Dúvida de um crente

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fabricio Fleck
Contato:

Dúvida de um crente

Mensagem por Fabricio Fleck »

Em um site ( http://www.bibliaonline.net/ ) crente há a sessão "pegunta do dia", onde o internauta pode enviar sua dúvida para ser respondida, penso eu, por um pastor ou algo que o valha.

Hoje, a pergunta do dia era...

Estou com dificuldades financeiras. Não fico devendo para ninguém, graças à Deus, mas estou sempre no limite do banco. Não estou dizimando e isto me faz sofrer muito. Quero começar devolver o que é de Deus, mas como dizimar se não tenho dinheiro nem para pagar todas as contas?

e a resposta dos pastor do site, que eu resumi, foi...

Olá, a Paz de Cristo em sua vida,

As coisas que nos prejudicam na vida espiritual são fruto de um processo carnal e para retornarmos ao prumo certo leva algum tempo. Retornar ao que Deus deseja que façamos dá trabalho, mas compensa.

Uma das coisas que deve fazer parte do topo de sua lista de bênçãos é o dízimo. E por que? Não simplesmente porque Deus assim instituiu, mas porque é uma honra muito grande sermos gratos a Deus pelos ganhos que ele nos concede devolvendo parte do que temos em prol da obra de Deus.

O melhor plano para ajustar as suas dívidas é tirando em primeiro lugar, por fé, o que devemos devolver ao Senhor, o dízimo. A partir daí veja o que Deus fará. Escrevo a você sobre isso por ser algo que já experimentei.

Que pastor bondoso, hein? :emoticon12:

Por que ele não baseou sua resposta nas palavras de Cristo como ensina a Bíblia em:

Lucas 12:22, 22 Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir...Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas estas coisas...Vendei o que possuís e dai esmolas;

Como escreveu Nietzsche "o envegelho morreu na cruz" :emoticon12:

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Dúvida de um crente

Mensagem por Lúcifer »

O pastor foi da IURD ou da Internacional da Graça de Deus?
Bom, tanto faz; Dá na mesma.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Dúvida de um crente

Mensagem por Fernando Silva »

Fabricio Fleck escreveu:O melhor plano para ajustar as suas dívidas é tirando em primeiro lugar, por fé, o que devemos devolver ao Senhor, o dízimo. A partir daí veja o que Deus fará. Escrevo a você sobre isso por ser algo que já experimentei.

Ou seja:
Pague o dízimo e depois vire-se com o que sobrar.
Ou melhor, Deus pagará suas dívidas.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Fernando Silva escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:O melhor plano para ajustar as suas dívidas é tirando em primeiro lugar, por fé, o que devemos devolver ao Senhor, o dízimo. A partir daí veja o que Deus fará. Escrevo a você sobre isso por ser algo que já experimentei.

Ou seja:

O dízimo serve basicamente para pagar as despesas do Templo.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

o pensador escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Ou seja:

e as prestações da Mercedes...
Imagem

o pensador

Mr. Crowley escreveu:
o pensador escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Ou seja:

e as prestações da Mercedes...

Só se for na Universal :emoticon16: (com todo o respeito aos seus membros :emoticon16: )

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fabricio Fleck escreveu:Em um site ( http://www.bibliaonline.net/ ) crente há a sessão "pegunta do dia", onde o internauta pode enviar sua dúvida para ser respondida, penso eu, por um pastor ou algo que o valha.

Hoje, a pergunta do dia era...

Estou com dificuldades financeiras. Não fico devendo para ninguém, graças à Deus, mas estou sempre no limite do banco. Não estou dizimando e isto me faz sofrer muito. Quero começar devolver o que é de Deus, mas como dizimar se não tenho dinheiro nem para pagar todas as contas?

e a resposta dos pastor do site, que eu resumi, foi...

Olá, a Paz de Cristo em sua vida,

As coisas que nos prejudicam na vida espiritual são fruto de um processo carnal e para retornarmos ao prumo certo leva algum tempo. Retornar ao que Deus deseja que façamos dá trabalho, mas compensa.

Uma das coisas que deve fazer parte do topo de sua lista de bênçãos é o dízimo. E por que? Não simplesmente porque Deus assim instituiu, mas porque é uma honra muito grande sermos gratos a Deus pelos ganhos que ele nos concede devolvendo parte do que temos em prol da obra de Deus.

O melhor plano para ajustar as suas dívidas é tirando em primeiro lugar, por fé, o que devemos devolver ao Senhor, o dízimo. A partir daí veja o que Deus fará. Escrevo a você sobre isso por ser algo que já experimentei.

Que pastor bondoso, hein? :emoticon12:

Por que ele não baseou sua resposta nas palavras de Cristo como ensina a Bíblia em:

Lucas 12:22, 22 Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir...Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas estas coisas...Vendei o que possuís e dai esmolas;

Como escreveu Nietzsche "o envegelho morreu na cruz" :emoticon12:

Mauricinho...
O q eh mais importante para a sociedade?
Combater isso ou lutar pelas CPIS,punições de corruptos,melhor distribuição de renda,etc etc...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

O mais importante é denunciar pastores evangélicos para ver a reação dos crentes trouxas que dão dinheiro para esses caras.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

o pensador

O ENCOSTO escreveu:O mais importante é denunciar pastores evangélicos para ver a reação dos crentes trouxas que dão dinheiro para esses caras.

