.
Produtor de 'Tropa de Elite' afirma que pirataria ajudou filme
Eduardo Costantini Jr. diz que longa-metragem deve ir para Festival de Berlim.
Para empresário, perspectivas de venda da produção na Europa são grandes.
Abrindo o jogo sobre a lógica do negócio de produzir cinema na América Latina, o empresário argentino Eduardo Costantini Jr., que participou da produção do filme "Tropa de Elite", admite que a pirataria do DVD do filme no Brasil teve impactos positivos para o sucesso da produção.
"Neste caso, não sei quanto ajudou ou prejudicou... A pirataria ajudou a divulgar o filme", afirmou em entrevista à "Reuters" depois de ter participado do seminário Economia Criativa, organizado pelo governo do Estado de São Paulo.
Costantini disse que terá lucro com o filme brasileiro. Ele informou ter colocado US$ 2 milhões na produção e espera um retorno de 50% em dois anos, com a carreira internacional da película.
A estratégia está traçada: entre o festival norte-americano de Sundance e o de Berlim, na Alemanha, os distribuidores escolheram o segundo. "Existe grande probabilidade de que o filme entre na seleção competitiva de Berlim", comentou Costantini.
Na Alemanha, as perspectivas de venda do filme para o mercado europeu são muito grandes, na avaliação do empresário. Ele citou países como França, Itália e Inglaterra em que o filme estrearia em fevereiro. Ainda em 2008, "Tropa de Elite" deve estrear no circuito EUA-Canadá, além da Ásia.
A joint-venture Costantini-Weinstein, que une a Constantini Films à empresa dos irmãos Weinstein (ex-Miramax), pretende também criar uma distribuidora de filmes no Brasil, para poder usar de benefícios fiscais decorrentes do investimento na produção.
Constantini, de 32 anos, é filho do milionário argentino dono do quadro "Abaporu", da brasileira Tarsila do Amaral.
Produtor de 'Tropa de Elite' diz que pirataria ajudou fillme
Produtor de 'Tropa de Elite' diz que pirataria ajudou fillme
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Deu no que deu !!! ...

.
Como eu fiquei emocionado com a sinceridade do cineasta, passei no 1° camelô, e comprei o DVD, para me sentir entre os que o ajudaram.
Oh! Vida malvada!!!
Como eu fiquei emocionado com a sinceridade do cineasta, passei no 1° camelô, e comprei o DVD, para me sentir entre os que o ajudaram.
Oh! Vida malvada!!!

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...