A prostituição e os filhos dignamente corretos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

A prostituição e os filhos dignamente corretos

Mensagem por Johnny »

Prefácio: Para quem não sabe, Itatinga ou Jardim Itatinga é um bairro da periferia de Campinas onde a maioria das casas eram de prostituição. Lembrei de duas amigas que trabalhavam lá e resolvi dar minha parcela de cooperação para reduzir o preconceito com esta classe.
Abraços, Johnny
-------------------------------------------------------------

Os filhos do Itatinga
Fábio Gallacci - Correio Popular

De segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, faça chuva ou faça sol, a mãe de Elvis Wellington, de 21 anos, trabalha para garantir o sustento dele e de seus outros três irmãos. Indo para o terceiro ano do curso de Sistemas de Informação em uma universidade particular, o rapaz, que tem uma bolsa de estudos de 80%, arrumou um emprego na área de telemarketing para ajudar no orçamento da família. Os demais também estudam. Após o café da manhã, Elvis se despede e sai para voltar apenas à noite, os pequenos vão para a escola, onde passam o dia, e sua mãe, Sônia Maximiliano, de 42 anos, vai para as ruas do Jardim Itatinga, em Campinas, sempre em busca de clientes. Há dez anos, Soninha, como é mais conhecida, trabalha como profissional do sexo no bairro. O filho, ao contrário do que muita gente possa imaginar, não vê problema nenhum na profissão da mãe e ainda se enche de orgulho ao lembrar que foi graças ao esforço daquela que ele considera uma batalhadora que a família consegue sobreviver cada vez mais unida.

Evangélico, Elvis sofre pressões na igreja para deixar o Itatinga e se afastar do ambiente de prostituição, mesmo que isso signifique ficar longe da mãe. Mas o rapaz é bem-resolvido e sabe encontrar dignidade onde muitos só vêem depravação. “Não tenho preconceito nenhum em relação às prostitutas. No caso da minha mãe, sei que ela faz isso por necessidade, para nos ajudar”, afirma o legítimo filho do bairro. “Fiz o pré-natal do Elvis no Posto de Saúde da vizinhança. Ele é um filho do Itatinga, foi criado aqui”, lembra a mãe, que era funcionária pública municipal e ganhava R$ 240,00 para sustentar a casa inteira.

“Embora eu esteja na prostituição, dei uma vida correta para os meus filhos, longe das drogas e do álcool. Não quero que eles entrem para o mundo do crime”, diz Sônia. “Muitos dos amigos que cresceram comigo aqui estão presos ou foram mortos. Esse é o destino de quase todos eles. Minha mãe me ajudou a seguir o caminho certo, estou bem graças a ela”, agradece Elvis.

Apesar do orgulho, o rapaz evita falar sobre o seu endereço ou qual é a profissão de sua mãe entre os colegas da faculdade. “É muito preconceito, já sofri com isso. O pessoal fala do Itatinga, mas, para mim, é um bairro normal”, comenta. Outro problema é o ciúme. O filho de Sônia não gosta de cruzar com os homens dentro de casa. “É minha mãe, né?”, justifica.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Re.: A prostituição e os filhos dignamente corretos

Mensagem por Johnny »

Unicef destaca grupo de jovens do Itatinga
Fábio Gallacci - Correo Popular

Estigmatizado como um local dominado pela prostituição e pelo tráfico de drogas, o Jardim Itatinga mostra para quem quiser ver que também tem muita cultura e talento para oferecer. Alguns dos filhos das prostitutas que trabalham na região integram ações sociais que buscam na arte uma forma de encontrar um novo caminho de vida ou simplesmente um futuro diferente. E essas ações já despertaram a atenção até mesmo de entidades do Exterior. Prova disso foi um prêmio regional recebido recentemente pela Trupe Pedagógica, um grupo formado por 40 crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos de idade, moradores do bairro. Mais da metade dessa turma é formada por filhos de prostitutas.

O Prêmio Itaú-Unicef, da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), é realizado a cada dois anos desde 1995 e tem o objetivo de dar visibilidade às iniciativas da sociedade civil, reconhecendo e estimulando o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com a escola pública, para a educação integral de crianças e adolescentes que vivem em condições de vulnerabilidade. Situação que se encaixa perfeitamente em relação aos pequenos do Itatinga. Apenas neste ano, foram inscritos 1.574 projetos de 1.512 organizações distribuídas por nove regiões do Brasil.

