Cárcere privado

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Cárcere privado

Mensagem por Alter-ego »

Doze pessoas presas em centro de candomblé em MG

Da Agência Estado

A polícia prendeu na madrugada de hoje 12 pessoas em um centro de candomblé, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma menina de dez anos trancada dentro de um quarto com um adolescente de 17 anos e com um homem. Todos que estavam no centro, inclusive a mãe da garota, estão detidos e acusados de cárcere privado e vão ficar à disposição da Justiça. Foram apreendidos no local um facão, vários celulares, uma capa, balas de revólver e documentos.
"Noite escura agora é manhã..."

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Cárcere privado

Mensagem por Najma »

Triste... os que estavam aparentemente "em cárcere privado", estavam passando por ritos de iniciação... Puliça mal informada dá nisso... :emoticon2:
Imagem

Pug

Re: Re.: Cárcere privado

Mensagem por Pug »

Najma escreveu:Triste... os que estavam aparentemente "em cárcere privado", estavam passando por ritos de iniciação... Puliça mal informada dá nisso... :emoticon2:

Que rituais?
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Najma escreveu:Triste... os que estavam aparentemente "em cárcere privado", estavam passando por ritos de iniciação... Puliça mal informada dá nisso... :emoticon2:

Sim, eu "entendo" disso Ligia.

Mas, considerando que havia uma garota de 12 anos, a ação foi acertada, sim.
Os rituais de iniciação do candomblé envolvem mortes cerimoniais (de animais) e muito sangue. Não sei se uma criança deveria ser admitida em tal situação. Conheço pessoas que desenvolveram traumas em tais situações.

Bjs
"Noite escura agora é manhã..."

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Alter-ego escreveu:

Sim, eu "entendo" disso Ligia.

Mas, considerando que havia uma garota de 12 anos, a ação foi acertada, sim.
Os rituais de iniciação do candomblé envolvem mortes cerimoniais (de animais) e muito sangue. Não sei se uma criança deveria ser admitida em tal situação. Conheço pessoas que desenvolveram traumas em tais situações.

Bjs

Eu conheci uma "sacerdota" dessa seita. Ela recebeu sua iniciação nessa idade mesmo, quando teve sua cabeça raspada pela primeira vez além de outras coisas bárbaras que obrigam a aprendiz de sacerdotiza a ver e presenciar. Mas faz parte da cultura do pessoal do candomblé. Não sei como o pessoal "praticante" vai encarar isso. Vou dar uma vasculhada nas listas bruxas... :emoticon16:

Beijos
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Pug escreveu:

Que rituais?

Seriam isolamentos rituais, um tipo de retiro espiritual, que é parte dos sacrifícios exigidos de quem se candidata a filho de santo, título cerimonial do Candomblé.

O problema é que é difícil saber no meio dos Cultos Afros quem são os Pais de Santo realmente ligados a tradições ancestrais e quem são os picaretas, interessados apenas em faturar algum explorando a religião.

O que não é exclusivo dos Culto Afro, diga-se.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado