Se a Diplomacia não resolver o problema com a Bolívia...
- Poindexter
Se a Diplomacia não resolver o problema com a Bolívia...
Votem!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Se a Diplomacia não resolver o problema com a Bolívia..
FORTALEZA - O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, cobrou uma reação mais energética por parte do governo brasileiro diante da decisão do governo boliviano de controlar, via decreto, o setor de petróleo e gás.
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, cobrou uma reação mais energética por parte do governo brasileiro diante da decisão do governo boliviano de controlar, via decreto, o setor de petróleo e gás.
Ele condenou a invasão ocorrida ontem por tropas do Exército boliviano a uma instalação da Petrobrás, na Bolívia, para anunciar a nacionalização das reservas. s, na Bolívia, para anunciar a nacionalização das reservas.
FONTE:http://www.estadao.com.br/ultimas/economia/noticias/2006/mai/02/74.htm
Abraços,
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, cobrou uma reação mais energética por parte do governo brasileiro diante da decisão do governo boliviano de controlar, via decreto, o setor de petróleo e gás.
Ele condenou a invasão ocorrida ontem por tropas do Exército boliviano a uma instalação da Petrobrás, na Bolívia, para anunciar a nacionalização das reservas. s, na Bolívia, para anunciar a nacionalização das reservas.
FONTE:http://www.estadao.com.br/ultimas/economia/noticias/2006/mai/02/74.htm
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Se a Pátria querida
For envolvida
Pelo perigo
Na paz ou na guerra,
Defende a terra
Contra o inimigo
Com ânimo forte
Se for preciso
Enfrenta a morte
Afronta se lava
Com fibra de herói
De gente brava
Bandeira do Brasil
Ninguém te manchará
Teu povo varonil
Isso não consentirá,
Bandeira idolatrada
Altiva a tremular
Onde a liberdade
É mais uma estrela
A brilhar.
For envolvida
Pelo perigo
Na paz ou na guerra,
Defende a terra
Contra o inimigo
Com ânimo forte
Se for preciso
Enfrenta a morte
Afronta se lava
Com fibra de herói
De gente brava
Bandeira do Brasil
Ninguém te manchará
Teu povo varonil
Isso não consentirá,
Bandeira idolatrada
Altiva a tremular
Onde a liberdade
É mais uma estrela
A brilhar.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Ateu Tímido
- Contato:
Nas duas patriotadas anteriores da Bolívia, em 1939 e 1967, as empresas americanas foram as maiores prejudicadas. Mesmo assim, não houve invasão americana. Recorrer a um golpe com a ajuda de algum general ambicioso era mais barato...
Só que essa tática está fora de moda. Faz tempo que não há um golpe bem sucedido na América do Sul. O último, creio, foi o do Fujimori no Peru.
O Brasil não encontraria respaldo internacional para uma ação militar. Logo viriam sanções dos países ricos, restrição da venda de armas e coisas do gênero.
Porém, penso que o Brasil deve fazer tudo ao seu alcance, pelos meios diplomáticos, comerciais e financeiros, para que a Bolívia arque com o preço do exercício da sua soberania. Para isso, deve usar tanto os organismos internacionais quanto a pressão direta, dificultando a vida das empresas bolivianas nas suas relações com o Brasil. Fora iso, deve cortar qualquer ajuda e executar todas as dívidas porventura existentes. Tudo isso, sem deixar de considerar a negociação, pois o corte no fornecimento de gás pode trazer sérios prejuízos, inclusive na geração de energia elétrica.
Só que essa tática está fora de moda. Faz tempo que não há um golpe bem sucedido na América do Sul. O último, creio, foi o do Fujimori no Peru.
O Brasil não encontraria respaldo internacional para uma ação militar. Logo viriam sanções dos países ricos, restrição da venda de armas e coisas do gênero.
Porém, penso que o Brasil deve fazer tudo ao seu alcance, pelos meios diplomáticos, comerciais e financeiros, para que a Bolívia arque com o preço do exercício da sua soberania. Para isso, deve usar tanto os organismos internacionais quanto a pressão direta, dificultando a vida das empresas bolivianas nas suas relações com o Brasil. Fora iso, deve cortar qualquer ajuda e executar todas as dívidas porventura existentes. Tudo isso, sem deixar de considerar a negociação, pois o corte no fornecimento de gás pode trazer sérios prejuízos, inclusive na geração de energia elétrica.
Que intervenção armada que nada.
Não é preciso gastar um cartucho com este populista de meia pataca.
Caso as saídas diplomáticas (conduzidas com energia e não a costumeira tolerância diplomática brasileira, da diplomacia tupiniquim do "jeitinho" ou da "conversa de boteco" lulista) não surtam efeito, uma ação bem coordenada do Brasil e dos demais países prejudicados é suficiente para botar pressão e fazer o povo boliviano (inclusive as suas FFAA) ver que o seu líder recém-eleito fez cagada.
Da mesma forma que o apóiam agora, ante uma situação de maior queda da economia já no fundo do poço, sairíam pelas ruas para protestar contra ele. É só o preço dos alimentos aumentar ainda mais que os hoje pró-Morales viram a casaca (uns argentinos colocados em locais estratégicos para ensiná-los a bater panelas também seria uma boa tática
).
Interpelando-se a Bolívia através dos órgãos internacionais disponíveis, com seriedade e energia, ameaçando-se a procurar outras alternativas que supram a demanda de interna de gás natural (a médio prazo, pois quem mais importaria neste mesmo tempo o gás boliviano em mesma escala???), creio que somente o rato chamado Hugo Chavez e o déspota senil chamado Fidel Castro ficariam do lado do mascador de coca em questão.
Em tal situação, ante a pressão internacional e a piora do quadro econômico interno, a condução do governo por Morales se tornaria inviável e o povo boliviano (provavelmetne sob a batuta das Forças Armadas) é quem o apearia do poder, sem que se precisasse gastar mais com esse país do que já foi gasto do patrimônio brasileiro com os investimentos feitos pela Petrobrás.
Não é preciso gastar um cartucho com este populista de meia pataca.
Caso as saídas diplomáticas (conduzidas com energia e não a costumeira tolerância diplomática brasileira, da diplomacia tupiniquim do "jeitinho" ou da "conversa de boteco" lulista) não surtam efeito, uma ação bem coordenada do Brasil e dos demais países prejudicados é suficiente para botar pressão e fazer o povo boliviano (inclusive as suas FFAA) ver que o seu líder recém-eleito fez cagada.
Da mesma forma que o apóiam agora, ante uma situação de maior queda da economia já no fundo do poço, sairíam pelas ruas para protestar contra ele. É só o preço dos alimentos aumentar ainda mais que os hoje pró-Morales viram a casaca (uns argentinos colocados em locais estratégicos para ensiná-los a bater panelas também seria uma boa tática