A Trupe Pedagógica é uma iniciativa de sucesso que já existe há sete anos e é mantida pelo Centro de Estudos e Promoção da Mulher Marginalizada (Cepromm), com sede no próprio Itatinga. Toda a ação busca oferecer outras possibilidades de vida para crianças e adolescentes que vivem próximos de situações que envolvam prostituição, tráfico e consumo de drogas. A idéia nasceu quando uma educadora voluntária iniciou um trabalho artístico-terapêutico e percebeu que os jovens se sentiam mais valorizados ao desenvolver atividades lúdicas. Com isso, foi criado um grupo de teatro para realizar apresentações especiais em escolas.

A ida desta turma para os palcos provocou uma considerável mudança de atitude por parte das crianças e dos adolescentes, seja em termos pessoais, familiares e até mesmo comunitários. Quem atesta é a arte-educadora e psicoterapeuta Maria Cecília Pellegrini, coordenadora da Trupe Pedagógica. A capacidade de comunicação deles também melhorou. Para alguns, o teatro pode ter sido uma salvação e o início de uma outra realidade, mais digna e pacífica. Muitos abandonaram o consumo ou o tráfico de drogas e ingressaram no mundo do trabalho, ajudando a transformar parte do cotidiano de suas próprias famílias.

Entre os participantes estão os irmãos E., de 11 anos, e A., de 17. Para os dois, estar no grupo é ter a oportunidade de ganhar espaço na sociedade e ainda repassar conhecimento. “É um aprendizado importante”, aponta o mais velho. O pequeno E., feliz com a oportunidade, concorda. Para ele, o melhor de tudo é, com a ajuda do teatro, poder ensinar a outras pessoas tudo aquilo que ele mesmo acabou de conhecer.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

DIG

Mensagem por DIG »

:emoticon5:

zencem

Mensagem por zencem »

.
Viva o Fernando Gabeira !!!
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

vega!

Mensagem por vega! »

Po ai eu não concordo.
Prostituição é uma profissão como qualquer outra. Maria Madalena não era prostituta ? Então.
Parece aquela interpretação que o cara chifrou um cara baseado na bíblia porque leu adultera em vez de adúltera
VEGA SCORPIUS

Jeanioz

Re: Re.: A prostituição e os filhos dignamente corretos

Mensagem por Jeanioz »

vega! escreveu:Po ai eu não concordo.
Prostituição é uma profissão como qualquer outra. Maria Madalena não era prostituta ? Então.
Parece aquela interpretação que o cara chifrou um cara baseado na bíblia porque leu adultera em vez de adúltera

Se bem que o caso da prostituição é bem mais comum que o caso do ad"u"ltero.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

VIVA A PROSTITUIÇÃO!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

SickBoy escreveu:VIVA A PROSTITUIÇÃO!

Admita que você adora ir num puteiro. Vamos, admita. :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Johnny

Mensagem por Johnny »

O bom de namorar uma garota de programa é que ela não fica brava quando uma amiga quer fazer um test-drive em você...

...é sério!

UAU...

Imagem

vega!

Mensagem por vega! »

Essa afirmação gigantesca e a sua assinatura tiveram um ar gigantesco de pedofilia :emoticon12:
VEGA SCORPIUS

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

vega! escreveu:

Essa afirmação gigantesca e a sua assinatura tiveram um ar gigantesco de pedofilia :emoticon12:

CADEIA NELE JÁ! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

vega! escreveu:

a associação foi feita por você.

e essa garota da sign tem 16 anos. não se sinta nenhum pedófilo pervertido em sentir atração por ela.

http://br.youtube.com/watch?v=zgmBO-ba6Nk

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

SickBoy escreveu:e essa garota da sign tem 16 anos. não se sinta nenhum pedófilo pervertido em sentir atração por ela.

Imagem
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Tally

Mensagem por Tally »

A prostituição é o método mais antigo de vida.
A profissão mais antiga do mundo.Porém, eu nunca havia ouvido falar de filhos que se orgulhassem das mães apesar de.
Parabéns para ela que soube criá-los!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tally escreveu:A prostituição é o método mais antigo de vida.
A profissão mais antiga do mundo.Porém, eu nunca havia ouvido falar de filhos que se orgulhassem das mães apesar de.
Parabéns para ela que soube criá-los!

