Extraterrestres: Existem?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Extraterrestres: Existem?

Mensagem por Johnny »

O Fernando citou no tópico Espiritismo sobre encontrarmos super ET's. Daí a pergunta: Existem seres em outros planetas? Qual a probabilidade disso? 0%? 5%? 15, 20, 50%?

Dentre estes, quantos poderiam ser mais avançados? E mais atrasados? Seres mais adiantados poderiam interferir em nossa evolução tecnológica? Seria ético (para eles)? Teriam uma diretiva como em Startrek

Primeira Diretriz

É proíbido a todas as naves e membros da Frota Estelar interferir com o desenvolvimento normal de uma cultura ou sociedade. Essa diretiva é mais importantes do que a proteção das naves ou membros da Frota Estelar. Perdas são toleradas ao longo forem necessárias para a observação dessa diretiva. [1]

Premissa principal da Frota Estelar, na qual todo e qualquer oficial da Frota está proibido de descumprir, mesmo ao custo de sua nave ou mesmo de suas vidas. O descumprimento dessa norma só é admimitido para corrigir uma violação maior dessa diretriz.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re: Extraterrestres: Existem?

Mensagem por Apo »

Por que em outro planeta? Extraterrestre é fora da Terra. Podem estar em qualquer lugar. E nem precisam ser materializados aos nossos limitados sensores visuais.

Espíritos são ETs. Pelo menos a Irmã Josefa e aquela gente HORROROSA toda é muito pior do que qualquer trivial ET de Hollywood.

Energia cósmica também pode conter ETs invisíveis.

Tem outra possibilidade que é a já muito batida hipótese de eles estarem entre nós deste sempre, disfarçados. Talvez nem tenham consciência de que vieram de outro lugar, pois a consciência deles foi transmutada. Talvez um grande êxodo venha ocorrendo de algum lugar ou dimensão que nem cogitamos.
Talvez estejam entre os animais, entre os vegetais, nas mentes de psicopatas....ou de gênios.

Se a TC estiver correta, é pensável que eles estejam numa dobra qualquer.

Pode haver apenas 1 ou 2 ET vagando por aí, e nós os percebemos como deus ou deuses...ou energia.

O resto é filme. :emoticon4:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Se falar mal de ST aqui será expulsa. É um aviso! :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Supremo Tribunal? :emoticon26:

Sem Terra? :emoticon26:

São Tomé? :emoticon26:
Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Apo escreveu:Supremo Tribunal? :emoticon26:

Acho que é Startrek.

Apo

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:

Acho que é Startrek.

Ah. É, as meninas não pensam muito nestas coisas. Não me ocorreu mesmo. :emoticon16:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ayyavazhi escreveu:

Acho que é Startrek.

Mais um. :emoticon12:

Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

A Apo é um extraterrestre entre nós.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

O que acho difícil é não existir.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Márcio escreveu:A Apo é um extraterrestre entre nós.

Hehe. Tudo bom, querido? Saudades!

É, uma conhecida minha espírita disse mesmo que eu tinha vindo de Órion e que eu tinha um chip implantado no cérebro. Mas que eu não tinha consciência disto. Só meu espírito. :emoticon15:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Até eles :emoticon16:

Para cientista do Vaticano, pode existir vida extraterreste

"Extraterrestres poderiam existir, mas não há fortes evidências de que de fato existam", ponderou o principal astrônomo do Vaticano, o padre Gabriel Funes, por ocasião do fim de uma conferência sobre vida extraterrena. O evento, organizado pela Pontifícia Academia de Ciências Sociais do Vaticano, reuniu atraiu cientistas, químicos, astrônomos, biólogos e clérigos de todo o mundo durante os dias 6 e 11 de novembro para discutir as origens e a evolução da vida.

