Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Por uma crente chamada "LayLadyLay", em resposta a "Fábio":
Quem está revoltado com Deus porque Ele matou muito é você... Eu não. Quem disse que eu quero um Deus bonzinho???
Pra mim, é absolutamente normal, o fato de Deus ter executado cada caso daquele apontado no tópico... Pra dizer a verdade faltam ainda algumas outras passagens bíblicas de execução direta da parte de Deus, que não constam nas relacionadas no post.
Eu não quero um Deus fracote, e que ceda interminantemente a apelos humanos... Eu não quero um Deus que barganhe com humanos. De tramóia a política mundial está cheia... (Salmos 101:7)"
Pelo visto, ela também acha que nada do que fazemos nesta vida tem valor.
De: LayLadyLay Caro Edwi É óbvio que sim.
Por isso é que te pergunto: Eu exploro, exploro e exploro pra quê? Pra morrer com a sensação de que sempre poderia ter feito mais?
Você acha que quando sua morte for iminente, isso de agregar valor a espécie serve pra alguma coisa? Ou é só uma tentativa de provar pra si mesmo que você fez alguma coisinha útil, enquanto vivo?
Usuário deletado escreveu:Essa ao menos é honesta.
- Sei não....
- Provavelmente, Quando ela prega aos mundanos p/ obter conversões deve dizer que esse Deus, assassino de crianças e autorizador de estupros, é um vovozinho de barbas brancas cheinho de amor e bondade.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
- Sei não....
- Provavelmente, Quando ela prega aos mundanos p/ obter conversões deve dizer que esse Deus, assassino de crianças e autorizador de estupros, é um vovozinho de barbas brancas cheinho de amor e bondade.
Abraços,
O pior é que pode ser que ela seja honesta mesmo. So que a madame deve achar que deus é legal e bonzinho com ela e seus coleguinhas de crença, mas impiedoso com o resto, o resto.
"Man is the measure of all gods" (Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
"The things are what they are and are not what they are not" (Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
E a distinta ainda usa Bob Dylan no nick. Queimar`a com Janis! Maldita!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
- Sei não....
Abraços,
O pior é que pode ser que ela seja honesta mesmo. So que a madame deve achar que deus é legal e bonzinho com ela e seus coleguinhas de crença, mas impiedoso com o resto, o resto.
Caro Fenrir,
- Não sei se intencionalmente, mas basicamente você está descrevendo o argumento calvinista, ou seja, Deus, sem critério algum, selecionou alguns para a glória e outros para a danação, Jesus veio salvar apenas os da panelinha, os Calvinistas não questionam Deus, pois ele é soberano, então, se ele fez é porque quis e pronto.
- Só não entendo como alguém pode amar e confiar num Deus filhodaputa assim...
Abraços,
- Sei não....
Abraços,
Caro Fenrir,
- Não sei se intencionalmente, mas basicamente você está descrevendo o argumento calvinista, ou seja, Deus, sem critério algum, selecionou alguns para a glória e outros para a danação, Jesus veio salvar apenas os da panelinha, os Calvinistas não questionam Deus, pois ele é soberano, então, se ele fez é porque quis e pronto.
Abraços,
Filhodaputa? É? Ficou assim juntinho e sem hífen? Bah eu não sei como escrever um monte de coisas depois da reforma...
- Sei não....
Abraços,
Caro Fenrir,
Abraços,
Filhodaputa? É? Ficou assim juntinho e sem hífen? Bah eu não sei como escrever um monte de coisas depois da reforma...
Cara Apo,
- Sempre escrevi "filhodaputa" assim, pode conferir meus posts antigos.
- Se depois da reforma ficou assim mesmo, é sinal que devo desenvolver minha mediunidade...
Beijos,