WCF - Fundo de Assistência à Criança

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

WCF - Fundo de Assistência à Criança

Mensagem por Apo »

Esta tal de WCF me manda correspondência toda hora há anos, com boleto bancário e opções de pagamento com cartão de crédito para ajudar crianças com câncer de diversas entidades ( nenhuma aqui no Rio Grande do Sul, coincidentemente).
O diretor internacional é um japa chamado Dr.Joseph Lam.
Dentro do envelope sempre vem um brinde fantástico: uma cópia da Oração do Enfermos e ultimamente estou fazendo coleção de terços de plástico branco vagabundos.

Juntamente com o terço, vem uma papelada com 2 fotos: Joseph Lam se ajoelhando para o Papa João Paulo II e outra de mãos com o Bentinho XVI.

Alguém mais recebe esta correspondência e o que este Joseph tem a ver com a ICAR?
Este cara deve dançar conforme a música.
O que o câncer tem a ver com terço e Papa?

O que É a WCF no BRASIL?

A WCF FUNDO DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, organizada para prestar ajuda às crianças com câncer. Registro no CNPJ 04.553.029/0001- 51 com sede nacional à AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2344- CJ 126 São Paulo -SP Cep 01402-000.

Somos uma instituição que promove campanhas para arrecadar fundos e bens em prol do combate ao câncer infantil no Brasil, aplicando-os na melhoria do tratamento e da qualidade de vida dos pacientes carentes e contribuindo para aumentar as chances de cura da doença.

Toda a arrecadação é distribuída entre entidades de combate ao câncer “associadas” à WCF Fundo de Assistência à Criança no Brasil.

Atualmente, atendemos diversas casas de apoio - que abrigam gratuitamente os pacientes em tratamento fora de seus Estados - e hospitais especializados em oncologia infantil. Conheça as entidades atendidas

Como ajudar a WCF FUNDO DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA?

A WCF depende inteiramente de contribuições de pessoas como você para realizar o trabalho de assistência às crianças.

Se você quer participar dessa corrente de salvação e ajuda às crianças, envie a sua contribuição para:

WCF FUNDO DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA
AV BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2344, cj 126
SÃO PAULO - Cep 01402-000

E isto:

Como vou saber se a minha doação vai mesmo para as crianças e adolescentes com câncer?

A WCF é auditada em todo o mundo por equipes especializadas como a PRICE WATERHOUSE COOPERS e ERNEST AND YOUNG. Os auditores confirmam a seguinte divisão de nossas arrecadações:

PROGRAMAS SOCIAIS: 94%

ADMINISTRAÇÃO: 4%

OUTRAS DESPESAS: 2%

Isto é, do universo de arrecadação da WCF, a criança é a única meta!
Editado pela última vez por Apo em 25 Ago 2008, 18:19, em um total de 2 vezes.
Imagem

Apo

Re: WCF - Fundo de Assistência à Criança

Mensagem por Apo »

Site da entidade não governamental:

http://www.wcfcrianca.org.br/
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon5:

Olha o que eu achei agora em outro site WCF:

Alerta:O Instituto WCF-Brasil, única organização no Brasil associada à World Childhood Foundation, NÃO solicita doações via mala-direta (impressa ou eletrônica), boleto bancário ou telemarketing. Nenhuma outra instituição, ou indivíduo, tem autorização para solicitar doações em nosso nome, à exceção da Atlantica Hotels International, através de todos os seus empreendimentos hoteleiros e apart-hoteleiros administrados, e do Programa Membership Rewards dos cartões American Express.

Com outro endereço, também em SP:

R. Funchal 160, 13º andar cep: 04551-903 São Paulo - SP Brasil wcf@wcf.org.br

:emoticon5:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Muito suspeito. Isto me lembra os canalhas que pediam dinheiro nos sinais de trânsito para o tratamento de alguma criança doente - e a família dessa criança nem ficava sabendo nem recebia o dinheiro.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Muito suspeito. Isto me lembra os canalhas que pediam dinheiro nos sinais de trânsito para o tratamento de alguma criança doente - e a família dessa criança nem ficava sabendo nem recebia o dinheiro.

Isto me lembra muitas coisas deste tipo que entopem as linhas telefônicas, as caixas de correio ( inclusive virtual) e as esquinas e calçadas das cidades.

Religiões se usam da desgraça, da dor e da pobreza para enriquecer ou "evangelizar". E pobres e desbraçados usam a crença e as religiões para se sentir apoiados ou receber algum benefício ( como é o caso das igrejas que entregam cestas básicas para seus fiéis com um pequeno percentual do fundos do dízimo).

Merecem-se.
Imagem

Trancado