Interpelando-se a Bolívia através dos órgãos internacionais disponíveis, com seriedade e energia, ameaçando-se a procurar outras alternativas que supram a demanda de interna de gás natural (a médio prazo, pois quem mais importaria neste mesmo tempo o gás boliviano em mesma escala???), creio que somente o rato chamado Hugo Chavez e o déspota senil chamado Fidel Castro ficariam do lado do mascador de coca em questão.
Em tal situação, ante a pressão internacional e a piora do quadro econômico interno, a condução do governo por Morales se tornaria inviável e o povo boliviano (provavelmetne sob a batuta das Forças Armadas) é quem o apearia do poder, sem que se precisasse gastar mais com esse país do que já foi gasto do patrimônio brasileiro com os investimentos feitos pela Petrobrás.
Eu acho que Lula irá pôr panos quentes, e dar como um "fatídico ocaso do destino" a invasão da nossa petrolífera.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Que se dane tudo, invade logo esta merda.
E só pra não perder o costume:
E só pra não perder o costume:
Cláudio Loredo escreveu: Gente, não sei porque vocês estão reclamando! PARABÉNS, BOLÍVIA!
O Evo Morales foi eleito democraticamente e tem todo o direito de se apropriar de qualquer coisa que está em seu território nacional. Ele está fazendo isto a favor do seu povo sofrido, e podem apostar que isto é o melhor a se fazer pela união sul-americana.
A Bolívia precisa deste dinheiro, mais do que a Petrobrás e do que o Brasil.
Tomar a Petrobrás foi uma atitude digna, gente. Vamos aplaudir.
O Brasil tem a obrigação de acatar a decisão do Evo Morales. A Petrobrás é uma empresa que , em primeiro lugar, vive do crime de poluir o meio ambiente. Alguém vai negar isto?
Em segundo lugar, a Petrobrás é uma empresa capitalista, burguesa e exploradora.
O povo da Bolívia passa necessidade. Precisa desse dinheiro pra comprar pão, ovo e macarrão. Por isso Evo tem o direito de tomar a Petrobrás.
Vamos pensar no Mercosul, amigos. Nada de invasão. Como diz aquela música do Gabriel Pensador:
"Eu vou a luta, eu vou armado de coragem e consciência, amor, esperança, a injustiça é a pior das violências, eu quero paz, eu quero mudança. É, dignidade pra todo o cidadão, mais respeito, menos discriminação, desigualdade, não, impunidade, não, não me acostumo com essa acomodação. Eu me incomodo e não consigo ser assim, porque eu preciso da paz, mas a paz também precisa de mim, a paz precisa de nós.."
O Brasil só tem a ganhar com o fato do Evo Morales ter feito o que fez. Vamos ser pacíficos e concordar com o que foi feito, gente.
Aproveitando, eu também sou a favor dos imigrantes bolivianos.
Quem diz que eles são explorados não tem sensibilidade. Eles vêm para o Brasil colaborar com nossa economia e cultura, de braços e corações abertos.
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 02 Mai 2006, 11:46, em um total de 1 vez.
Re: Re.: Se a Diplomacia não resolver o problema com a Bolív
rapha... escreveu:Eu acho que Lula irá pôr panos quentes, e dar como um "fatídico ocaso do destino" a invasão da nossa petrolífera.
Isso porque quando do acidente com a prensa hidráulica, nos tempos de torneiro mecânico, que arrancou seu dedo mínimo esquerdo, também lhe arrancou as bolas.
Tranca-Ruas escreveu:rapha... escreveu:Eu acho que Lula irá pôr panos quentes, e dar como um "fatídico ocaso do destino" a invasão da nossa petrolífera.
Isso porque quando do acidente com a prensa hidráulica, nos tempos de torneiro mecânico, que arrancou seu dedo mínimo esquerdo, também lhe arrancou as bolas.
Meu professor de matemática do ano passado disse que Lula arrancou o próprio dedo para se tornar um símbolo da luta do proletário contra os meios de produção privados, e, de quebra, ainda ganharia uma graninha da empresa e ficaria sem trabalhar para o resto da vida.
Parece que deu certo.
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu:Que se dane tudo, invade logo esta merda.
E só pra não perder o costume:Cláudio Loredo escreveu: Gente, não sei porque vocês estão reclamando! PARABÉNS, BOLÍVIA!
O Evo Morales foi eleito democraticamente e tem todo o direito de se apropriar de qualquer coisa que está em seu território nacional. Ele está fazendo isto a favor do seu povo sofrido, e podem apostar que isto é o melhor a se fazer pela união sul-americana.
A Bolívia precisa deste dinheiro, mais do que a Petrobrás e do que o Brasil.
Tomar a Petrobrás foi uma atitude digna, gente. Vamos aplaudir.
O Brasil tem a obrigação de acatar a decisão do Evo Morales. A Petrobrás é uma empresa que , em primeiro lugar, vive do crime de poluir o meio ambiente. Alguém vai negar isto?
Em segundo lugar, a Petrobrás é uma empresa capitalista, burguesa e exploradora.
O povo da Bolívia passa necessidade. Precisa desse dinheiro pra comprar pão, ovo e macarrão. Por isso Evo tem o direito de tomar a Petrobrás.
Vamos pensar no Mercosul, amigos. Nada de invasão. Como diz aquela música do Gabriel Pensador:
"Eu vou a luta, eu vou armado de coragem e consciência, amor, esperança, a injustiça é a pior das violências, eu quero paz, eu quero mudança. É, dignidade pra todo o cidadão, mais respeito, menos discriminação, desigualdade, não, impunidade, não, não me acostumo com essa acomodação. Eu me incomodo e não consigo ser assim, porque eu preciso da paz, mas a paz também precisa de mim, a paz precisa de nós.."
O Brasil só tem a ganhar com o fato do Evo Morales ter feito o que fez. Vamos ser pacíficos e concordar com o que foi feito, gente.
Aproveitando, eu também sou a favor dos imigrantes bolivianos.
Quem diz que eles são explorados não tem sensibilidade. Eles vêm para o Brasil colaborar com nossa economia e cultura, de braços e corações abertos.
- Onde o Cláudio postou isso!?!?!?!?!?!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Aurelio Moraes
- Contato:
É brincadeira.
nestes tópicos envolvendo Venezuela e Bolívia, eu sempre psicografo mensagens do Cláudio!
nestes tópicos envolvendo Venezuela e Bolívia, eu sempre psicografo mensagens do Cláudio!

