Alguém aqui usa ou já usou RSS?
Alguém aqui usa ou já usou RSS?
O que é isso afinal? Leio, leio e não consigo me entender. É tipo uma assinatura? Alçguém aqui sua? Ou é algo para quem está ligado em noticias?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Alguém aqui usa ou já usou RSS?
RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.
A abreviatura do RSS é usada para se referir aos seguintes padrões:
Rich Site Summary (RSS 0.91)
RDF Site Summary (RSS 0.9 e 1.0)
Really Simple Syndication (RSS 2.0)
A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.
Fonte: Wikipédia

Reid escreveu:RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.
A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.
Foi isso que li. Mas e daí?

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Johnny escreveu:Reid escreveu:RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.
Foi isso que li. Mas e daí?
O que o que?

É quase como aqueles programas de gerenciamento de emails que baixa seus emails para o pc, esse RSS ele baixa as noticias/atualizações do site, para que você leia somente elas sem ficar acessando os sites
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Ele cata as notícias que lhe interessam dos sites que você indicar e junta tudo num lugar só.
Fernando Silva escreveu:Ele cata as notícias que lhe interessam dos sites que você indicar e junta tudo num lugar só.
Deixa eu explicar melhor. Eu entendi que ele é para isso. Por exemplo, no próprio Firefox (desgrqaçado e lazarento que deu crash umas 4 vezes ainda por cima quando estava quase para terminar um download de 1G) tem esta opção. Eu fiz isso, mas não vi como seleionar o tipo de noticia que eu quero. Aparece um monte de coisas que não me interessam. Eu pensava que o RSS era selecionável por assunto. Bem, pelo menos não aprendi como isso é possível.
Alguém já fez, esta é a pergunta.
Por exemplo, se eu entro no IG, aparece lá em cima na barra de navegação (http://...) o ícone do Feed. Daí eu adiciono e fica no favoritos Mas mostra todas as noticias.

O RSS é uma invenção fantástica que muda o modo como navegamos na net.
Ao invés de irmos até os blogs que gostamos para procurar algo novo, o RSS inverte o processo e trás os blogs até nós.
Esse vídeo explica tudo de modo bem ilustrativo:
http://www.youtube.com/watch?v=6yLU0EFAJw4
Ao invés de irmos até os blogs que gostamos para procurar algo novo, o RSS inverte o processo e trás os blogs até nós.
Esse vídeo explica tudo de modo bem ilustrativo:
http://www.youtube.com/watch?v=6yLU0EFAJw4