O que sugere? Que um filho tenha asco da mãe, mesmo ela tendo dado amor, educação, etc? E quem define que a prostituição é algo indecente? Qual a diferença de uma mulher que faz sexo com um, dois, três namorados e uma prostituta? O período das relações? A quantidade de "clientes"?

Tem muito marmanjo aqui que casaria com uma mulher de programa da "Paulista" sem desconfiar de nada e ainda sairia desfilando de mãozinha dada no shopping. Detesto falsos moralistas.

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

[Claudio Loredo ON]Viva a Prostituição![/Claudio Loredo Off]

E Viva a Safadas da Borges http://www.safadasdaborges.blogspot.com
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Orbe

Mensagem por Orbe »

Prostituição está na moda agora...

Em breve, quando perguntarmos às meninas o que elas querem ser quando crescer, a resposta será: Prostituta. :emoticon19:

zencem

Mensagem por zencem »

Orbe escreveu:Prostituição está na moda agora...

Em breve, quando perguntarmos às meninas o que elas querem ser quando crescer, a resposta será: Prostituta. :emoticon19:

Ou então, ser modelo das organizações Daspu, modas e confecções. :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Orbe

Mensagem por Orbe »

zencem escreveu:
Orbe escreveu:Prostituição está na moda agora...

Ou então, ser modelo das organizações Daspu, modas e confecções. :emoticon12:

Muito mais chique... Sem dúvida.

Mas não entendi exatamente o objetivo desse tópico.

É para reduzir o preconceito de que prostitutas seriam pessoas sem caráter? Não vai funcionar. Quem tem esse preconceito não raciocina baseado em argumentos ou histórias de vida.

Tally

Mensagem por Tally »

Johnny escreveu:O que sugere? Que um filho tenha asco da mãe, mesmo ela tendo dado amor, educação, etc? E quem define que a prostituição é algo indecente? Qual a diferença de uma mulher que faz sexo com um, dois, três namorados e uma prostituta? O período das relações? A quantidade de "clientes"?

Tem muito marmanjo aqui que casaria com uma mulher de programa da "Paulista" sem desconfiar de nada e ainda sairia desfilando de mãozinha dada no shopping. Detesto falsos moralistas.

Eu não sugiro nada.Não possuo os seus conhecimentos acerca do assunto,mas possuo conhecimento acerca de filhos de mães prostitutas.
E garanto que 80% deloes esconde a profissão da mãe ou diz que morreu ou qualquer coisa no genero.
E se sou falsa moralista para você, por dizer verdades que conheço,sinto muito.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Soviete Supremo

Re: A prostituição e os filhos dignamente corretos

Mensagem por Soviete Supremo »

Johnny escreveu:Prefácio: Para quem não sabe, Itatinga ou Jardim Itatinga é um bairro da periferia de Campinas onde a maioria das casas eram de prostituição. Lembrei de duas amigas que trabalhavam lá e resolvi dar minha parcela de cooperação para reduzir o preconceito com esta classe.
Abraços, Johnny
-------------------------------------------------------------

Os filhos do Itatinga
Fábio Gallacci - Correio Popular

De segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, faça chuva ou faça sol, a mãe de Elvis Wellington, de 21 anos, trabalha para garantir o sustento dele e de seus outros três irmãos. Indo para o terceiro ano do curso de Sistemas de Informação em uma universidade particular, o rapaz, que tem uma bolsa de estudos de 80%, arrumou um emprego na área de telemarketing para ajudar no orçamento da família. Os demais também estudam. Após o café da manhã, Elvis se despede e sai para voltar apenas à noite, os pequenos vão para a escola, onde passam o dia, e sua mãe, Sônia Maximiliano, de 42 anos, vai para as ruas do Jardim Itatinga, em Campinas, sempre em busca de clientes. Há dez anos, Soninha, como é mais conhecida, trabalha como profissional do sexo no bairro. O filho, ao contrário do que muita gente possa imaginar, não vê problema nenhum na profissão da mãe e ainda se enche de orgulho ao lembrar que foi graças ao esforço daquela que ele considera uma batalhadora que a família consegue sobreviver cada vez mais unida.