rapha... escreveu:Tranca-Ruas escreveu:rapha... escreveu:Eu acho que Lula irá pôr panos quentes, e dar como um "fatídico ocaso do destino" a invasão da nossa petrolífera.
Meu professor de matemática do ano passado disse que Lula arrancou o próprio dedo para se tornar um símbolo da luta do proletário contra os meios de produção privados, e, de quebra, ainda ganharia uma graninha da empresa e ficaria sem trabalhar para o resto da vida.
Parece que deu certo.
Também já escutei esta história.
E parece que realmente ele recebeu o benefício previdenciário de aposentadoria por invalidez pelo fato de ter perdido o "mindinho".
Curiosamente, no seu governo, o INSS recrudesceu o favorecimento deste mesmo benefício aos acidentados no trabalho, por seus médicos-peritos.
Conheço um caso em que um trabalhador perdeu os movimentos da mão e do braço (teve amputados dois dedos e teve os ossos da mão e do braço praticamente mascados pelo maquinário da empresa em que trabalhava, inutilizando-o) e o INSS concedeu-lhe apenas auxílio-acidente, liberando-o depois como apto para o trabalho, eis que tinha o outro braço e mão em perfeito estado...
Tranca-Ruas escreveu:Também já escutei esta história.
E parece que realmente ele recebeu o benefício previdenciário de aposentadoria por invalidez pelo fato de ter perdido o "mindinho".
Curiosamente, no seu governo, o INSS recrudesceu o favorecimento deste mesmo benefício aos acidentados no trabalho, por seus médicos-peritos.
Conheço um caso em que um trabalhador perdeu os movimentos da mão e do braço (teve amputados dois dedos e teve os ossos da mão e do braço praticamente mascados pelo maquinário da empresa em que trabalhava, inutilizando-o) e o INSS concedeu-lhe apenas auxílio-acidente, liberando-o depois como apto para o trabalho, eis que tinha o outro braço e mão em perfeito estado...
Verdade ou não, não é a primeira das falcatruas do nosso "companheiro".
E ele certamente expirou os culhões de lá até cá.
És advogado trabalhista, Tranca?
- Poindexter
Abmael escreveu:- Onde o Cláudio postou isso!?!?!?!?!?!
O Cláudio passou aqui no Fórum sem responder nos tópicos sobre este ato do Morales. O texto sobre o qual você está se referindo consiste em uma criação artística do Aurélio.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Aurelio Moraes
- Contato:
Gostou, Poindexter?

