State of the Union

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

State of the Union

Mensagem por Poindexter »

Neste exato momento, a CNN está transmitindo, alegadamente ao vivo, o anual pronunciamento do Estado da Nação. Periodicamente, metade do Congresso se levanta e aplaude de pé, e a outra só bate umas palminhas fomais.

Quem quiser assistir...
Editado pela última vez por Poindexter em 03 Fev 2006, 00:33, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Re.: State of the Nation

Agora, ele disse algo mais consensual e todos aplaudiram fortemente.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Re.: State of the Nation

Foi uma experiência nova para mim, porque eu jamais tinha visto esse pronunciamento ao vivo, e fiquei muito feliz que meu inglês foi suficiente para entender tudinho o que ele disse (peguei os últimos vinte ou vinte e cinco minutos, mais ou menos metade).

Vários assuntos foram mencionados:Saúde, Educação, Segurança, Imigração, Crescimento Econômico, Energia... ele mencionou explicitamente que a Índia e a China estão surgindo com força como grandes economias e declarou planejar que se corte 3/4 das importações de petróleo do Oriente Médio até o ano de 2025...

Não sabia que se aplaudia tanto esse pronunciamento, muito embora soubesse que ele é um dos mais considerados nos E.U.A.. Também não sabia que era tão evidente a diferença de aplausos entre os congressistas a determinados trechos do pronunciamento... é como se houvesse já uma prévia sobre cada iniciativa mencionada pelo presidente... ali mesmo!

Por vezes, eram mais os republicanos que aplaudiam fortemente, por vezes todos, e tive a impressão de por vezes ele ser mais aplaudido pelos próprios democratas.

Ah, sim... vi ele fazer três referências à "Deus" e ao "Criador", e eram bem explícitas. A última foi o famoso "May God bless America", que encerrou seu discurso.

Recomendo a todos que assistam ano que vem.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado