Diga não ao Google Chrome Programa é bem ruim
Diga não ao Google Chrome Programa é bem ruim
Diga não ao Google Chrome
Só se falava nele. Todos os sites, jornais e TVs do mundo mencionaram o navegador do Google, que supostamente "ameaça a Microsoft" e "reabre a guerra dos browsers". Entre os internautas, euforia geral: todo mundo empolgado, se derretendo em elogios. Fico me perguntando... como é possível? O programa é bem ruim, consegue ser pior do que eu pensava. Quer ver?
1. O desempenho é fraco. Com o novo navegador, o Gmail parece ligeiramente mais rápido. Veja bem: parece. E trata-se de uma diferença muito, muito, muito pequena. Nos demais sites, não vi qualquer vantagem. Pelo contrário. Fiz um teste: abri 10 sites, em 10 'abas', no navegador do Google. Ele gastou 269 megabytes da memória RAM instalada no computador. 97,8% a mais que o Firefox. Conclusão: se o seu computador tem menos de 2 gigabytes de memória, eu evitaria o Google Chrome (depois dizem que o Windows Vista é que é pesado).
2. Falta até o básico. O Chrome importou meus dados do Firefox. Bacana, mas daí pra frente foi ladeira abaixo. Ele não tem gerenciador de sites favoritos (bookmarks). Ele não tem gerenciador de senhas - ou melhor, tem, só que não funciona. E não tem, veja só que inacreditável, RSS. O Google lançou um navegador sem RSS! Pode isso? É como lançar um carro sem buzina.
3. A segurança é furada. É... não aguentou nem um dia. O navegador tem uma brecha grave. E, pior, ela existe por puro descuido do Google.
4. Tem algo errado nisso tudo. Os caras resolvem lançar o próprio navegador e aí liberam um software bem meia-boca, cheio de defeitos infantis - dos quais eles certamente estão cientes. Qual é o objetivo? Se o Google sustenta o Firefox, por que concorrer com ele? Será que é uma boa tática contra a Microsoft? Afinal, quem usa Internet Explorer não liga pra navegadores - são os usuários de Firefox os mais propensos a migrar para o programa do Google.
Sinceramente, não dá para entender. Ou melhor, dá: a era de ouro acabou, e o Google começou a perder o fio. Mas isso é assunto para amanhã. Até lá!
http://super.abril.com.br/blogs/rebit/107718_post.shtml
Só se falava nele. Todos os sites, jornais e TVs do mundo mencionaram o navegador do Google, que supostamente "ameaça a Microsoft" e "reabre a guerra dos browsers". Entre os internautas, euforia geral: todo mundo empolgado, se derretendo em elogios. Fico me perguntando... como é possível? O programa é bem ruim, consegue ser pior do que eu pensava. Quer ver?
1. O desempenho é fraco. Com o novo navegador, o Gmail parece ligeiramente mais rápido. Veja bem: parece. E trata-se de uma diferença muito, muito, muito pequena. Nos demais sites, não vi qualquer vantagem. Pelo contrário. Fiz um teste: abri 10 sites, em 10 'abas', no navegador do Google. Ele gastou 269 megabytes da memória RAM instalada no computador. 97,8% a mais que o Firefox. Conclusão: se o seu computador tem menos de 2 gigabytes de memória, eu evitaria o Google Chrome (depois dizem que o Windows Vista é que é pesado).
2. Falta até o básico. O Chrome importou meus dados do Firefox. Bacana, mas daí pra frente foi ladeira abaixo. Ele não tem gerenciador de sites favoritos (bookmarks). Ele não tem gerenciador de senhas - ou melhor, tem, só que não funciona. E não tem, veja só que inacreditável, RSS. O Google lançou um navegador sem RSS! Pode isso? É como lançar um carro sem buzina.
3. A segurança é furada. É... não aguentou nem um dia. O navegador tem uma brecha grave. E, pior, ela existe por puro descuido do Google.
4. Tem algo errado nisso tudo. Os caras resolvem lançar o próprio navegador e aí liberam um software bem meia-boca, cheio de defeitos infantis - dos quais eles certamente estão cientes. Qual é o objetivo? Se o Google sustenta o Firefox, por que concorrer com ele? Será que é uma boa tática contra a Microsoft? Afinal, quem usa Internet Explorer não liga pra navegadores - são os usuários de Firefox os mais propensos a migrar para o programa do Google.
Sinceramente, não dá para entender. Ou melhor, dá: a era de ouro acabou, e o Google começou a perder o fio. Mas isso é assunto para amanhã. Até lá!
Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:
http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449
http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449
Re: Diga não ao Google Chrome Programa é bem ruim
o grupo abril paga esse para pra escrever isso?
- King In Crimson
Também achei uma droga.
Mas tem um recurso legal: redimensionar a caixa de texto tipo essa aqui que eu tô escrevendo agora.
Mas tem um recurso legal: redimensionar a caixa de texto tipo essa aqui que eu tô escrevendo agora.
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Afinal, quem usa Internet Explorer não liga pra navegadores

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
waldon escreveu:Sinceramente, não dá para entender. Ou melhor, dá: a era de ouro acabou, e o Google começou a perder o fio. Mas isso é assunto para amanhã. Até lá!
huauhauhahuauha
Quer dizer que o Google vai entrar en decadência por um simples browser BETA com alguns defeitos?
O que mais me chamou a atenção foi o useragent... Descobri que ele é baseado no Webkit da Apple. hehehe
Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US) AppleWebKit/525.13 (KHTML, like Gecko) Chrome/0.2.149.29 Safari/525.13
Testei o Chrome num antigo pentium3 com 700mhz e 256mb e é muito rápido.. Está travando bastante, mas esta versão é BETA.
Cada página e plugin roda em um processo separado. Por exemplo, se voce estiver com 10 páginas diferentes e cada uma delas rodando um FLASH diferente você pode destruir o processo de qualquer flash rodando na página. Se não entenderam apertem SHIT+ ESCAPE dentro do google chrome, é uma espécie de CTRL+ALT+DEL.
What are you looking for?
O WebKit não pertence a nenhuma empresa, mas muitas desenvolvem seu código, entre elas Apple e Google.
Foi criado a partir da engine usada pelo KDE.
Foi criado a partir da engine usada pelo KDE.
Como já disse, testar um software qualquer em fase Beta que use a internet é pedir para ser bisbilhotado ou ter problemas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- RicardoVitor
SickBoy escreveu:o grupo abril paga esse para pra escrever isso?
Eu pensei exatamente a mesma coisa. Jornalismo no Brasil vai de mal a pior, os blogueiros palpiteiros estão tomando conta da imprensa especializada (pois são mais baratos).
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
A Google criou o Chrome, entre outras razões, para ser o navegador do Android, que é o sistema operacional para celulares que ela vai lançar.
- francioalmeida
- Contato:
Meu IE7 não dá problema. Tenho no meu PC o Opera, Firefox e o Chrome, mas eles só ficam de "stand by" mesmo.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
francioalmeida escreveu:Meu IE7 não dá problema. Tenho no meu PC o Opera, Firefox e o Chrome, mas eles só ficam de "stand by" mesmo.
Sua amostragem é pequena. A minha se baseia em mais de 70 máquinas e eu digo que o IE é problemático.