rapha... escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Também já escutei esta história.
Verdade ou não, não é a primeira das falcatruas do nosso "companheiro".
E ele certamente expirou os culhões de lá até cá.
És advogado trabalhista, Tranca?
Sim.
Tranca-Ruas escreveu:Curiosamente, no seu governo, o INSS recrudesceu o favorecimento deste mesmo benefício aos acidentados no trabalho
Idem para deficientes mentais (pensão).
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- Poindexter
Aurelio Moraes escreveu:Gostou, Poindexter?![]()
Não sei se rio ou se choro. Se rio pelo fato de as tuas duas últimas paródias serem bem engraçadas ou se choro pelo fato de alguém aqui neste fórum (Loredo) estar escrevendo mensagens que efetivamente as tenham inspirado.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Aurelio Moraes
- Contato:
O pior ainda está por vir.
http://observatorio.ultimosegundo.ig.co ... gs.asp?ID={AEFCC85C-F6A7-42E0-B3B8-DFE4F4207F92}&id_blog=4
http://observatorio.ultimosegundo.ig.co ... gs.asp?ID={AEFCC85C-F6A7-42E0-B3B8-DFE4F4207F92}&id_blog=4
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- Claudio Loredo
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu:É brincadeira.
Aurélio,
Pare com essa sacanagem de ficar me psicografando. Eu não escrevo assim, meus argumentos tem mais seriedade.
Ainda não escrevi nada a respeito do caso, ainda o estou analisando melhor. Depois eu falo o que conclui.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Pare com essa sacanagem de ficar me psicografando.

Eu não escrevo assim, meus argumentos tem mais seriedade.
Há controvérsias, há controvérsias...

(Brincadeira, Cláudio. Relaxa!

- Poindexter
Será possível que, depois disso tudo, o Loredo não vai abrir nem uma frestinha para o Liberalismo e o Conservadorismo? Se isso não ocorrer, penso que nem com cinco anos de análise ele irá conseguir vir com uma explicação razoável para o fato. 

¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Poindexter
Aurelio Moraes escreveu:Há controvérsias, há controvérsias...![]()
(Brincadeira, Cláudio. Relaxa!)
Maldade...

¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Aurelio Moraes
- Contato:
Poindexter escreveu:Será possível que, depois disso tudo, o Loredo não vai abrir nem uma frestinha para o Liberalismo e o Conservadorismo? Se isso não ocorrer, penso que nem com cinco anos de análise ele irá conseguir vir com uma explicação razoável para o fato.
Aposto uma cocada mole que ele vai votar no Lula.
E eu acho que no mínimo o Brasil devia expulsar o embaixador da Bolívia e colocar as tropas na fronteira, pra fazer pressão.
É nisso que dá colocar um cachaceiro despreparado junto com um plantador de coca ,populista e maluco.
Eu não gosto muito do Fernando Henrique, mas eu acho que se fosse ele já teria tomado providências.