos com a classificação AO para seus consoles.
E ainda me perguntam por que eu acho videogame uma merda.

manoelmac
Contato:

Re.: Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é libe

Mensagem por manoelmac »

Aff... Mais uma lenta do mundo cult... mais um como "Carmagedon"...

um dia isso passa...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Joe
Gênero: Masculino

Re: Re.: Jogo Manhunt 2, que foi censurado na Inglaterra, é

Mensagem por Joe »

Usuário deletado escreveu:
Joe escreveu:Jogos violentos são legais, mas prefiro os de guerra como medalha de honra e call of dut

Medal Of Honor é magnífico! Tenho todos da série.

Eu particulamente adoro o Frontlina o qual já zerei e o Pacific Assault.

Nigth, qual a sua preferência em jogos?

Trancado