RCC: cura entre gerações
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
RCC: cura entre gerações
Li um artigo em um jornal católico criticando a RCC por achar que os pecados dos pais passam para os filhos e que as maldições funcionam, inclusive de uma geração para outra.
A RCC inventou a "cura entre gerações". Durante a missa, o padre reza:
"Peçam a Deus que os livre das consequências das culpas de seus antepassados e das maldições de família".
Daqui a pouco, estarão vendendo amuletos contra mau olhado...
A RCC inventou a "cura entre gerações". Durante a missa, o padre reza:
"Peçam a Deus que os livre das consequências das culpas de seus antepassados e das maldições de família".
Daqui a pouco, estarão vendendo amuletos contra mau olhado...
- King In Crimson
Re.: RCC: cura entre gerações
Não consego entender essa regressão das religiões.
Isso vem das tradições barbaras, o cristianismo não lida com maldisões.
E duvido tambem que os chatólicos achem que seja verdade essa besteira de pecados de familia.
E duvido tambem que os chatólicos achem que seja verdade essa besteira de pecados de familia.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Re.: RCC: cura entre gerações
King In Crimson escreveu:Não consego entender essa regressão das religiões.
Como diz o Caetano: "Por que você me deixa tão solto?"
As pessoas querem se sentir mais controladas. Têm medo de ter que decidir sozinhas, de procurar o bom caminho sozinhas.
Querem uma religião impositiva, cheia de certezas, de milagres que aconteçam aqui e agora, de emoções baratas.
A ICAR andava muito frouxa e burocrática, daí o sucesso dos crentes e daí o surgimento da RCC.
- Aurelio Moraes
- Contato:
E não é só isso. Nas missas da RCC eles recitam o exorcismo romano...
E esse negócio de "cura entre gerações" eu acho que eles copiaram dos crentes.

Mr.Hammond escreveu:E não é só isso. Nas missas da RCC eles recitam o exorcismo romano...![]()
![]()
![]()
![]()
Eu penso que a origem desta crendice seja judaica.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Spitfire escreveu:Mr.Hammond escreveu:E não é só isso. Nas missas da RCC eles recitam o exorcismo romano...![]()
![]()
![]()
![]()
Eu penso que a origem desta crendice seja judaica.
O Antigo Testamento é contraditório: uma hora diz que os filhos pagam pelos pais mas, em outros trechos, diz que os filhos não devem pagar pelos pais.
O próprio Javé amaldiçoa até a 4ª e mesmo até a 10ª geração,
No Novo Testamento, Jesus diz que os filhos não pagam pelo pecado dos pais, ao curar um cego.
Já ouvi o padre Marcelo falando disso.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Kramer escreveu:padre Marcelo
Outro retardado mental.

- O ENCOSTO
- Contato:
up
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
Claro que a ICAR acredita em filhos pagando pelos pecados dos pais. Se não aceitar, vai por terra o pecado original, com maça e tudo...
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Jeanioz
King In Crimson escreveu:Não consego entender essa regressão das religiões.
Regresso nada! Esse é o futuro do faith bunisses!

Quanto mais maldições a pessoa tiver que se livrar, mais ela gasta em "proteção divina" na igreja...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Exatamente. Este é negócio mais rentável de todos os tempos. Inventaram uma história tão entruncada e cheia de interpretações, que pode ser mutada como os vírus, ofertando ao "clientes" (demanda passiva, mas certa), variações inúmeras, desde que isto mantenha a dependência (fé) sempre renovada.
Maybe...não sejam "clientes", mas "pacientes"...
De fato, os pecados dos pais não são castigados nos filhos. Ninguém cá está dizendo isso. Maldição não se refere necessariamente a pecado.
Acontece que, assim como há hereditariedade física e psíquica, se há espírito também há herança espiritual. Claro que para quem não acredita em alma não faz sentido. Mas se há a premissa da alma a conclusão é válida.
Acontece que, assim como há hereditariedade física e psíquica, se há espírito também há herança espiritual. Claro que para quem não acredita em alma não faz sentido. Mas se há a premissa da alma a conclusão é válida.
"Noite escura agora é manhã..."
aknatom escreveu:Claro que a ICAR acredita em filhos pagando pelos pecados dos pais. Se não aceitar, vai por terra o pecado original, com maça e tudo...
Maça?!?!
Santo Deus...
então o pecado original vem via hereditariedade-espiritual? É isso? Nada a ver com castigo?
Mas não entendi bem, o que vem na hereditariedade é o próprio castigo... logo, se ele vem hereditariamente, espitualhereditariamente ou só porque deus quer, não dá na mesma?
Mas não entendi bem, o que vem na hereditariedade é o próprio castigo... logo, se ele vem hereditariamente, espitualhereditariamente ou só porque deus quer, não dá na mesma?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315

Alter-ego escreveu:aknatom escreveu:Claro que a ICAR acredita em filhos pagando pelos pecados dos pais. Se não aceitar, vai por terra o pecado original, com maça e tudo...
Maça?!?!
Santo Deus...
Maçã??

