Voa dízimo, voa...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Voa dízimo, voa...

Mensagem por Aurelio Moraes »

Adivinhem de qual religião é isto:
1º Sou dizimista porque o dízimo é uma lei do Senhor
Porás à parte o dízimo de todo fruto de tuas semeaduras, de tudo o que o teu campo produzir cada ano" (Deut 14, 22)

2º Sou dizimista porque o dízimo é santo e pertence a Deus
"Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores, são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor. Se alguém quiser resgatar alguma coisa de seus dízimos, ajuntará uma quinta parte" (Lev 27,30-32)

3º Sou dizimista porque tudo vem das mãos de Deus
"Quem sou eu, e quem é meu povo, para que possamos fazer-vos voluntariamente estas oferendas? Tudo vem de vós e não oferecemos senão o que temos recebido de vossa mão" (I Cron 29,14)

4º Sou dizimista porque tudo pertence a Deus
"A prata e o ouro me pertencem - oráculo do Senhor dos exércitos" (Ag 2,8)

5º Sou dizimista porque o dízimo é o segredo para estar em paz com Deus
"Honra ao Senhor com teus haveres, e com as primícias de todas as tuas colheitas: então, teus celeiros se abarrotarão de trigo, e teus lagares transbordarão de vinho" (Prov 3,9-10)

Veja aqui...

Cabula
Gênero: Masculino

Re.: Voa dízimo, voa...

Mensagem por Cabula »

Não acrdito!! Até os caóticos? digo, católicos?

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Megas

Re: Re.: Voa dízimo, voa...

Mensagem por Megas »

Cabula escreveu:Não acrdito!! Até os caóticos? digo, católicos?

Se diz chatólicos.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Escrevam essa frace certo!

"Voa, dízimo! Voa!"

Aurelio Moraes
Contato:

King In Crimson escreveu:Escrevam essa frace certo!

"Voa, dízimo, voa!"

FRACE?

Estão todos roubando perfis hoje?
Devolve o perfil do King, Megas! :emoticon2:

E outra: A frase " voa, qualquer coisa, voa" é minha , portanto eu posso alterá-lá quando quiser! :emoticon2:

:emoticon12:

Hugo

Mensagem por Hugo »

Onde está o tópico original da xícara?

Aurelio Moraes
Contato:

Kramer escreveu:Onde está o tópico original da xícara?

Puts, difícil dizer cara. É do RV antigo...

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Kramer escreveu:Onde está o tópico original da xícara?

Pena que o forumnow "comeu" parte da narrativa do Tranca, esse tópico tinha ficado ótimo

O vôo da xícara prá vc :emoticon4:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=4&v=1

Bjs

Aurelio Moraes
Contato:

salgueiro escreveu:Estava sozinha em casa

Imagem

tinha acabado de tomar uma xícara de café

Imagem

e fui para a cozinha para colocá-la na pia.

Imagem

Sempre carrego a xícara pousada num círculo formado pelo dedo polegar e o indicador

Imagem

A xícara é aquela marrom, Duralex, super comum.

Imagem

Já na cozinha,

Imagem

, ao sentir vindo do fundo da xícara um impulso,

Imagem

( isso significa que foi um impulso suficiente para que ela saísse da altura de meu quadril e alcançasse a altura de meu queixo, perfazendo uma parábola )

Imagem

Não houve espasmo muscular nenhum

Imagem

que além de tudo teria que ser visível para conseguir jogar a xícara para o alto )

Imagem

Não esquecendo que esse tipo de xícara é pesada

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

sal escreveu:Já na cozinha, qual não foi minha surpresa, ao sentir vindo do fundo da xícara um impulso, minha primeira reação foi olhar para a xícara, que saiu de entre meus dedos, alçou " vôo " alcançando a altura mais ou menos de meu queixo ( isso significa que foi um impulso suficiente para que ela saísse da altura de meu quadril e alcançasse a altura de meu queixo, perfazendo uma parábola ) e perdeu impulso se espatifando no chão

haha Bem lembrado, esse momento foi um clássico. A expressão que ficou consagrada é "alçou vôo". Sal, pode ter sido um lapso seu que não percebeu o movimento ou qualquer outra coisa assim... isso é muito pouco para acreditar em almas penadas.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aurelio Moraes
Contato:

A Veja dessa semana está me plagiando, tentando fazer uma variação.
O artigo da última página se chama:" Flutua , astronauta, flutua..." , uma disfarçada variação do que seria "voa, astronauta, voa..."! :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:

