Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Como não cristão, não tenho nenhuma obrigação de "amar" ao "próximo". Desde que respeite as leis, não tenho nem mesmo o dever de considerar qualquer um dos que andam por aí como próximo.
Ateu Tímido escreveu:Como não cristão, não tenho nenhuma obrigação de "amar" ao "próximo". Desde que respeite as leis, não tenho nem mesmo o dever de considerar qualquer um dos que andam por aí como próximo.
Não é possível ser feliz sem ignorar o próximo. Como ser feliz se não podemos esquecer todo o sofrimento e toda a miséria ao nosso redor?
E não sou obrigado a amar ninguém. Posso, no máximo, tentar ajudar, sem envolvimento emocional, porque isto torna o mundo melhor e eu prefiro viver num mundo melhor, cercado de pessoas saudáveis e felizes. Mesmo assim, no meu caso, não consigo evitar o envolvimento emocional. Não sou tão frio quanto gostaria de ser diante das desgraças dos outros (e da minha incapacidade de ajudar).
Ateu Tímido escreveu:Como não cristão, não tenho nenhuma obrigação de "amar" ao "próximo". Desde que respeite as leis, não tenho nem mesmo o dever de considerar qualquer um dos que andam por aí como próximo.
As vezes ser somente cidadão já ajuda bastante!
Nada contra ser cidadão nem contra o respeito devido aos outros cidadãos. Para isso, basta cumprir as leis.
Eu nao consigo ignorar a pungencia de certas coisas que me passam pela vista. Perante certas coisas fico paralizado e sem saber o que dizer. É para lá de indignaçao... é perplexidade. Mas passado um semana passa. Acho que todas as pessoas normais tem este mecanismo de autodefesa. Nao fomos feitos para suportar o peso do mundo nos ombros. Aqueles que querem suportar... enlouquecem...
Se me fizer bem,parabéns,farei bem á você
Se me fizer mal,meus pêsames,o mesmo lhe será feito.
Nospheratu escreveu:Se me fizer mal,meus pêsames,o mesmo lhe será feito.
É mais fácil pensar dessa maneira.
É assim que começam as guerras.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006