O que aconteceria se fôsse possível voltar no tempo...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

O que aconteceria se fôsse possível voltar no tempo...

Mensagem por Johnny »

...ou acelerar.
Consequencias por exemplo, supondo que enviemos algo ao passado e levando em conta que este algo já possui os mesmos átomos deste passado, o que aconteceria se dois mesmos átomos existissem no mesmo tempo? O que aconteceria se estes dois átomos se encontrassem? Se anulariam? Se fundiriam?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Re: O que aconteceria se fôsse possível voltar no tempo...

Mensagem por Lúcifer »

Bem, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço e, no caso, acredito que os dois corpos, de duas épocas diferentes, se se encontrassem, eles tenderiam a se anularem.

Pelo menos é o que aconteceu no filme Time Cop, com Jean Claude Van Dame. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Sr. Luiz Carlos Querido.

Me arruma um pouco dessa erva que tu anda fumando ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Judas

Mensagem por Judas »

Isso já foi feito em 1985 e com muito estilo :emoticon10:
Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Dick

Mensagem por Dick »

Judas escreveu:Isso já foi feito em 1985 e com muito estilo :emoticon10:
Imagem

Doc e Einstein que o digam! :emoticon19:
Sério: depois deste DeLorean, nada mais houve de original. Agora, falando fisicamente, é interessante lembrar que a viagem para o futuro não só é possível, como inevitável para um objeto qualquer que seja acelerado e depois desacelerado em relação a um referencial inercial. Para o passado, agora, as coisas se complicam. Embora não sejam completamente absurdas. As coisas se estendem bastante por entre universos fechados e cíclicos, e por entre multiversos e teoria de branas. O físico brasileiro Mário Novello já brincou com o tema (O Círculo do Tempo), e Brian Greene também dá umas boas pitadas inteligíveis no assunto (O Universo Elegante). Eu, particularmente, não sou muito afeito ao absurdamente vasto número de "sês" (se isto, se aquilo) para discorrer a respeito.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Eu ganharia na megasena umas 20 vezes , na quina umas dez , na duplasena umas 30, etc...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

emmmcri escreveu:Eu ganharia na megasena umas 20 vezes , na quina umas dez , na duplasena umas 30, etc...

Esse sonho até que é legal, só tem uma pequena falha.
Você ganharia apenas a mesma quantia, nunca somaria o que você já ganhou.
A não ser que você voltasse para apostar em concursos diferentes, aí sim a sua idéia daria resultado.
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Interessante isso.
Qualquer estrela a milhões de anos luz da terra, se conseguissem ver nossa civilização neste momento, veriam imagens do início do século passado.
" ...I'm running to stand still... "

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:Interessante isso.
Qualquer estrela a milhões de anos luz da terra, se conseguissem ver nossa civilização neste momento, veriam imagens do início do século passado.

Que deprimente. Eu nem estava lá....ou aqui...enfim... :emoticon26:
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

emmmcri escreveu:Eu ganharia na megasena umas 20 vezes , na quina umas dez , na duplasena umas 30, etc...

Pois eu "inventaria" o YouTube, e ganharia 1 bílhão de uma só vez! :emoticon12:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Herf

Mensagem por Herf »

RCAdeBH escreveu:Interessante isso.

Na verdade, em algum planeta situado a X milhões de anos luz estariam vendo imagens de X milhões de anos atrás aqui na Terra, e não do século passado. Se houver alguém na Galáxia de Andrômeda (2 milhões de anos luz) olhando para a Terra agora, esse ser está "enxergando" os primeiros hominídeos.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Let me escreveu:

Pois eu "inventaria" o YouTube, e ganharia 1 bílhão de uma só vez! :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Procedure escreveu:Na verdade, em algum planeta situado a X milhões de anos luz estariam vendo imagens de X milhões de anos atrás aqui na Terra, e não do século passado. Se houver alguém na Galáxia de Andrômeda (2 milhões de anos luz) olhando para a Terra agora, esse ser está "enxergando" os primeiros hominídeos.

