site anti rede globo vejam aqui: http://antiglobo.tripod.com
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: site anti rede globo vejam aqui: http://antiglobo.tripo
Coisa de retardado mental, psicótico e obsecado.
Pare de abrir tópicos retardados.
Pare de abrir tópicos retardados.
Re: site anti rede globo vejam aqui: http://antiglobo.tripod
--------------------------------------------------------------------------------
PEDRO BIAL:
Perdeu a chance de ficar calado!
--------------------------------------------------------------------------------
Sempre fui fã de Sílvio Santos. Como tantos brasileiros, fui conquistado pela garra, profissionalismo e simpatia daquele apresentador que atravessava os domingos na telinha, sem demonstrar cansaço. Aprendi até a perdoar seus pecados mais freqüentes - pois mesmo quando humilhava gente humilde diante das câmeras ou explorava sem pudor a miséria alheia, parecia cruel como são cruéis as crianças, em sua inocência.
Ao me tornar profissional de televisão, meu respeito por SS só cresceu. Eis um homem que não repousou sobre a grande benção divina que recebeu, a sorte. Não, mesmo virado para a lua, SS sempre se expôs ao sol, nunca deixou de correr riscos e trocar a certeza do conquistado pelo imponderável do empreendimento.
O camelô, que aproveitava o intervalo do almoço da polícia para vender em uma hora mais do que os concorrentes conseguiam durante todo o dia, é um exemplo saboroso da melhor malandragem carioca. Jogava dentro das regras do jogo mas sobrava na turma. SS não parou por aí: logo estava ele a caminho de Niterói para emprestar sua inconfundível voz à Rádio Nacional. Na Cantareira, mais um lance de gênio: com um modesto equipamento de som, passou a entreter os passageiros e fazer mais dinheiro na travessia da baía do que no emprego que o aguardava no outro lado. Logo, passou a faturar mais do que trocados, começando a vender refrigerantes aos sedentos passageiros da árida barca.
Talento, este sempre fora o pseudônimo de SS. Mais: ao se tornar empresário, revelou-se outra virtude, a de saber reconhecer o talento alheio e fazer questão de pagar bem por ele. Homem de negócios da diversão, artista dos negócios, SS foi construindo, merecidamente, o seu império. Valeu-se do amadurecimento de nosso mercado e conseguiu implantar uma concorrência que, para qualquer profissional de televisão, só poderia ser bem-vinda.
Agora o mercado é outro: está globalizado. SS precisa seguir obedecendo a regras cada vez mais claras e justas. O reconhecimento da propriedade intelectual é o reconhecimento a profissionais como SS. O direito autoral é a consagração do valor de uma idéia, do fruto da inteligência de um indivíduo. O samba deixa de ser o passarinho do provérbio e passa a ser produto que reverte a favor do sambista. Uma vitória da civilização contra a bárbarie do capitalismo primitivo. A celebração do talento, a remuneração do talento.
Por isso, SS, pergunto: a quem interessa a esperteza acima dos direitos dos outros? Interessa àqueles que querem ver de volta a lei da selva. Interessa àqueles que não se interessam por um Brasil mais rico e mais justo, que não se importam se vamos ter diante do mundo a imagem de larápios selvagens, se vamos ser sempre encarados como parceiros não confiáveis. Interessa àqueles que querem a moratória da credibilidade. Eu acreditava, como tantos brasileiros, que SS, o grande contribuinte, não pode desejar ser incluído entre estes traidores da classe e da pátria. Usando descaradamente um produto que tentou comprar e que sabe que foi comprado pela concorrência, SS, talvez sem perceber, proclamou seu desejo pelo retorno à selvageria, seu desprezo pelo talento que o trouxe tão longe. Um tiro no próprio pé.
Por tudo isso, hoje me sinto autorizado a perguntar: "SS, está certo disso?". Está certo isso?
O programa "Big Brother" foi concepção brilhante de um SS holandês que exportou sua cria, com altos lucros, para todo o mundo. "A casa dos artistas" é uma vergonha para qualquer artista. Se o precedente criminoso não for exemplarmente punido, logo não haverá casa nenhuma para artista algum. O talento será expropiado, vilipendiado, jogado na sarjeta do mau oportunismo.
Na vala comum do vácuo da lei, todos perdem: patrões e empregados, produtores e consumidores, palco e platéia.
Tínhamos uma coisa em comum, SS. Desejávamos um Brasil maior e melhor, e trabalhávamos para que este ideal se tornasse mais próximo. Acreditávamos na competição leal e na criação de oportunidades iguais para todos. Você virou casaca, SS, passou para o outro lado, o time dos aventureiros sem escrúpulos. Mudando de trincheira, SS, você se juntou aos que estão fadados à derrota, pois a Justiça vai triunfar. E aí, será tarde mais, SS: você não só terá cuspido no prato que o alimentou como também terá cavado a própria cova e manchado irremediavelmente sua até então bela biografia.
Vou repetir, SS, é isso que você quer? Está certo disso? Posso perguntar?
Pedro Bial

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Um site como este não merece credibilidade.
Estimado usuário "al", tenho uma idéia: por quê, quando lhe der na telha de postar tópicos ridículos sem conteúdo algum, você não vem aqui e cria somente um com o título "Minhas porcarias de hoje - dia/mês/ano", e posta toda merda que lhe vier na cabeça?
- Aurelio Moraes
- Contato:
Esse cara parece retardado mental..bosta um monte de tópico inútil.