- Ateu Tímido
- Contato:
Eu tenho que reconhecer os dons proféticos do Cabeça...
O Igor vai acabar virando espírita e falando em carma!
Alter-ego escreveu:Acontece que, assim como há hereditariedade física e psíquica, se há espírito também há herança espiritual. Claro que para quem não acredita em alma não faz sentido. Mas se há a premissa da alma a conclusão é válida.
Não é conclusão válida coisa nenhuma.
A conclusão de que existe hereditariedade genética se fundamenta em padrões observáveis e mecanismos identificados.
Quais são os padrões observáveis e os mecanismos identificados da suposta "herança espiritual"?
Para que a afirmação "assim como há hereditariedade física, há a espiritual" fosse uma conclusão válida seria preciso demonstrar que os mecanismos e padrões observados e identificados em um, se aplicam ao outro, o que, obviamente, jamais foi feito (ou alguém já ouviu falar em mapeamento do genoma espiritual?).
Sem estes padrões e mecanismos, estas afirmações não podem ser apresentadas como conclusões e sim como premissas, fundamentadas em idéias não demonstradas como verdadeiras, mas aceitas a priori como tal, ou seja, dogmas religiosos, ou então como hipóteses.
Editado pela última vez por Acauan em 18 Jun 2007, 14:01, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
aknatom escreveu:Alter-ego escreveu:aknatom escreveu:Claro que a ICAR acredita em filhos pagando pelos pecados dos pais. Se não aceitar, vai por terra o pecado original, com maça e tudo...
Maça?!?!
Santo Deus...
Maçã??![]()
![]()
![]()
Aquela coisa vermelha na qual a Eva caiu de boca...
![]()
![]()
![]()
![]()
Caramba. O Igor nem na maçã acredita....estamos a beira de um colapso....heheheheeh
Alter-ego escreveu:De fato, os pecados dos pais não são castigados nos filhos. Ninguém cá está dizendo isso. Maldição não se refere necessariamente a pecado.
Ein? Como assim? Faço minhas as palavras do Acauan. Que confusão é esta, Igor? Fruto de alguma maçã estragada?
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Acontece que, assim como há hereditariedade física e psíquica, se há espírito também há herança espiritual. Claro que para quem não acredita em alma não faz sentido. Mas se há a premissa da alma a conclusão é válida.
Não é conclusão válida coisa nenhuma.
A conclusão de que existe hereditariedade genética se fundamenta em padrões observáveis e mecanismos identificados.
Quais são os padrões observáveis e os mecanismos identificados da suposta "herança espiritual"?
Para que a afirmação "assim como há hereditariedade física, há a espiritual" fosse uma conclusão válida seria preciso demonstrar que os mecanismos e padrões observados e identificados em um, se aplicam ao outro, o que, obviamente, jamais foi feito (ou alguém já ouviu falar em mapeamento do genoma espiritual?).
Sem estes padrões e mecanismos, estas afirmações não podem ser apresentadas como conclusões e sim como premissas, fundamentadas em idéias não demonstradas como verdadeiras, mas aceitas a priori como tal, ou seja, dogmas religiosos, ou então como hipóteses.
Acho que você não leu direito meu post, Carlos.
Eu disse se há a premissa da alma. Coloquei como condicionante. É lógico que para quem este não é um pressuposto válido, a conclusão é absurda. E não estou questionando isso.
Saudações
aknatom escreveu:Claro que a ICAR acredita em filhos pagando pelos pecados dos pais. Se não aceitar, vai por terra o pecado original, com maça e tudo...
Raphael, o engraçado é você criticar a idéia quando no Budismo nós pagamos pelos "pecados" até de quem não faz parte da nossa ascendência familiar.

Ateu Tímido escreveu:Eu tenho que reconhecer os dons proféticos do Cabeça...
No espiritismo este conceito de hereditariedade espiritual não faz sentido. Até porque o meu pai e minha mãe desta vida podem não ter sido nada meu em outra vida.