Correto. Tudo fica gravado.
O mesmo não podemos dizer em ver o futuro... ou tem?
" ...I'm running to stand still... "

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:

A não ser que você voltasse para apostar em concursos diferentes, aí sim a sua idéia daria resultado.

Acho que ele quis dizer que, jogaria continuamente nas loterias já sorteadas em sequencia...

Exemplo: Voltaria em 1890 e jogaria o ano inteiro nos jogos que já saberia o resultado. O problema é que ele existiria no mesmo espaço-tempo dele mesmo... :emoticon19:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Lúcifer escreveu:

Acho que ele quis dizer que, jogaria continuamente nas loterias já sorteadas em sequencia...

Exemplo: Voltaria em 1890 e jogaria o ano inteiro nos jogos que já saberia o resultado. O problema é que ele existiria no mesmo espaço-tempo dele mesmo... :emoticon19:

Meu, se ele voltasse para 1890, ele existiria no mesmo espaço-tempo que o trisavô dele. :emoticon12: :emoticon16:
E, sinceridade, em 1890 ele não poderia usufruir dos confortos da idade moderna, se bem que, com a grana que ele fosse ganhar (existia loteria em 1890?) seria bico pra ele casar com uma ninfetinha de 16 anos. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu não sei se vocês assistiam, mas em um dos episódios do desenho "Gargulas", o ricãço vilão de plantão, membro da sociedade secreta Iluminatti volta no tempo e se encontra com um membro da ordem mil anos no passado e passa pra esse membro, instruções detalhadas para se encontrar com ele, mais novo, no futuro, para lhe passar informações privilegiadas, e duas moedas de ouro para ele mesmo iniciar o seu império financeiro formando assim um circulo vicioso. Ele sabia o que tinha que fazer em tal dada e hora para garantir que o seu futuro monetário se mantivesse.

Eu gostava muito desse desenho. A temática era legal. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Há um conto sobre um sujeito que volta à Veneza do século 15 e investe seu dinheiro num dos primeiros bancos da história. Deixa instruções específicas sobre como investir o dinheiro (por exemplo, financiar um tal de Cristóvão Colombo) e promete voltar em 50 anos. Ele volta, reinveste tudo, deixa novas instruções e vai embora.
Passa a voltar de tanto em tanto e sua fortuna vai crescendo até que ela representa todo o dinheiro do mundo e tudo o que acontece é resultado de suas instruções.
Apenas um pequeno grupo sabe da verdade.

Quando ele volta no começo do século 20, alguém escondido tira uma foto dele. Quando ele retorna 50 anos depois, ainda está igual à foto e é forçado a se explicar.

A conclusão do conto é que 600 anos de história foram apenas o resultado das instruções de um investidor.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:Há um conto sobre um sujeito que volta à Veneza do século 15 e investe seu dinheiro num dos primeiros bancos da história. Deixa instruções específicas sobre como investir o dinheiro (por exemplo, financiar um tal de Cristóvão Colombo) e promete voltar em 50 anos. Ele volta, reinveste tudo, deixa novas instruções e vai embora.
Passa a voltar de tanto em tanto e sua fortuna vai crescendo até que ela representa todo o dinheiro do mundo e tudo o que acontece é resultado de suas instruções.

Quando ele volta no começo do século 20, alguém escondido tira uma foto dele. Quando ele retorna 50 anos depois, ainda está igual à foto e é forçado a se explicar.

A conclusão do conto é que 600 anos de história foram apenas o resultado das instruções de um investidor.

Sabe o nome do conto ou se foi publicado?
parece ser interessante.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:
Fernando Silva escreveu:Há um conto sobre um sujeito que volta à Veneza do século 15 e investe seu dinheiro num dos primeiros bancos da história. Deixa instruções específicas sobre como investir o dinheiro (por exemplo, financiar um tal de Cristóvão Colombo) e promete voltar em 50 anos. Ele volta, reinveste tudo, deixa novas instruções e vai embora.

Sabe o nome do conto ou se foi publicado?
parece ser interessante.

Acho que o nome é "The contract" e eu o li numa coletânea de contos de ficção científica.

Trancado