Isso, se o poder público aqui abriu precedente para os ASD, concedendo horários especiais para realização de provas de CONCURSOS PÚBLICOS, nos EUA é comum ver as tais faixas "God hates fags", posso chamar alguém de negro fedorento, acorrentá-lo e fazer dele meu escravo, se estou apenas seguindo minha interpretação da bíblia cristã por exemplo? Posso negar a tranfusão de sangue a um filho (de dois meses por exemplo, não tem opção religiosa ainda) mesmo avisado de que a consequencia disso será a morte da criança?
E assim que o disco roda? Qual o limite para a interpretação das leis?
Então a ignorância amparada por escrituras está OK?
Então a ignorância amparada por escrituras está OK?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Então a ignorância amparada por escrituras está OK?
Este é justamente um dos pontos que Dawkins mais ataca.
Basta apelar para a liberdade religiosa e tudo é permitido: consumir drogas, ser homofóbico, machista, racista etc.
As religiões estão limitadas pela constituição e pelo código penal e não o contrário.
Basta apelar para a liberdade religiosa e tudo é permitido: consumir drogas, ser homofóbico, machista, racista etc.
As religiões estão limitadas pela constituição e pelo código penal e não o contrário.
Fernando Silva escreveu:As religiões estão limitadas pela constituição e pelo código penal e não o contrário.
Perfeito
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Apo
- Gênero: Feminino
Depois que começarem a cobrar impostos de instituições religiosas a gente conversa sobre o resto.
Além do mais duvido que alguma reclamação sobre barulhos provenientes de cultos, sinos de igrejas, tambores na madrugada ou imundície nas esquinas e nas praias, resulte em outra coisa que não me chamarem de louca.
Além do mais duvido que alguma reclamação sobre barulhos provenientes de cultos, sinos de igrejas, tambores na madrugada ou imundície nas esquinas e nas praias, resulte em outra coisa que não me chamarem de louca.