Após acidente com avião da TAM, Lula confirma visita aos Estados do Sul
da Agência Folha, em Natal
Após cancelar sua ida aos Estados do Sul, onde faria o lançamento do PAC na semana passada, o presidente Lula afirmou que fará a visita a Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná logo após voltar de uma viagem internacional que fará a países da América Central e ao México, entre 5 e 10 de agosto.
O cancelamento da viagem especialmente ao Rio Grande do Sul foi visto pela oposição como uma forma de Lula fugir de possíveis protestos ou vaiais, pois é o Estado onde vive a maioria das famílias de vítimas do vôo da TAM que caiu na semana passada, em São Paulo. Morreram no acidente 199 pessoas.
Para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, Lula e sua comitiva suspenderam a visita a esses Estados até em respeito às vítimas do acidente. "Não houve uma mudança repentina na agenda da presidência. No momento em que houve o desastre aéreo, nós íamos ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Nós suspendemos essa ida lá até em respeito às vítimas, nós suspendemos todas as atividades externas do governo naquele episódio", disse Dilma.
( Mas é muito cínico isto...

Ontem, em Natal, Lula disse que não tem nenhuma "coisa contra" a região Sul. Ele estava falando sobre sua "paixão por desenvolver o Nordeste".
"[Isso significa que] O Lula tem alguma coisa contra o Sul? Pelo contrário. Devo tudo o que sou ao Sudeste brasileiro. Foi lá que eu aprendi a ler, foi lá que eu tive uma profissão, foi lá que eu virei sindicalista, foi lá que eu fundei um partido, fundei uma central, e foi lá que eu me lancei candidato à presidente."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 5774.shtml