Audaciosamente indo...ou pelo menos, vendo...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Audaciosamente indo...ou pelo menos, vendo...

Mensagem por Johnny »

O universo como ninguém nunca viu

Imagem

Maior telescópio espacial do mundo começa a registrar imagens do cosmos com grande nitidez

Imagem

Imagem captada pelo Observatório Espacial Herschel da emissão de luz infravermelha da galáxia do Rodamoinho, localizada na direção da constelação dos Cães de caça (imagem: ESA).
O Observatório Espacial Herschel, maior telescópio espacial do mundo, lançado em maio deste ano pela Agência Espacial Europeia (ESA), acaba de apresentar à comunidade científica o seu cartão de visitas: o retrato mais nítido já feito da galáxia do Rodamoinho, muito famosa entre os astrônomos. O instrumento permitirá a observação de regiões distantes e inexploradas do universo com grande nitidez.

O telescópio foi batizado em homenagem a Frederick William Herschel (1738-1822), músico alemão que mais tarde se tornou astrônomo e descobriu o planeta Urano e a radiação infravermelha (percebida por nós como calor). O instrumento é o primeiro capaz de detectar a emissão de um tipo específico dessa radiação – o infravermelho distante –, única faixa do espectro luminoso ainda não observada no universo e inacessível a partir da Terra, porque é absorvida pela umidade da atmosfera.

Imagem

Fonte: http://cienciahoje.uol.com.br/150168
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re: Audaciosamente indo...ou pelo menos, vendo...

Mensagem por Apo »

Qualquer hora este telescópio vai dar de cara com espíritos viajando para o mundo espiritual, Jesus ( que subiu sabe-se lá pra que parte do Universo), e até deuses ( do Olimpo, Jeovah, Deus, Alah...)...
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Qualquer hora este telescópio vai dar de cara com espíritos viajando para o mundo espiritual, Jesus ( que subiu sabe-se lá pra que parte do Universo), e até deuses ( do Olimpo, Jeovah, Deus, Alah...)...

1- Defina espírito
2- Defina sua constituição energética e o espectro (faixa) energético
3- Descreva o espectro que o telescópio consegue captar

Tá meio desconexa hoje, tudo bem?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Qualquer hora este telescópio vai dar de cara com espíritos viajando para o mundo espiritual, Jesus ( que subiu sabe-se lá pra que parte do Universo), e até deuses ( do Olimpo, Jeovah, Deus, Alah...)...

1- Defina espírito
2- Defina sua constituição energética e o espectro (faixa) energético
3- Descreva o espectro que o telescópio consegue captar

Tá meio desconexa hoje, tudo bem?

Espírito é meio volátil demais mesmo...
Mas os deuses e Jesus acho que o telescópio tem tecnologia pra "ver".

Tudo bem, sim. Miolos regelados pelo frio que não acaba mais.

beijinho
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

GEnte, estou totalmente ignorante do que era e é frio. Este findi fechou o tempo aqui e a temperatura caiu rapidamente, para uns 20 graus. Por incrível que pareça senti um pouco de frio. Quando era inverno no sudeste e a temperatura ia a 20 graus, era verão pra mim.

Tive que doar todas as minhas poucas blusas de frio pesadas. Sò fiquei com duas bem levinhas para quando o ar condicionado castiga, ou quando tenha que viajar de avião.

Mas adoraria estar aí no sul e comer umas comidinhas de inverno, saborosas com só por aí tem.

Fique bem APO.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:GEnte, estou totalmente ignorante do que era e é frio. Este findi fechou o tempo aqui e a temperatura caiu rapidamente, para uns 20 graus. Por incrível que pareça senti um pouco de frio. Quando era inverno no sudeste e a temperatura ia a 20 graus, era verão pra mim.

Tive que doar todas as minhas poucas blusas de frio pesadas. Sò fiquei com duas bem levinhas para quando o ar condicionado castiga, ou quando tenha que viajar de avião.

Mas adoraria estar aí no sul e comer umas comidinhas de inverno, saborosas com só por aí tem.

Fique bem APO.

20 é o que se chama "meia estação". 21 graus dizem ser a temperatura em que o ser humano fica mais "confortável". Mas aqui este inverno tá de lascar. Adoro frio, mas tinha esquecido como era frio mesmo, perto do zero ou abaixo dele por 3 meses. Isto que nem fui pra serra este ano!

Quando quiserem aparecer pra comer bem e muito, é por aqui mesmo! :emoticon45:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Esse é o problema...eu como muito mesmo. Mas não engordo, então-se..

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Johnny escreveu:Esse é o problema...eu como muito mesmo. Mas não engordo, então-se..

Problema seu....eu como muite engordo. Então-se...dane-se que eu como mesmo.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:
Johnny escreveu:Esse é o problema...eu como muito mesmo. Mas não engordo, então-se..

Diabo gordo? Nunca vi...

Bem, nunca verei mesmo...

Já pensou em reduzir peso homeopaticamente (não, não é com uso de homeopatia...)?

Se quiser eu ensino. O máximo que pode acontecer é você manter o peso...Não usa remédio, apenas exatamente a mesma comida que você come todo santo dia.

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Johnny escreveu:
Lúcifer escreveu:

Diabo gordo? Nunca vi...

Bem, nunca verei mesmo...

Já pensou em reduzir peso homeopaticamente (não, não é com uso de homeopatia...)?

Se quiser eu ensino. O máximo que pode acontecer é você manter o peso...Não usa remédio, apenas exatamente a mesma comida que você come todo santo dia.

Maninho, o meu problema é genético mesmo.
Atualmente estou comendo menos, mais verduras e legumes, mas o meu peso se estabilizou.
O meu organismo aje da sequinte maneira: No começo começo a perder peso. Depois ele se adapta e volta pros meus quilinhos.
Estou esperando resolver uns problemas financeiros pra poder voltar a uma academia. Se é pra ficar com o meu peso, que pelo menos eu tenha uma boa distribuição de.......musculos. :emoticon13: :emoticon13:
Imagem

Trancado