Empresa anuncia invenção de moto-contínuo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dimítri

Empresa anuncia invenção de moto-contínuo

Mensagem por Dimítri »

A empresa irlandesa Steorn apresentou nesta quarta-feira uma tecnologia chamada Orbo, que, de acordo com a companhia, é um moto-contínuo, considerado até agora uma utopia. A Steorn diz que aparelho constantemente produz a energia que consome, de acordo com o site siliconrepublic.com.

Sean McCarthy, presidente da Steorn diz que a invenção vai mudar o rumo da história. "A lei da conservação da energia tem sido seguida por 300 anos, entretanto, falta uma variável na equação, que é o tempo", declarou McCarthy ao site.

De acordo com a explicação de McCarthy, a tecnologia criada pela empresa funciona com o preceito de que eventos em campo magnético não acontecem instantaneamente e portanto não são sujeitos ao tempo da mesma forma que a gravidade é, por exemplo.

Esta variação no tempo permite que o Orbo gere constantemente força, contrariando a lei da conservação de energia que diz que energia não pode ser criada ou destruída. "Esta é uma das maiores afirmações que se pode fazer no mundo da tecnologia e ciência", diz McCarthy.

"Se eu estivesse vendo esta história a distância há cinco anos, diria que é uma bobagem completa. E afirmo que não temos dúvida alguma que isto funciona", completou.

Desde ano passado, quando a empresa anunciou publicamente a invenção do Orbo, seus cientistas têm testado rigorosamente o aparelho. Muitos não acreditam na veracidade do invento, que será analisado por 22 cientistas escolhidos pela Steorn, gerando muita suspeita.

A partir do dia 4 de julho, o Orbo estará em exposição em Londres e ficará por dias 10 funcionando sem parar. O aparelho é coberto por um plástico transparente, permitindo que qualquer um inspecione por uma bateria escondida.

Quatro webcams mostram o aparelho a partir das 19h, horário de Brasília, no endereço http://www.steorn.com/orbo/demo.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... 99,00.html

Liouville

Re.: Empresa anuncia invenção de moto-contínuo

Mensagem por Liouville »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

É por essas e outras que sou um cético de carteirinha. Sempre descubrimos coisas novas, o que transforma qualquer "verdade" em relatividade.
Imagina o "auê" que vai ser se esse negócio aí funcionar mesmo? A "Galera do Mal" vai querer a cabeça do inventor.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

No fundo deve ser algo que se aproxíma do contínuo... algo como a temperatura 0k, se não me engano, quanto mais baixa a temp, menor a energia cinética, e seria impossível... ou como a velo da luz... são coisa inatingíveis. Numeros primos, não que não exista um fim, mas talvez não estejamos mais vivos quando esse dia chegar...

Portanto duvido muito que algo de contínuo haja aí, talvez o menor gasto de energia em o maior tempo que já se teve idéia... mas será que não apenas em um sistema pequeno assim funciona ? Quando tiver utilidade prática tera o mesmo êxito ?

Mas no fundo manjo muito pouco, apenas teorias minhas...

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Estou pagando pra ver!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Eu acredito mais no Papai Noel.
Editado pela última vez por emmmcri em 04 Jul 2007, 19:58, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Devem estar atrás de paItrocínio... :emoticon4:

emmmcri

Re: Re.: Empresa anuncia invenção de moto-contínuo

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:Devem estar atrás de paItrocínio... :emoticon4:

Certamente! Algum otários sempre acreditam.É o velho ditado..."Enquanto tiver otário , malandro não morre de fome."
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

emmmcri escreveu:

Certamente! Algum otários sempre acreditam.É o velho ditado..."Enquanto tiver otário , malandro não morre de fome."

Falou o cético :emoticon19: .

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Dimítri escreveu:
emmmcri escreveu:

Falou o cético :emoticon19: .

Falou o Bogus...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

emmmcri escreveu:Eu acredito mais no Papai Noel.

E eu tenho certeza disso! :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

zencem escreveu:
emmmcri escreveu:Eu acredito mais no Papai Noel.

E eu tenho certeza disso! :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

Trancado