Ateísmo cristão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Imaculada

Ateísmo cristão

Mensagem por Imaculada »

Ateísmo cristão

Você sabe mesmo o que é o ateísmo? Ou a imagem que você tem é uma imagem errada que muita gente tem? A igreja não pode deixar os fiéis conhecerem direito o resto do mundo, principalmente os ateus. Porque senão os cristãos vão descobrir que são um bando de ovelhas, que outras religiões têm muitas semelhanças com a deles (por exemplo, tem muitos heróis, deuses, iluminados, etc que nasceram de uma virgem), que não são melhores que o resto do mundo, etc. Aí a igreja inventa um ateu padrão, do jeito que convém pra ela, pra mostrar pro rebanho. Esse ateísmo inventado pela igreja é o que eu chamo de ateísmo cristão. E o pior é que não é só o rebanho que engole essa. Alguns que são contra a religião, o machismo, a exploração, etc também.

A Evolução, por exemplo, é ateísmo cristão. Como Deus não criou o Universo, ele surgiu de uma forma muito esquisita. Primeiro uma bola de matéria explodiu. Como apareceu essa bola e por que ela explodiu? Depois, surge a Terra, com um mar cheio de substâncias, e a vida surge desse mar. Como é que eles sabem tão bem como era a Terra há bilhões de anos atrás? E finalmente, os seres vivos foram se melhorando na base da lei da selva. Ou seja, o mundo não tinha os princípios chamados cristãos, como a solidariedade, e, além disso, toda essa competição e destruição, além de não ter feito uns acabarem com os outros, ainda deixavam vivos sempre os melhores. Aliás, os melhores são os que sobrevivem ou os que sobrevivem são os melhores? Você acha erro na Evolução igual acha na religião. A Evolução é uma estória bem mal contada, parece que é uma teoria desesperada só pra não acreditar no Criacionismo. Então, o que fica parecendo? Que o Criacionismo é verdade e os cientistas ateus não querem aceitar. Eu mesma, se fosse escolher entre criação e evolução, ia preferir a criação.

Outro exemplo é o niilismo. Niilismo é a crença de que nada é absoluto, nada tem valor. Ou seja, sem Deus, sem alegria, sem direção, uma vida totalmente confusa. Quer coisa mais cristã?

Adolescente metido a rebelde, é outro ateu cristão. Mal saiu da infância, quer mostrar que é alguém e faz tudo errado. Fuma e bebe pra mostrar que é gente grande, usa droga pra mostrar que é rebelde, afunda na farra pra mostrar que não tem freio, vive falando palavrão, ouve música ruim. E como a vizinhança e a família são cristãs, a rebeldia dele também é dar uma de ateu, só que ele não sabe direito o que é ser ateu, acha que é só desobedecer a Bíblia. Um ateu perfeito pra igreja, ainda mais que é o futuro cristão ex-drogado ou outro ex.

E os ataques ao Cristianismo? A propaganda de bebida na televisão, a cena de nudez do filme, o homossexual da novela, a música que zomba da Bíblia. É um pouco de ateísmo cristão. Juntando a parte boa da Bíblia ao contrário, mais o sexo vulgarizado (cristão tem horror a sexo), mais as liberdades que os cristãos não querem pros outros, mais as verdades que o cristão não gosta de ouvir. Eu falo disso em "Ataques ao Cristianismo? Onde?"

O comunismo, também é ateísmo cristão. Pra começar, é uma ditadura. Dizem que é a ditadura dos trabalhadores. Sei. E os governos comunistas, além de matar muita gente, perseguiam os cristãos. Mais perseguição pros cristãos? Tadinhos.

O ateu pode ser bêbado, drogado, violento, sem ética? Meio difícil. Afinal, o ateu (de verdade) sabe que "aqui se faz, aqui se paga". Além disso, o que ele ganha prejudicando gente boa ou a ele mesmo de graça? Mas pras ovelhas, uma pessoa dessas tem que ser um sem-Deus. As ovelhas só não bebem, respeitam o próximo, tratam mais ou menos bem a mulher e os filhos, são honestas, etc porque tem medo de Deus, e acham que todo mundo é igual a elas, só consegue tratar bem o próximo e a si mesmo na base do medo do Inferno. Fácil pras ovelhas acreditarem que são a nata da humanidade e os ateus são o lixo.

A igreja não pode deixar uma ovelha ver uma não-ovelha pela frente. Não dá pra mostrar um ateu de verdade pro rebanho nem inventando uma mentira cabeluda atrás da outra. Algumas ovelhas ainda têm bom raciocínio e a cabeça um pouco aberta, e não tem medo de pesquisar. Mas a maioria dos cristãos tem pavor de perder a fé e ir pro Inferno, gosta da ignorância e só sabe conversar com quem pensa igual a eles. Por isso os cristãos sabem tão pouco dos ateus. Já teve gente de uma divisão do Cristianismo chamando quem é das outras de ateu. O rebanho acha até que ateu acredita em Deus e não assume.

Mas o cristão que quiser conhecer os ateus, mas ateus de verdade, pode vir que a gente não morde (não todos, pelo menos). Ele pode até se assustar um pouco. Eu, por exemplo, não bebo, não fumo, não uso drogas, respeito quem merece, ajudo quem eu posso e merece, dou valor pra quem gosta de mim, sou bem-humorada. Eu não tenho aquela loucura por descer o pau na religião e nos religiosos. Eu não sou uma tarada louca, mas eu tenho uma vida sexual bem gostosa sem aquela coisa de ser só com um (nem de cada vez). É isso. se você é religioso e quer conhecer o ateísmo e os ateus, você pode até continuar religioso, mas não vai ter a cabeça pequena e a ignorância que muitos cristãos têm.

Imaculada Virgínia Pereira Souto

http://paraisoconcreto.blogspot.com/200 ... risto.html

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ateísmo cristão

Mensagem por Sorrelfa »

Háaa
Você se refere a "ateu cristão" como sendo o estereótipo que a maioria dos cristão tem sobre nós...

Bem, até que gostei do texto...
Porem, postar aqui no ReV é meio inutil...
Aqui é o inferninho de ateus espirritas e criacionistas muito loucos. (o loucos só serve pros espirritas e criacionistas)
Os primeiros nem precisa tentar convencer, já tão todos f*didos mesmo ! :emoticon12: :emoticon12:
Os espirritas e criacionistas do fórum esquece. esses o efeito desse texto é nulo.

:emoticon45: :emoticon45:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Dick

Mensagem por Dick »

"Imaculada Virgínia"

É brincadeira? Que nome para uma infiel, não?

Precisamos de gente assim por aqui no ReV, para os crentes verem que existem ateus comedidos (não incluo-me aqui). Espero lê-la mais por aqui, Imaculada. :emoticon19:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Conheci uma outra Imaculada no Ateus do Brasil, mas era apenas um nick.
Escrevia besteiras e ainda por cima errado.
Você não parece com ela.

Trancado