Pastores evangélicos querem mudar política em seu favor

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Pastores evangélicos querem mudar política em seu favor

Mensagem por Fernando Silva »

Postado por Lua no Clube Cético em 23/07/08

http://clubecetico.org/forum/index.php/ ... #msg342569
Ontem fui à uma reunião promovida por um "Conselho de pastores" aqui da minha cidade. Supostamente, a reunião trataria dos planos de governo do candidato para o qual estou trabalhando. Depois de muitas explicações (que eu julgava de grande importância, levando em conta que estávamos falando do município como um todo), os pastores apareceram com essa:

"Formamos esse conselho para participar do governo daquele que for eleito. Pretendemos opinar e dar sugestões. Também queremos que a 'semana do evangélico' (instituída por lei municipal Olhar Seco) tenha um destaque similar às festas juninas. Queremos que os evangélicos sejam tratados com respeito nessa cidade, coisa que não acontece. E também queremos que todas as semanas tenham um dia específico para que nós possamos orar no gabinete do futuro prefeito antes do começo do expediente."

Não... Entre outras coisas, ouvi histórias sobre milagres, sobre um tal 'envio de determinados doentes' para esse conselho, já que algumas doenças são espirituais e muitas vezes ligadas ao 'inimigo'.

Gente, vocês já pararam pra pensar no que vai acontecer se essa idéia vai adiante (conselho de pastores interventores)? Antes que alguém queira defender o direito dos cidadãos de questionarem o governo, as propostas que ouvi ontem eram de teor altamente cristão e preconceituosas, diga-se de passagem. Desconfiado Lembro bem da cara do pastor quando disse 'agora vamos ao que realmente interessa' .

Medo

Johnny

Re: Pastores evangélicos querem mudar política em seu favor

Mensagem por Johnny »

Bem, todos daqui sabem que não sou fã de pastor de igreja (mas amo de paixão pastor alemão...)

"Formamos esse conselho para participar do governo daquele que for eleito. Pretendemos opinar e dar sugestões.

Nada demais aqui. Todos deveriam fazer isso.

Também queremos que a 'semana do evangélico' (instituída por lei municipal Olhar Seco) tenha um destaque similar às festas juninas.

Se é lei municipal, acho que tem o direito. Acho na verdade que deveriam tirar as festas juninas e outros, mas como festa junina já é tradição (no nordeste então...) acho difícil mesmo.

Queremos que os evangélicos sejam tratados com respeito nessa cidade, coisa que não acontece.

Respeito todos tem direito. Os que são sérios e respeitam merecem respeito.

E também queremos que todas as semanas tenham um dia específico para que nós possamos orar no gabinete do futuro prefeito antes do começo do expediente."

Todos tem direito à liberdade de culto. Acho que, neste caso, por ser a maioria dos politicos religiosos, não teria nada demais uma oração antes do expediente. Primeiro que não agride ninguém (para os céticos serão apenas palavras jogadas ao ar condicionado). Vejam bem, eu disse ORAR, REZAR apenas e não uma pregação. Se fizessem uma oratória de bom dia e inicio de trabalhos pra mim seria o mesmo.

Não... Entre outras coisas, ouvi histórias sobre milagres, sobre um tal 'envio de determinados doentes' para esse conselho, já que algumas doenças são espirituais e muitas vezes ligadas ao 'inimigo'.

Aqui já viajaram na maionese.

Gente, vocês já pararam pra pensar no que vai acontecer se essa idéia vai adiante (conselho de pastores interventores)? Antes que alguém queira defender o direito dos cidadãos de questionarem o governo, as propostas que ouvi ontem eram de teor altamente cristão e preconceituosas, diga-se de passagem. Desconfiado Lembro bem da cara do pastor quando disse 'agora vamos ao que realmente interessa' .

Tem tanta coisa estranha re rola por trás dos panos politicos, esta seria apenas mais uma. Quanto ao "teor altamente cristão" não vi problemas agora, quanto ao "preconceituosas", quais seriam estas?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Sei não...

Políticos deveriam ser estritamente laicos, sem a mínima menção a favorecimentos a esta ou aquela crendice. As coisas começam pequenas, as pessoas dizem "ora, que que tem?" e vão piorando à medida em que a sociedade vai cedendo mais e mais e se acostumando com os absurdos.