Evangélico, Elvis sofre pressões na igreja para deixar o Itatinga e se afastar do ambiente de prostituição, mesmo que isso signifique ficar longe da mãe. Mas o rapaz é bem-resolvido e sabe encontrar dignidade onde muitos só vêem depravação. “Não tenho preconceito nenhum em relação às prostitutas. No caso da minha mãe, sei que ela faz isso por necessidade, para nos ajudar”, afirma o legítimo filho do bairro. “Fiz o pré-natal do Elvis no Posto de Saúde da vizinhança. Ele é um filho do Itatinga, foi criado aqui”, lembra a mãe, que era funcionária pública municipal e ganhava R$ 240,00 para sustentar a casa inteira.

“Embora eu esteja na prostituição, dei uma vida correta para os meus filhos, longe das drogas e do álcool. Não quero que eles entrem para o mundo do crime”, diz Sônia. “Muitos dos amigos que cresceram comigo aqui estão presos ou foram mortos. Esse é o destino de quase todos eles. Minha mãe me ajudou a seguir o caminho certo, estou bem graças a ela”, agradece Elvis.

Apesar do orgulho, o rapaz evita falar sobre o seu endereço ou qual é a profissão de sua mãe entre os colegas da faculdade. “É muito preconceito, já sofri com isso. O pessoal fala do Itatinga, mas, para mim, é um bairro normal”, comenta. Outro problema é o ciúme. O filho de Sônia não gosta de cruzar com os homens dentro de casa. “É minha mãe, né?”, justifica.

O Linguet fala que o liberalismo é pior que a escravidão... Ainda tem gente que duvida.

Saudável era a antiga Roma, em que as putas frequentavam os palácios.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Jeanioz

Re: A prostituição e os filhos dignamente corretos

Mensagem por Jeanioz »

Soviete Supremo escreveu:Saudável era a antiga Roma, em que as putas frequentavam os palácios.

E aí foi o cristianismo e destruiu a melhor civilização do mundo... :emoticon26:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tally escreveu:Eu não sugiro nada.Não possuo os seus conhecimentos acerca do assunto

Tally escreveu:mas possuo conhecimento acerca de filhos de mães prostitutas.

Possui ou não possui?

Tally escreveu:E garanto que 80% deles esconde a profissão da mãe ou diz que morreu ou qualquer coisa no genero.
E se sou falsa moralista para você, por dizer verdades que conheço,sinto muito.

Garante com base em que? Pode mostrar onde você viu isso? (não é uma crítica, mas gostaria de saber)

E não estou implicando com você moça. Relax. É que tenho que digitar rápido para aproveitar o tempo entre um café, um telefone e uma planilha...

Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

O ENCOSTO escreveu:[Claudio Loredo ON]Viva a Prostituição![/Claudio Loredo Off]

Confesso que acho que fui um pouco infeliz ao usar esta frase. É o que dá escrever com pressa e quando se está com raiva. Raiva do Poindexter e do Aurélio, no caso. Eu deveria ter dito: viva as prostitutas. Pois o que eu queria era valorizar as profissionais que seguem esta atividade por vocação e porque gostam. A prostituição nem sempre é legal porque há aquelas que optam por esta vida dura devido a falta de oportunidades ou outros fatores piores.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Claudio Loredo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:[Claudio Loredo ON]Viva a Prostituição![/Claudio Loredo Off]

Confesso que acho que fui um pouco infeliz ao usar esta frase. É o que dá escrever com pressa e quando se está com raiva. Raiva do Poindexter e do Aurélio, no caso. Eu deveria ter dito: viva as prostitutas. Pois o que eu queria era valorizar as profissionais que seguem esta atividade por vocação e porque gostam. A prostituição nem sempre é legal porque há aquelas que optam por esta vida dura devido a falta de oportunidades ou outros fatores piores.

humm, não sei. ainda assim eu acho que cabe um viva a prostituição. o que eu condenaria são as condições em que ela se dá, devido muito mais ao modo como a sociedade a vê, a marginalização etc etc. assim como eu nunca condenaria a profissão de cortador de cana, e nem a consideraria indigna, mas acho lamentável o ambiente a que alguns se submetem nesse tipo de profissão.

Trancado