O Aranha nunca me enganou: Vegan

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

O Aranha nunca me enganou: Vegan

Mensagem por Johnny »

Aranha do México é afinal vegetariana, dizem cientistas

A Aranha do México (Bagheera kiplingi) recebeu nome de predador (Bagheera é o nome da pantera na história de «Mowgli») mas tem, na verdade, uma dieta baseada em folhas.

Trata-se da primeira espécie, em mais de 40 mil, que praticamente só come plantas, segundo um artigo publicado na revista Current Biology.

A única excepção que impede de lhe chamarmos aranha vegetariana é que, ocasionalmente, a espécie pode capturar e devorar larvas de uma espécie de formiga que vive nas folhas de acácia.

Chris Meehan, doutorando do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade ao Arizona (EUA), explica que ainda não fez «experiências para verificar se aquela pequena proporção de proteína animal é indispensável» para a sobrevivência do ser.

O hábito de ingerir larvas de formiga pode estar relacionado com o facto de tanto as aranhas como os insectos disputarem o mesmo recurso:
Editado pela última vez por Johnny em 14 Out 2009, 13:27, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re: O Aranha nunca me enganou: Vegetariano

Mensagem por Apo »

Quer ser engraçadinho de verdade, edita o título do tópico para:

ARANHA NUNCA ENGANOU: VEGAN.

Daí fica dúbio. :emoticon16:
Imagem

Trancado