Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Não me vejo na política nem em advocacia. Não compactuo com nada ilícitamente permitido. Não sei, não entra na minha cabeça ter poder para prejudicar os outros.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Eu ando pensando perfeitamente em me candidatar ainda a governador e, fazendo um bom governo reconhecido pelo povo, me candidatar a presidência. Se um analfabeto conseguiu, por que eu não?
Esse negócio de se candidatar a deputado ou vereador parece mais cabide de emprego pra incapazes de fazer qualquer outra coisa do que vagabundear. Eu gostaria muito de poder ter a chance de fazer alguma diferença. (isso não é propaganda eleitoral, naõ.)
Nunca pensei também, mas não porque não me veja prejudicando,apenas. Eu poderia tentar chutar um monte de baldes e daria boa parte de mim em nome de algo que valesse a pena. Coerente, para quem vive reclamando (justamente) de tanta ineficiência.
O problema está na arma que passará a apontar para a minha cabeça a partir do momento que perceberem que estou tantando "mudar as regras do jogo".
Então, eu esmoreço. Infelizmente.
Tive um vizinho de casa aqui que é secretário de segurança pública ( ou coisa que o valha ). Ele ficou aqui apenas 1 ano, sempre com 2 seguranças na porta de casa dia e noite e muito discreto. Desmontou um ponto de drogas que funcionava como brique e terreiro de umbanda. Trabalhou sem alarde algum, apenas vimos a mulher do barraco se mudando de madrugada e 2 dias depois a casa estava sendo derrubada e o terreno limpo e fechado. Uma semana depois, ele se mudou na calada também e não disse para onde foi. É o único jeito, quando se faz a coisa certa.
Eu já recebi propostas para me filiar a alguns partidos, sempre na idéia de me passarem a pasta da "secretaria do meio ambiente ou da educação", eu realmente acredito que faria um trabalho sério caso realmente pegasse algo assim, mas qdo eu lembro das burocracias e politicagens que atrapalhariam meu trabalho eu acabo declinando dos convites...
Sem contar que não me afinizo com nenhum partido, pra mim andam todos podres e cheios de corrupção e prevaricações...se pra mim já é difícil trabalhar num órgão público, imagina me meter em política?
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)