Estudantes do Inpa desaparecem na Reserva Florestal Adolpho

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna
Gênero: Feminino

Estudantes do Inpa desaparecem na Reserva Florestal Adolpho

Mensagem por Anna »

Estudantes do Inpa desaparecem na Reserva Florestal Adolpho Ducke
24 de julho de 2008.

MANAUS - Alunos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Paulo Vilela Cruz, Galileu Petronilo Silva Dantas, André Silva Fernandes e Ricardo Thorman Scherer estão perdidos desde ontem (23) na Reserva Florestal Adolpho Ducke, localizada no km 26 da estrada Manaus-Itacoatiara (AM-010).

Eles são alunos do curso de pós-graduação em Entomologia - ciência que estuda insetos - e estavam, segundo a assessoria, fazendo pesquisas de campo. O desaparecimento dos pesquisadores foi percebido ontem no fim da tarde, na contagem feita para o retorno do grupo ao INPA.

A assessoria do Inpa informou que o instituto só se pronunciará sobre o assunto às 15h, quando o desaparecimento completa 24h.

Segundo informações da TV Amazonas, o Inpa já enviou ao local uma equipe composta por "mateiros", pessoas que sabem andar na mata e que conhecem bem a região.Uma equipe dos bombeiros também está a caminho da reserva.

O Tenente Muniz, do Corpo de Bombeiros, informou que equipes estão no local desde as primeiras horas do dia. Segundo ele, quatro grupos trabalham nas buscas terrestres e um fluvial faz a varredura da orla do Puraquequara.

Muniz informou ainda que neste momento o Corpo de Bombeiros está no local em que o motorista deixou o grupo de estudantes. Na operação de resgate, segundo Muniz, eles utilizam GPS, além de bússula e telefone via satélite.

Reserva Florestal Adolpho Ducke Localizada no Km 26 da Estrada Manaus-Itacoatiara (AM-010), a Reserva Florestal Adolpho Ducke possui 10.072 ha. e serve como suporte para todos os segmentos das pesquisas do Inpa e de outras instituições nacionais e internacionais.

http://portalamazonia.globo.com/noticia ... idLingua=1
Fonte: Portal Amazônia - A.L
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Re: Estudantes do Inpa desaparecem na Reserva Florestal Adolpho

Mensagem por Anna »

Ainda não entendi como estão perdidos esse tempo todo na Ducke. Já que a reserva é modular, toda ela composta por trilhas norte-Sul e Leste-Oeste, marcadas com piquetes a cada 250 metros. :emoticon39:

Apo

Mensagem por Apo »

Por isto que sempre fui contra este prazo estúpido de aguardar 24 horas. Em 24 horas muita coisa pode acontecer e determinar a vida ou morte de pessoas. Se eu tivesse um parente desaparecido ia chutar os órgãos competentes até eles se mexerem de verdade, nem que eu precisasse de uma liminar ou uma baioneta nas canelas.

Neste caso aí, se é como dizes, é preocupante. A menos que seja um grupo irresponsável fazendo piquenique em hora errada.
Imagem

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apo escreveu:Por isto que sempre fui contra este prazo estúpido de aguardar 24 horas. Em 24 horas muita coisa pode acontecer e determinar a vida ou morte de pessoas. Se eu tivesse um parente desaparecido ia chutar os órgãos competentes até eles se mexerem de verdade, nem que eu precisasse de uma liminar ou uma baioneta nas canelas.

Neste caso aí, se é como dizes, é preocupante. A menos que seja um grupo irresponsável fazendo piquenique em hora errada.

Apo, certa vez eu conversei com um delegado e ele falou que esse negócio de 24 horas é lenda e comodismo de delegado, isso não existe

francioalmeida
Contato:

Anna escreveu:Ainda não entendi como estão perdidos esse tempo todo na Ducke. Já que a reserva é modular, toda ela composta por trilhas norte-Sul e Leste-Oeste, marcadas com piquetes a cada 250 metros. :emoticon39:

Anna você está aqui.

Quando ouvi a notícia pelo Jornal Nacional, pensei que poderia ser você que estava perdida! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Anna

Mensagem por Anna »

:emoticon21:

Eu não sou aluna de mestrado!

Não sou entomóloga!

:emoticon33:

Mas sério, tô bem preocupada com os meninos!! É muito tempo pra estar perdido na Ducke, e são 4 pessoas, e com 35 caras procurando nas grades!! :emoticon27: Conheço um deles, pelo menos, que eu lembro do nome. Espero mesmo que os meninos estejam dentro da Ducke perdidos, e não sob a influência ou domínio de animais bipedes sem cauda. Estamos meio agoniados.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Não tem perigo de eles terem sido assaltados?
Tem população perto?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Imagem

King In Crimson escreveu:Não tem perigo de eles terem sido assaltados?
Tem população perto?

Imagem
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

francioalmeida
Contato:

Anna escreveu: :emoticon21:

Eu não sou aluna de mestrado!

Não sou entomóloga!

:emoticon33:

Mas sério, tô bem preocupada com os meninos!! É muito tempo pra estar perdido na Ducke, e são 4 pessoas, e com 35 caras procurando nas grades!! :emoticon27: Conheço um deles, pelo menos, que eu lembro do nome. Espero mesmo que os meninos estejam dentro da Ducke perdidos, e não sob a influência ou domínio de animais bipedes sem cauda. Estamos meio agoniados.

:emoticon16: No jornal não peguei detalhes se eram aluno de mestrado ou entomólogos... :emoticon16:

Mas que pena! Não é você. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Anna

Mensagem por Anna »

:emoticon17:

Apo

Mensagem por Apo »

Acharam os guris.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:Por isto que sempre fui contra este prazo estúpido de aguardar 24 horas. Em 24 horas muita coisa pode acontecer e determinar a vida ou morte de pessoas. Se eu tivesse um parente desaparecido ia chutar os órgãos competentes até eles se mexerem de verdade, nem que eu precisasse de uma liminar ou uma baioneta nas canelas.

Apo, certa vez eu conversei com um delegado e ele falou que esse negócio de 24 horas é lenda e comodismo de delegado, isso não existe

Pombas, sempre se ouve este negócio em todo desaparecimento. Parace que virou praxe esta droga! Sério, ficou meio tácito, para dar chance de o (supostamente) irresponsavelzinho voltar de uma farra ou uma rebeldia adoslente, talvez uma dormida no ponto do ônibus, uma amnésia passageira... :emoticon9:
Imagem

Trancado