Aqui no Rio, o Crivella, bispo da IURD, é do partido do líder comunitário que manda na favela da Rocinha e que tem o apoio dos traficantes, que impedem a entrada de candidatos de outros partidos.
E também tem o apoio do MST, que foi até falar merda e fazer comício.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Luiz Carlos Querido escreveu:
E também queremos que todas as semanas tenham um dia específico para que nós possamos orar no gabinete do futuro prefeito antes do começo do expediente."

Todos tem direito à liberdade de culto. Acho que, neste caso, por ser a maioria dos politicos religiosos, não teria nada demais uma oração antes do expediente. Primeiro que não agride ninguém (para os céticos serão apenas palavras jogadas ao ar condicionado). Vejam bem, eu disse ORAR, REZAR apenas e não uma pregação. Se fizessem uma oratória de bom dia e inicio de trabalhos pra mim seria o mesmo.

- Mas e se todas as outras religiões reinvindicarem (justamente) tratamento igualitário e ganharem o direito de fazer uma oraçãozinha de 5 minutos que seja semananalmente, o prefeito não vai trabalhar nunca mais!

Abraços,
Editado pela última vez por Aranha em 24 Jul 2008, 09:33, em um total de 1 vez.
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Sei não...

Políticos deveriam ser estritamente laicos, sem a mínima menção a favorecimentos a esta ou aquela crendice. As coisas começam pequenas, as pessoas dizem "ora, que que tem?" e vão piorando à medida em que a sociedade vai cedendo mais e mais e se acostumando com os absurdos.

Aqui no Rio, o Crivella, bispo da IURD, é do partido do líder comunitário que manda na favela da Rocinha e que tem o apoio dos traficantes, que impedem a entrada de candidatos de outros partidos.
E também tem o apoio do MST, que foi até falar merda e fazer comício.

Você está coberto de razão. O estado deve ser laico e ponto final. Mas até fazer uma oração e reivindicar melhorias sociais acho justo. O que não pode (mas infelizmente acontece como você mesmo citou) é a mistura de religião-poder-politica. Mas daí Fernandão a gente entra no mérito da ética propriamente dita e não da culpabilidade da religião. Infelizmente temos que melhorar as questões de ética na politica para que "o povo que tem o governo que merece" possa mudar sua postura. Fica difícil exigir ética de um povo jogado às minguas que vê noticiários de politicos tirando dinheiro que deveria ser usado para escolas e hospitais que este mesmo povo poderia estar desfrutando. Pela nossa cabeça não deveria ter nada a ver, concordo. Mas é assim que acontece. Já citei aqui sobre um rapaz que fez gato de elétrica e telefone e alegou que o governo rouba, então ele pode. Daí a gente entra com o papo que só muda quando a gente colocar gente boa lá e vem a contra argumentação que o país não muda (vide APO) e ...bem, a gente sabe onde isso vai parar, não é mesmo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Abmael escreveu:- Mas e se todas as outras religiões reinvindicarem (justamente) tratamento igualitário e ganharem o direito de fazer uma oraçãozinha de 5 minutos que seja semananalmente, o prefeito não vai trabalhar nunca mais!

Abraços,

Como disse antes. Orar é uma coisa, fazer pregação é outra. Tirando os TJ (acho) creio que todos tem uma prece em comum. E esta oração acho que até ocorre em vários postos governamentais. Mas que fique só nisso, fique bem entendido, senão vira disputa de "jurisdição"...

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Era só o que faltava. Evangélicos aliciando poderes públicos.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Era só o que faltava. Evangélicos aliciando poderes públicos.

Vou fazer uma pergunta séria APO. Você está de saca ou é ingenuidade mesmo nesta sua pergunta?

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Vou fazer uma pergunta séria APO. Você está de saca ou é ingenuidade mesmo nesta sua pergunta?

O que seria saca e o que seria ingenuidade?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

O que seria saca e o que seria ingenuidade?

Aff..

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Claro que é ironia né, meu?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Sei lá né...de repente..vai saber...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Sei lá né...de repente..vai saber...

Afffff
Imagem

Trancado