Gostaria de opiniões...
Gostaria de opiniões...
Ola.
Tive um professor de física que me expos uma teoria que achei algo diferente e gostaria que os amigos comentassem:
No sistema solar como todos sabem , existe o sol que está no centro de um movimento de vários planetas que giram em torno dele. Olhando a estrutura de nosso sistema solar em um dezenho , e , comparando com a estrutura do átomo, é incrível a semelhança.
Para ele (meu professor) , o sol seria o próton e os planetas os eletrôns , e nosso sistema solar seria um átomo que faria parte de uma célula de um corpo que supostamente seria Deus.
Para quem nao acredita em Deus e supostamente tudo que existe se somente matéria, acho que é algo a se pensar...
Comentem!
Um abraço.
Tive um professor de física que me expos uma teoria que achei algo diferente e gostaria que os amigos comentassem:
No sistema solar como todos sabem , existe o sol que está no centro de um movimento de vários planetas que giram em torno dele. Olhando a estrutura de nosso sistema solar em um dezenho , e , comparando com a estrutura do átomo, é incrível a semelhança.
Para ele (meu professor) , o sol seria o próton e os planetas os eletrôns , e nosso sistema solar seria um átomo que faria parte de uma célula de um corpo que supostamente seria Deus.
Para quem nao acredita em Deus e supostamente tudo que existe se somente matéria, acho que é algo a se pensar...
Comentem!
Um abraço.
Re.: Gostaria de opiniões...
é uma analogia infantil.
Não é muito melhor do que ver formas de bichinhos nas núvens, a única diferença é que é feita por alguém que já viu um diagrama de como é um átomo e de como é o sistema solar. Até que são parecidos nesses esqueminhas didáticos, mas tem um monte de propriedades diferentes entre os dois que deixam a "conclusão" como nada mais que um devaneio.
Não é muito melhor do que ver formas de bichinhos nas núvens, a única diferença é que é feita por alguém que já viu um diagrama de como é um átomo e de como é o sistema solar. Até que são parecidos nesses esqueminhas didáticos, mas tem um monte de propriedades diferentes entre os dois que deixam a "conclusão" como nada mais que um devaneio.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Fabricio Fleck
- Contato:
Direto e simples rcadebh. Os físicos já abandonaram esse modelo (modelo atômico de Rutherford) há mais de um século. Acredito que o Feyman possa explicar melhor, pois não sou físico...:-)
Se este modelo continua a ser ensinado nas escolas é por ele ser didático (simples). Nada mais do que isso.
E o que seu prfessor fez não pode (em hipótese alguma) ser chamado de teria...não máximo um análogia sem ambasamento que ele usou para dar uma imagem exótica da fé dele.
Um abraço,
Se este modelo continua a ser ensinado nas escolas é por ele ser didático (simples). Nada mais do que isso.
E o que seu prfessor fez não pode (em hipótese alguma) ser chamado de teria...não máximo um análogia sem ambasamento que ele usou para dar uma imagem exótica da fé dele.
Um abraço,
Re: Gostaria de opiniões...
rcadebh escreveu:Ola.
Comentem!
Um abraço.
Opa!
O modelo "clássico" do átomo, como previsto por Rutherford era assim... MAS, para a Mecânica Quântica, e nesse caso as "órbitas" são meramente figuras de linguagem... O modelo sistema solar é obsoleto.
O que "sabemos" a respeito da estrutura dos átomos é que há um núcleo e há a probabilidade maior ou menor de encontrarmos elétrons em determinadas "regiões" externas a esse núcleo. Só. A essas regiões chamamos de "orbitais", que variam de formato dependendo da quantidade de elétrons e da distância do núcleo.
A idéia nem seria o sistema solar parecer uma célula mas a nossa galáxia inteira... Como vimos observando, há milhões e milhões de galáxias em todas as regiões para onde apontamos nossos telescópios e radiotelescópios. A idéia do universo ser um grande organismo é poética mas não se pode afirmar isso. É sim um grande sistema onde há troca de energia e transmutação de matéria em estruturas que sucedem umas as outras mas isso nem de longe assemelha-se ao metabolismo de um organismo vivo com base no DNA... não vemos galáxias efetuando mitose por exemplo...

Beijos
Re.: Gostaria de opiniões...
Isso eu já tinha imaginado quando tinha uns 6 anos e me mostraram o desenho do sistema solar... a única coisa que não entendo é como conseguem imagianr Deus... como não tive uma educação católica, imaginei um outro ser-humano grandão, que vive em outra sociedade, ad infinitum...
Mas resumindo, é uma estupidez.
Mas resumindo, é uma estupidez.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Aurelio Moraes
- Contato: