Milagres

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Renato

Milagres

Mensagem por Renato »

Um Amigo querendo me convercer q milagres existem me mostrou esses videos:

http://br.youtube.com/watch?v=f0R4Gxp9YC8
http://br.youtube.com/watch?v=nKQnlf5jENA
http://br.youtube.com/watch?v=m4bTmSpEf1Q
http://br.youtube.com/watch?v=FhdR0vamups

Queria saber a opinião dos q não acreditam.

Viu não é a minha intenção de ser chato. De querer tentar convencer vcs tbm. Entendem?

Mas me digam se é verdade ou não...por favor a opinião de vcs émuito importante..

Vlw gente
:emoticon1:
"Somos jovens loucos vivendo em um mundo em que pessoas normais constroem bombas atômicas"

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Milagres

Mensagem por Gilghamesh »

Renato escreveu:Um Amigo querendo me convercer q milagres existem me mostrou esses videos:

Viu não é a minha intenção de ser chato. De querer tentar convencer vcs tbm. Entendem?

Mas me digam se é verdade ou não...por favor a opinião de vcs émuito importante..

Vlw gente

.
.
Evidências anedóticas

É por exemplo, o testemunho de alguém sobre alguma coisa que ela diz ter acontecido.

Suponha o seguinte:

Um avião com 300 passageiros cai e resta apenas um sobrevivente, ok?

No caso, vão dizer: é um milagre.

Mas, não foi um milagre para os 299 que morreram, não é mesmo?

Vamos complicar ainda mais um pouquinho:

O referido avião era proveniente da Arábia e continha somente muçulmanos.

O sobrevivente era muçulmano, logo, Aláh existe e permitiu o milagre...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Renato

Mensagem por Renato »

Gilghamesh escreveu:
Renato escreveu:Um Amigo querendo me convercer q milagres existem me mostrou esses videos:

Vlw gente

.
.
Evidências anedóticas

É por exemplo, o testemunho de alguém sobre alguma coisa que ela diz ter acontecido.

Suponha o seguinte:

Um avião com 300 passageiros cai e resta apenas um sobrevivente, ok?

No caso, vão dizer: é um milagre.

Mas, não foi um milagre para os 299 que morreram, não é mesmo?

Vamos complicar ainda mais um pouquinho:

O referido avião era proveniente da Arábia e continha somente muçulmanos.

O sobrevivente era muçulmano, logo, Aláh existe e permitiu o milagre...

Tah mas assim... a mulher naum se curou? Sim ou não? Ou o video não serve para provar q ela se curou? No caso do milagre q tu citou é obvio q naum houve milagre... se houve milagre foi somente pra quem sobrevivou. Tah mas e no caso do primeiro video, mulher não se curou na frente de todos ali.? É obvio q se houve milagre ali o metodo cientifico nmaum pode se aplicar. Umna vez q os supostos milagre naum se explicam..

Olha é melhor tentar me explicar senaum vou entrar pro times dos q acreditam em milagres...
brincadeira...

Mas vlw pela atenção
"Somos jovens loucos vivendo em um mundo em que pessoas normais constroem bombas atômicas"

Renato

Mensagem por Renato »

Um exemplo!!

"Há provas abundantes de que Deus existe e que continua produzindo milagres hoje. Na semana passada, li sobre uma menina que estava morrendo de câncer. Sua família inteira foi à igreja e rezou e ela se curou."

A criança poderia melhorar de qualquer modo, o que poderia tornar esse exemplo válido de falácia regressiva... isso é uma coisa...

Já a mulher do primeiro video foi supostamente curada naum frente de muitas pessoas... é muito diferente desse exemplo. Então pergunto? hehe

Ou melhor deem sua opinião... o q vcs acha disso q citei?

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Fraco, ein? Quem disse que aquilo é câncer? Quem disse que não é um "aplique" , maquiagem, fake mesmo? Por que aquela babação com sangue? Quem disse que a foto do AFTER é mesmo a moça depois do pretenso milagre? Quanto tempo se passou entre um momento e outro? Fraquíssimo. Nem criança acredita nisto.

As caras preparadas para fingir dor e sofrimento são demais. Como esta gente se presta? A cara do enviado curandeiro praticamente se regozijando com as perebas são dignas de um charlatão típico.

Também, para agüentar viver na Nigéria e mesmo assim se achar filho de algum deus, só com milagre fajuto mesmo.

Conclusão: LIXO.

E o Gilgha tem razão: por que uns se curam e outros não? Menos fé? E como esta gente adoooora câncer, não?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Também, para agüentar viver na Nigéria e mesmo assim se achar filho de algum deus, só com milagre fajuto mesmo.

Será aquela seita africana em que o pastor decide, durante o culto, quais crianças são bruxas e devem ser abandonadas pelos pais e até mortas? E que o feitiço permanece e só pode ser eliminado com orações que custam muito dinheiro?
Há um tópico no RV sobre isto.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Bah,

Meus "shows" eram muito mais autênticos :emoticon12: :emoticon12:

Aliás, tem um vídeo da RCC com uma oração de cura que eu fiz, mas não me passam a cópia de jeito nenhum :emoticon21:
Quando terminou tudo eu confessei para o coordenador que tinha sido uma farsa :emoticon26:
Mas ainda assim, eles cinicamente usam o vídeo como "prova" dos milagres que acontecem na santa e amada igreja :emoticon44:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Gilghamesh
Contato:

Renato escreveu:[
Tah mas assim... a mulher naum se curou? Sim ou não? Ou o video não serve para provar q ela se curou? No caso do milagre q tu citou é obvio q naum houve milagre... se houve milagre foi somente pra quem sobrevivou. Tah mas e no caso do primeiro video, mulher não se curou na frente de todos ali.? É obvio q se houve milagre ali o metodo cientifico nmaum pode se aplicar. Umna vez q os supostos milagre naum se explicam..

Olha é melhor tentar me explicar senaum vou entrar pro times dos q acreditam em milagres...
brincadeira...

Mas vlw pela atenção

Você já assistiu o filme: Fé demais não cheira bem?

Assista o filme e tire suas conclusões.

Nunca confie em tudo que vê, pois muita coisa do que você vê, pode ser uma armação muito bem orquestrada.

No caso desses filminhos, eles estão muito mais para truques baratos, do que qualquer outra coisa.
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Gilghamesh
Contato:

Suyndara escreveu:Bah,

Aliás, tem um vídeo da RCC com uma oração de cura que eu fiz, mas não me passam a cópia de jeito nenhum :emoticon21:
Quando terminou tudo eu confessei para o coordenador que tinha sido uma farsa :emoticon26:
Mas ainda assim, eles cinicamente usam o vídeo como "prova" dos milagres que acontecem na santa e amada igreja :emoticon44:

Processa, processa!

Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Também, para agüentar viver na Nigéria e mesmo assim se achar filho de algum deus, só com milagre fajuto mesmo.

Será aquela seita africana em que o pastor decide, durante o culto, quais crianças são bruxas e devem ser abandonadas pelos pais e até mortas? E que o feitiço permanece e só pode ser eliminado com orações que custam muito dinheiro?
Há um tópico no RV sobre isto.

Há tantas seitas obtusas na África que até deus condenaria.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Gilghamesh escreveu:Nunca confie em tudo que vê, pois muita coisa do que você vê, pode ser uma armação muito bem orquestrada.

No caso desses filminhos, eles estão muito mais para truques baratos, do que qualquer outra coisa.

Há vários filmes sobre "braço mais curto que cresce" (enquanto o pastor fala sem parar como se fosse um camelô vendendo muamba na calçada).

Gilghamesh
Contato:

Fernando Silva escreveu:
Gilghamesh escreveu:Nunca confie em tudo que vê, pois muita coisa do que você vê, pode ser uma armação muito bem orquestrada.

Há vários filmes sobre "braço mais curto que cresce" (enquanto o pastor fala sem parar como se fosse um camelô vendendo muamba na calçada).

É eu sei, o pior é que muitas das pessoas religiosas, acreditam mesmo, que tal coisa ocorra. :emoticon8:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Apo

Mensagem por Apo »

Gilghamesh escreveu:
Fernando Silva escreveu:

É eu sei, o pior é que muitas das pessoas religiosas, acreditam mesmo, que tal coisa ocorra. :emoticon8:

Elas precisam acreditar. A vida seria muito vazia se estas coisas não acontecessem. Um pouco de adrenalina ( tanto pelo medo do desconhecido, quanto o prazer pelo bizarro ) preenche alguns vazios existenciais.
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

A suspensão da perscrutação que leva à crença em milagres é, talvez, o maior símbolo da estupidez humana. Uma pessoa adulta que chega a parar para pensar na possibilidade séria de ocorrência de um milagre divino precisa, como Pat Condell gosta de dizer, ser ridicularizada. Atitudes eufemizantes só alimentam este tipo de crendice mitológica. Não, o respeito não é uma atitude sóbria aqui. É o respeito a este tipo de coisa que nos trouxe até o século XXI ainda com pensamentos de pessoas indoutas de cinco mil anos atrás. Só quem não viu o ser humano de perto pode pensar que os depoimentos valem alguma coisa.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Suyndara escreveu:Bah,

Pode contar essa coisa melhor, Suyndara? :emoticon16:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

http://www.eucreioemmilagres.com.br Os brasileiros nesse ramo não são nojentos como os vídeos africanos, pelo contrário agradam a vista com paisagens lindas.

Apo

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:http://www.eucreioemmilagres.com.br Os brasileiros nesse ramo não são nojentos como os vídeos africanos, pelo contrário agradam a vista com paisagens lindas.

A paisagem é firulada, mas o papo furado é o mesmo. Só que câncer sanguinolento na vagina não é lá muito agradável de se ver numa igreja chique como as da IURD. No meio de uma selva africana é normal.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Nem o Quevedo acredita em milagres...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apo escreveu:
francioalmeida escreveu:http://www.eucreioemmilagres.com.br Os brasileiros nesse ramo não são nojentos como os vídeos africanos, pelo contrário agradam a vista com paisagens lindas.

A paisagem é firulada, mas o papo furado é o mesmo. Só que câncer sanguinolento na vagina não é lá muito agradável de se ver numa igreja chique como as da IURD. No meio de uma selva africana é normal.

Pode ser até normal, mas que o objetivo é o "impacto" é.

Um deles, que presumidamente estaria com cancer no anus, está jogado no chão, sem tratamento algum. Óbvio que seu estado é deplorável, bem como o do câncer de boca e a outra que tinha uma enorme ferida no pé, mas eu me pergunto: esse pessoal estava recebendo tratamento médico?... Não deveriam estar, até porque estavam com ferimentos expostos e em condições higiênicas deploráveis, porém como sabiam que aquilo era câncer?

Claro que com o tratamento adequado aquilo provavelmente iria se curar, então não vejo milagre algum! Não precisaria nem ser truque.

O vídeo mostra uma pessoa com cancer de boca que depois do vodoo do pastor ela vomita umas parafernalhas e logo após aparece se alimentando com a boca ainda esfolada. Ouve melhora? Ela não se alimentava antes?... Depois de um tempo "não determinado" ela aparece sem o ferimento. Se estivesse sendo tratada não era possível ser curada?.

Não ví milagre, ví só nojeira.

Trancado