É uma boa razâo para fundar uma Igreja e mudar o sistema de captaçâo de resursos financeiros.

o pensador

Tenho de me preparar para ir ao Rio hoje mesmo...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:O q eh mais importante para a sociedade?
Combater isso ou lutar pelas CPIS,punições de corruptos,melhor distribuição de renda,etc etc...

Já não há mais distinção. Os crentes estão no poder. Só falta chegarem à presidência, o que pode acontecer com o Garotinho ou o Crivella.

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Nenhum cristão dotado de senso crítico perfeito, segue esses conselhos do "sábio jesus"!

Aliás, "Bem aventurado são os cristãos que não seguem o que jesus falou"! :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:

Já não há mais distinção. Os crentes estão no poder. Só falta chegarem à presidência, o que pode acontecer com o Garotinho ou o Crivella.

Vc tah falando serio?
Vc pensa isso mesmo?? :emoticon5:
Editado pela última vez por emmmcri em 18 Fev 2006, 17:40, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

DarkWings

Re.: Dúvida de um crente

Mensagem por DarkWings »

Pequenas Igrejas.... Grandes Negócio$ ! :)
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:

O garotinho até tem chance de ganhar. Mas acho pouco provável que um lider da Univer$al consiga chegar ao poder na próxima eleição.

Ele não consegue apoio nem mesmo dos crentes de denominações tradicionais.

Acho que a Univer$al ainda precisa converter mais uns crentes para chegar lá.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Dúvida de um crente

Mensagem por O ENCOSTO »

DarkWings escreveu:Pequenas Igrejas.... Grandes Negócio$ ! :)

O Silas Malacheia que o diga.
O ENCOSTO

Fabricio Fleck
Contato:

o pensador escreveu:

:emoticon266:

Fabricio Fleck
Contato:

Então você concorda que o dízimo é um mal a ser combatido assim como a corrupção.... :emoticon12: É isso aí Emmmcri pau no dízimo :emoticon12:

Fabricio Fleck
Contato:

Mr. Crowley escreveu:e as prestações da Mercedes...

Parece surreal, mas é isso mesmo! Uma vez visitei um amigo na pireferia de Santos e quando estavamos andando pelo bairro vimos um pastor, que havia aberto sua igreja há poucos meses, passar bem devagarinho com uma MERCEDES NOVINHA e falou para um grupinho de fiéis que estavam na calçada:

-É isso aí meus filhos....vejo vocês na Igreja hoje!! :emoticon45:

É muita cara de pau :emoticon67:

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Devia fazer assim:

Joga todo salário pra cima.
Deus pega o que quiser pra ele.
O que cair no chão, é seu. pegue de volta.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:Já não há mais distinção. Os crentes estão no poder. Só falta chegarem à presidência, o que pode acontecer com o Garotinho ou o Crivella.

Vc tah falando serio?

Há uma página inteira em "O Globo" deste domingo analisando as diversas alianças entre igrejas e quais candidatos cada uma vai apoiar.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:Já não há mais distinção. Os crentes estão no poder. Só falta chegarem à presidência, o que pode acontecer com o Garotinho ou o Crivella.

Vc tah falando serio?

Há uma página inteira em "O Globo" deste domingo analisando as diversas alianças entre igrejas e quais candidatos cada uma vai apoiar.

Tambem teem existência alianças de esquerda , de direita,de centro,de direita com esquerda,esquerda com centro,direita com centro, etc...Garanto q sao bem mais perigosas.Haja tocas de favores e etc...
Essa paranoia q os crentes vao dominar um pais e impor suas leis,vou te contar...
VOLTAIRE

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fabricio Fleck escreveu:
Mr. Crowley escreveu:e as prestações da Mercedes...

Parece surreal, mas é isso mesmo! Uma vez visitei um amigo na pireferia de Santos e quando estavamos andando pelo bairro vimos um pastor, que havia aberto sua igreja há poucos meses, passar bem devagarinho com uma MERCEDES NOVINHA e falou para um grupinho de fiéis que estavam na calçada:

-É isso aí meus filhos....vejo vocês na Igreja hoje!! :emoticon45:

É muita cara de pau :emoticon67:

Se você acha isso muito, devia ir pra sede da Universal, se não me engano, que fica em Santo Amaro. A minha irmã acompanhou uma amiga dela, trouxa da Universal, que ia resgatar um cheque que ia cair sem fundo. A minha irmã falou que o sistema de segurança deles pode ser comparado à casa da moeda.
Outras pessoas estavam indo para lá para fazer o mesmo. O valor dos cheques iam de R$ 150,00 à + de R$4.000,00. Isso sim são grandes valores.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Tambem teem existência alianças de esquerda , de direita,de centro,de direita com esquerda,esquerda com centro,direita com centro, etc...Garanto q sao bem mais perigosas.Haja tocas de favores e etc...
Essa paranoia q os crentes vao dominar um pais e impor suas leis,vou te contar...

Eu não sei se os líderes são sinceros em sua fé, mas eles usam a religião para manipular os eleitores.
Até surgirem os crentes na política, ninguém se apresentava como pastor isso, "bispo" aquilo, ministra aquiloutro. Era só fulano de tal. Já os candidatos crentes fazem questão de dizer que são evangélicos e apelam sempre para argumentos religiosos em suas campanhas. Em resumo: "Vote em mim porque eu sou crente". E o povinho burro nem se dá ao trabalho de ver se eles são capazes e honestos: votam neles porque "se são crentes, são bons".
Quando chegam ao poder, continuam usando o poder da fé para manipular os otários.

É claro que seria ainda pior se eles tivessem fé verdadeira e tentassem nos impor leis baseadas no "Livro Ruim".

Trancado