Funes considera válida para a Igreja Católica a pesquisa sobre as chances de vida alienígena. "Embora a astrobiologia seja um campo ainda novo e em desenvolvimento, questões concernentes às origens da vida e da presença de seres vivo fora da Terra são legítimas e merecem consideração. Faz sentido buscar por formas de vida que existam além da Terra, mas, até o momento, não há prova de que tais existam", considerou.

A conclusão da conferência é de que há, "plausivelmente", milhões de planetas habitáveis somente na Via Láctea, que é apenas uma entre as bilhões de galáxias estimadas no nosso universo.

Esta não é a primeira fez em que Funes, também diretor do Observatório do Vaticano, conjetura sobre a chance de vida extraterrestre. Em 2008, o padre concedeu uma entrevista ao jornal oficial do vaticano, o Osservatore Romano.

A entrevista foi entitulada "Os aliens são meus irmãos". Nela, Funes avaliou: "Isso (a chance de vida extraterrena) não entra em conflito com nossa fé, pois não pode-se delimitar a criativide criadora de Deus", acrescentando que os alienígenas talvez não precisassem ser "salvos" para entrar no Paraíso, especialmente se fossem "mais evoluídos" que humanos.

O fato de o Vaticano discutir a possibilidade de vida extraterrestre é considerado por muitos como uma forte mudança na sua posição em relação à ciência e à própria religão. Há cerca de quatro séculos, por exemplo, o astrônomo Galileu Galilei foi preso, acusado de heresia, ao propor que a Terra não se localizava no centro do universo. Também no início da idade moderna, o filósofo Giordano Bruno foi queimado por especular, justamente, que outros mundos poderiam ser habitados

http://noticias.terra.com.br/ciencia/no ... reste.html
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

"Extraterrestres poderiam existir, mas não há fortes evidências de que de fato existam", ponderou o principal astrônomo do Vaticano, o padre Gabriel Funes, por ocasião do fim de uma conferência sobre vida extraterrena.

"Se a vida fosse encontrada em outro planeta, ela também teria sido contaminada
pelo pecado original e necessitaria ser salva" (Piero Coda, professor de teologia
em Roma, em declaração ao Vaticano, segundo a "Ecumenical News International")

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Fernando Silva escreveu:

"Extraterrestres poderiam existir, mas não há fortes evidências de que de fato existam", ponderou o principal astrônomo do Vaticano, o padre Gabriel Funes, por ocasião do fim de uma conferência sobre vida extraterrena.

"Se a vida fosse encontrada em outro planeta, ela também teria sido contaminada
pelo pecado original e necessitaria ser salva" (Piero Coda, professor de teologia
em Roma, em declaração ao Vaticano, segundo a "Ecumenical News International")

Eles ja pensam num lucro futuro.

Que interpretação sem base, acho que na bíblia em momento algum há referência sobre vida em outro planeta.
Na gênese mencionam apenas algo como ''...criou o firmamento,...'' e só. Tudo que há na mitologia judaico/cristã se refere à criação da terra e à vida que há nela.

Bom! Talvez extraterrestres possam pensar que a vida aqui na terra esteja ''contaminada'' por algum pecado e mereça ser ''salva'' e convertida à religião deles do deus deles.
Chora menos quem pode mais, impor o seu deus.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Seria uma hipocrisia sem tamanho dizer que somente o planeta terra existem seres vivos.
Em algum outro lugar, se existir condições para tanto, com certeza existirá vida sim. Talvez não como concebamos, mas é muito provavel.
Imagem

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

Será que se um dia encontrarmos vida estraterrestre inteligente, os padres vão querer catequisá-los assim como fizeram com os habitantes das américas?
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Neuromancer escreveu:Será que se um dia encontrarmos vida estraterrestre inteligente, os padres vão querer catequisá-los assim como fizeram com os habitantes das américas?

Nesse caso acho que não. A não ser que fossem realizadas viagens exploratórias nesses planetas. Aí sim iriam querer catequizar e escravizar os seres afinal, como não são humanos, não foram criados por deus em sua imagem e semelhança, por isso, podem servir de escravos.
Imagem

Trancado