Flavio Costa
Contato:

Mr.Hammond escreveu:A Veja dessa semana está me plagiando, tentando fazer uma variação.
O artigo da última página se chama:" Flutua , astronauta, flutua..." , uma disfarçada variação do que seria "voa, astronauta, voa..."! :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:

Tem colunista da Veja frequentando o RéV.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Flavio Costa escreveu:
sal escreveu:Já na cozinha, qual não foi minha surpresa, ao sentir vindo do fundo da xícara um impulso, minha primeira reação foi olhar para a xícara, que saiu de entre meus dedos, alçou " vôo " alcançando a altura mais ou menos de meu queixo ( isso significa que foi um impulso suficiente para que ela saísse da altura de meu quadril e alcançasse a altura de meu queixo, perfazendo uma parábola ) e perdeu impulso se espatifando no chão

haha Bem lembrado, esse momento foi um clássico. A expressão que ficou consagrada é "alçou vôo". Sal, pode ter sido um lapso seu que não percebeu o movimento ou qualquer outra coisa assim... isso é muito pouco para acreditar em almas penadas.

Se fosse somente essa experiência ficaria intrigada. Mas foram quase vinte anos de "experiências" para chegar a conclusão que espíritos existem. E não houve lapso, o inusitado da coisa ficou claramente marcado

Bjs

Flavio Costa
Contato:

salgueiro escreveu:Se fosse somente essa experiência ficaria intrigada. Mas foram quase vinte anos de "experiências" para chegar a conclusão que espíritos existem.

Bem, a que você apresentou e é mais famosa é a da xícara. Ela, por si só, não basta.

salgueiro escreveu:E não houve lapso, o inusitado da coisa ficou claramente marcado

Dicionário escreveu:Lapso:
descuido, deslize;
esquecimento;
erro, engano involuntário.

Você não tem como saber se houve lapso ou não, pois se soubesse não seria um lapso. Já vi tanta gente dizendo "mas eu trouxe a chave sim, eu lembro" ou então "tinha isso escrito no livro sim". E quando vamos ver, não tem nada daquilo. Não é má fé, é apenas... um lapso. Você não tem controle pleno da sua atenção e dos reflexos musculares, então pode acontecer.
- William Shakespeare
- William James

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Flavio escreveu:Você não tem como saber se houve lapso ou não, pois se soubesse não seria um lapso. Já vi tanta gente dizendo "mas eu trouxe a chave sim, eu lembro" ou então "tinha isso escrito no livro sim". E quando vamos ver, não tem nada daquilo. Não é má fé, é apenas... um lapso. Você não tem controle pleno da sua atenção e dos reflexos musculares, então pode acontecer.

Aí entra a questão, como fui eu que vivi a experiência, posso afirmar sem sombra de dúvida que não houve nem lapso nem espasmo muscular

Bjs

Flavio Costa
Contato:

salgueiro escreveu:Aí entra a questão, como fui eu que vivi a experiência, posso afirmar sem sombra de dúvida que não houve nem lapso nem espasmo muscular

Assim como as pessoas afirmam "sem sombra de dúvida" que trouxeram a chave quando não a trouxeram. Sal, você tem como afirmar, mas não tem como assegurar isso.
- William Shakespeare
- William James

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:Aí entra a questão, como fui eu que vivi a experiência, posso afirmar sem sombra de dúvida que não houve nem lapso nem espasmo muscular

Assim como as pessoas afirmam "sem sombra de dúvida" que trouxeram a chave quando não a trouxeram. Sal, você tem como afirmar, mas não tem como assegurar isso.

Flavio, a sensação primeira foi de sentir um "tapão" no fundo da xícara o que suscitou o raciocínio imediato de que estava sozinha em casa ao mesmo tempo em que o olhar se dirigiu para a xícara que sai "voando" da minha mão e meu braço parado sentindo a força do "impulso" que veio do fundo da xícara

Bjs

Aurelio Moraes
Contato:

Ezquisofrênicos também afirmam que estão sendo perseguidos "sem sombra de dúvida", que estão vendo duendes, que querem matar eles...

Aurelio Moraes
Contato:

Flavio Costa escreveu:
Mr.Hammond escreveu:A Veja dessa semana está me plagiando, tentando fazer uma variação.

Tem colunista da Veja frequentando o RéV.

Com certeza.
Pensei a mesma coisa.
O plágio é evidente.

Trancado