Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Na Etiópia, hoje é 02/janeiro/2000, já que eles não aceitaram a reforma do calendário feita pela ICAR e ainda têm um ano de 13 meses.
Sempre me lembro destes calendários diferentes quando os crentes vêm com aquela de "E qual é o ano atual? xxxx depois de Cristo! Portanto, Jesus existiu!"
Fernando Silva escreveu:Na Etiópia, hoje é 02/janeiro/2000, já que eles não aceitaram a reforma do calendário feita pela ICAR e ainda têm um ano de 13 meses.
Sempre me lembro destes calendários diferentes quando os crentes vêm com aquela de "E qual é o ano atual? xxxx depois de Cristo! Portanto, Jesus existiu!"
Bem, não tenho condições de afirmar que a figura do Jesus, existiu ou deixou de existir, mesmo porque me parece ilógico criarem essa mitologia toda em volta de uma pessoa que não tenha existido...
Apo escreveu:Eu sei lá...tenho minha simpatia por judeus, deve ser o meu sangue.
É uma data festiva e bonita, assim como são o Natal e Ano Novo cristãos.
É... Agente deve ter alguma coisa mesmo com eles... Eles são muito festeiros, imagina que 10 dias depois do ano novo, eles fazem outra festa, o Ion Kipur, e depois outras no decorrer do ano...
Apo escreveu:Eu sei lá...tenho minha simpatia por judeus, deve ser o meu sangue.
É... Agente deve ter alguma coisa mesmo com eles... Eles são muito festeiros, imagina que 10 dias depois do ano novo, eles fazem outra festa, o Ion Kipur, e depois outras no decorrer do ano...
Hum...nem sei se é por aí...eu odeio esta coisa vadia de brasileiro viver fazendo carnaval na época, fora de época e sei lá mais o quê...um jeito de não trabalhar. Acho que as festas judaicas não são assim de ficar na rua e sem trabalhar, são de outro jeito...até porque judeu trabalha para caramba. Mas o que falo é da festa em si. Os gregos também tem esta coisa de festas animadas em determinadas datas. Acho bacana.
Também tenho muita simpatia por judeus, muita gente até pensa que sou um.
Quem dera!
Se tiver um cabelinho meio onduladinho e um narizinho proeminente...pode ser confundido também.
Ah sei lá...gosto deles, mas já fui passada prá trás mais de uma vez...nos negócios...e como tudo para eles é negó$$io....hehehe